Jorge N. Ferreira Publicado Março 3, 2012 Publicado Março 3, 2012 Bom dia, Adquiri ontem um casal de colisas azuis/cobalto que coloquei num comunitário: Aqui ainda sem o casal de colisas: O macho: A fêmea: A minha dúvida é: Posso juntar outro casal de colisas de outra espécie? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Hummm, estou de parabéns, devo ser o único que tem colisas aqui no fórum.... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Não sei responder a tua pergunta, mas esses meninos são mesmo lindos, a femea então nem se fala, ta a fazer cara de mau para a foto Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Queria juntar um casal de colisas chuna.... mas não sei... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
marcaco Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Nao te consigo dar grande ajuda.Nao sei o tamanho do teu aquario mas com espaço suficiente eles podem conviver.....é claro que cada peixe é um peixe e podem nao gostar da presença do outro só pela personalidade do peixe que pode ser mais agressivo.Penso que é questao de arriscares,perguntas á loja se podes devolver o peixe e se vires que nao se dao vais á loja....mas em concreto nao li nada sobre nao juntar essas duas especies em particular. Nao tenho experiencia com colisas so o que li nos ultimos tempos para montar um pequeno aquario para um casal.Já agora quantos litros tem o aqua?e eles nao ficaram timidos com um aqua tao aberto(vegetaçao nao muito densa)?
StorMGirL Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Eu diria que é possível o teu aqua é bastante grande, de certeza que eles dividem bem o espaço, e eles adoram fazer ninhos debaixo de folhas flutuantes . Basicamente reproduzem-se como os Bettas, penso que só não existe aquela parte da agressividade em geral... Cumprimentos , Neuza Pereira
marcaco Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Pelo contrario,para reproduzir colisas deves meter o casal num aquario e retirar a femea depois de libertar os ovos pois o macho pode tornar-se agressivo para a femea.De resto o aquario é demasiado alto para tentares ai criaçao e a temperatura tem de ser elevada a um nivel nao muito confortavel para os neons,mas nao digo que nao seja possivel.O tamanho desse aqua é que era porreiro saber
Julius Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Jorge o teu aquário é bastante grande, provavelmente poderás não ter problemas. Eu já tive num mais pequeno que o teu dois casais e não deram problemas. No entanto os machos nem sempre são pacificos uns com os outros. É uma questão de meteres e sevires que dá barulho mandares me um dos casais para eu meter no meu Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 16, 2012 Autor Publicado: Março 16, 2012 É uma questão de meteres e sevires que dá barulho mandares me um dos casais para eu meter no meu Tens umas piadas giras Aprendeste essa ontem? O macho está a fazer outro ninho (e a destruir-me as plantas). Vou ver o que acontece e talvez no próximo m~es introduza mais um casal. Agora estou na dúvida se de colisas (por causa das "guerras", ou de rams ou apistos. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Julius Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Ramirezis ou apistos só com águas mais maturadas, são bastante sensiveis. Se com colisas os Reds escapam, com apistos e ramirezis a situação muda de figura. Eu nesse aquário metia mais um casal, penso que não vais ter problemas:) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts