Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Adquiri ontem um casal de colisas azuis/cobalto que coloquei num comunitário:

Aqui ainda sem o casal de colisas:

IMG_2036.jpg

O macho:

IMG_2041.jpg

A fêmea:

IMG_2043.jpg

A minha dúvida é: Posso juntar outro casal de colisas de outra espécie?

Publicado:

Não sei responder a tua pergunta, mas esses meninos são mesmo lindos, a femea então nem se fala, ta a fazer cara de mau para a foto ::D:

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

Nao te consigo dar grande ajuda.Nao sei o tamanho do teu aquario mas com espaço suficiente eles podem conviver.....é claro que cada peixe é um peixe e podem nao gostar da presença do outro só pela personalidade do peixe que pode ser mais agressivo.Penso que é questao de arriscares,perguntas á loja se podes devolver o peixe e se vires que nao se dao vais á loja....mas em concreto nao li nada sobre nao juntar essas duas especies em particular.

Nao tenho experiencia com colisas so o que li nos ultimos tempos para montar um pequeno aquario para um casal.Já agora quantos litros tem o aqua?e eles nao ficaram timidos com um aqua tao aberto(vegetaçao nao muito densa)?

Publicado:

Eu diria que é possível o teu aqua é bastante grande, de certeza que eles dividem bem o espaço, e eles adoram fazer ninhos debaixo de folhas flutuantes :naughty:.

Basicamente reproduzem-se como os Bettas, penso que só não existe aquela parte da agressividade em geral...

Cumprimentos ,

Neuza Pereira

Publicado:

Pelo contrario,para reproduzir colisas deves meter o casal num aquario e retirar a femea depois de libertar os ovos pois o macho pode tornar-se agressivo para a femea.De resto o aquario é demasiado alto para tentares ai criaçao e a temperatura tem de ser elevada a um nivel nao muito confortavel para os neons,mas nao digo que nao seja possivel.O tamanho desse aqua é que era porreiro saber

Publicado:

Jorge o teu aquário é bastante grande, provavelmente poderás não ter problemas.

Eu já tive num mais pequeno que o teu dois casais e não deram problemas. No entanto os machos nem sempre são pacificos uns com os outros. É uma questão de meteres e sevires que dá barulho mandares me um dos casais para eu meter no meu :naughty:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

É uma questão de meteres e sevires que dá barulho mandares me um dos casais para eu meter no meu :naughty:

Tens umas piadas giras :naughty:

Aprendeste essa ontem?

O macho está a fazer outro ninho (e a destruir-me as plantas). Vou ver o que acontece e talvez no próximo m~es introduza mais um casal.

Agora estou na dúvida se de colisas (por causa das "guerras", ou de rams ou apistos.

Publicado:

Ramirezis ou apistos só com águas mais maturadas, são bastante sensiveis.

Se com colisas os Reds escapam, com apistos e ramirezis a situação muda de figura.

Eu nesse aquário metia mais um casal, penso que não vais ter problemas:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce