alvarenga Publicado Março 2, 2012 Publicado Março 2, 2012 Bom dia pessoal, estou preocupado, hoje de manhã deparei-me com uma corydora com o rabo comido. Ela esta viva mas nem sei o que fazer. Ela pertence ao meu nano de 72l, considerando que a fauna do mesmo, são corydoras, guppies, uma platy e um Bunocephalus coracoides. Como tal a minha atenção esta virada para o Bunocephalus coracoides, foi compradado na aquahobby, no verão passado, alguém teve experiência negativas com este peixe. Eu andei a pesquisar e penso que na realidade eles sejam peixe-gato banjo. Está com cerca de 7cm. Acham possível estar atacar corydoras com 5cm? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Março 2, 2012 Autor Publicado: Março 2, 2012 (editado) Ele é igualzinho a isto Editado Março 2, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
libermar Publicado: Março 2, 2012 Publicado: Março 2, 2012 Bom dia pessoal, estou preocupado, hoje de manhã deparei-me com uma corydora com o rabo comido. Ela esta viva mas nem sei o que fazer. Ela pertence ao meu nano de 72l, considerando que a fauna do mesmo, são corydoras, guppies, uma platy e um Bunocephalus coracoides. Como tal a minha atenção esta virada para o Bunocephalus coracoides, foi compradado na aquahobby, no verão passado, alguém teve experiência negativas com este peixe. Eu andei a pesquisar e penso que na realidade eles sejam peixe-gato banjo. Está com cerca de 7cm. Acham possível estar atacar corydoras com 5cm? Não tenho experiência desse peixe(o que dizem sobre ele é que é sociável com todo o tipo de peixes), mas não notas mais nada na corydora, só vês rabo ratado? Vai na hora e alguma cory macho decidiu experimentar coisa diferente!!! :) cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
alvarenga Publicado: Março 2, 2012 Autor Publicado: Março 2, 2012 Não tenho experiência desse peixe(o que dizem sobre ele é que é sociável com todo o tipo de peixes), mas não notas mais nada na corydora, só vês rabo ratado? Vai na hora e alguma cory macho decidiu experimentar coisa diferente!!! :smile: cumps. Ela está assustada e escondida, falta uns 75% da barbatana caudal, de resto tem um aspecto normal, sem qualquer marca nas outras barbatanas, portanto penso que tenha sido atacada, não sei se as corydoras poderão se atacar entre elas. Acho estranho... Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Mari@ Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 (editado) ola:) embora nao possa ser grande ajuda, mas com uma foto o pessoal daqui mais experiente dava-te outro tipo de ajuda. Assim, sem foto, fica dificil saber se foi um ataque ou é uma doença cumprimentos P.S. sera isto? DESTRUIÇÃO TRAUMÁTICA DAS NADADEIRAS. É causada em geral por brigas, pontas de pedras ou manuseio inadequado. Nos betas há regeneração dos tecidos, enquanto que nos outros peixes, uma cicatrização. Tratamento: isolar o doente e coloca-lo em uma solução de azul de metileno a 5 % , na dose de 2 gotas para 5 litros de água, até à cura; 2 a 5 gotas de mercúrio cromo a 5 % para 5 litros de água do aquário, ou pincelar as lesões com mercúrio cromo a 2%. http://clube_do_aquario.no.comunidades.net/index.php?pagina=1301891552 Editado Março 3, 2012 por Mari@ Citar
alvarenga Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 A corydora morreu, como grande parte da minha fauna no aquário, ontem tive a fertilizar o aquário, e tive um acidente com o excell. Hoje tudo a morrer, já mudei 50% da água, mas está tudo a nadar de lado .... Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts