Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite,

Estou a começar a investigar filtros externos para o meu futuro aquário de 182L brutos. Assim optei por investigar os filtros da JBL, FLUVAL e EHEIM. Após algum estudo aqui do fórum e dos sites dos fabricantes reduzi as escolhas aos seguintes modelos de cada marca:

- JBL e901

11W

950L/h

melhor preço em loja online: 85,95€

- Fluval 305

? W

1000L/h

melhor preço em loja online: 151,63€

Até aqui a escolha parece-me bastante óbvia pela diferença de preço. Contudo, relativamente à EHEIM já não consigo restringir a oferta a apenas um modelo. Assim, fiquei com:

- Classic 2217 plus

20W

1000L/h

melhor preço online: 89,90€

- Pro 3 2071

< 16W

950L/h

melhor preço online: 128,81€

Gostaria que me dessem input relativamente à experiência que têm com os filtros, pq especificações técnicas por vezes não correspondem à realidade. Assim, resumindo, deixo as seguintes questões:

1 - Entre os EHEIM qual o motivo da diferença de preço? A qualidade justifica?

2- Entre o JBL e901 e o que responderem na primeira pergunta qual o que tem a melhor relação preço/qualidade?

Desde já obrigado.

Abraço

PS - Se alguém souber de lojas onde os preços sejam mais atractivos que os apresentados pff diga :)

Editado por JoaoMP
Publicado:

em relação a estes dois filtros da eheim, penso que é preferivel o classic 2217, pois já está bem provada a sua qualidade.

o 2071 já apresentou avarias e erro de projecto que deverás ter em conta na escolha(tem maior volume de matérias e é mais fácil de trabalhar).

em relação aos outros escolhia o da jbl pelo preço e consumo de energia em relação ao da fluval.

no final de contas escolho o jbl pelo preço e consumo de energia, pois não tenho nada a apontar.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Boas, em relação a questão dos Eheim a diferença é que um é bem mais recente, faz praticamente a mesma litragem hora com menos consumo (são 12w e não 16 como referes) tem cestas, tem sistema de ferragem automatico, tem designe bem mais atractivo tem umas boas materias filtrantes...etc. Minha opinião? Compensa!

Quanto ao Jbl para começar faz 900l/h e não 950 como referes, é um bom filtro e tem bom preço também...em relação a esse Fluval a esse preço preferia o JBL. se for contra o Eheim 2071...já me baralhas um pouco mais mas talvez continua-se no JBL.

Tens ainda uma MP minha.

Publicado:

Boa tarde!

Agradeço desde já as opiniões. Parecem-me, sem dúvida, acertadas.

Neste momento o meu dilema está entre o JBL e901 e o Fluval 306. Pelo que pesquisei no google, a opinião geral é de que o JBL será melhor não pelo caudal, que é inferior, mas pela capacidade de filtração. Gostaria de receber feedback de pessoal que use um ou outro filtro para tomar a melhor decisão, pois o meu aquário irá ter uma carga biológica média/alta.

Obrigado.

Abraço.

Publicado: (editado)

para exatamente o mesmo volume de agua, daqui a 2 meses vou comprar este aqui para mim:

JBL CristalProfi e1501 greenline

20W de consumo de energia

1500L/h

e as cestas tem um tamanho satisfatorio ( ja conheço o 1500 do modelo anterior)

preço online a rondar os 160€ ..

tambem pensei em gastar menos e passar dos meus 700L/h para 900 ou 1000L/h , mas se um dia mais tarde comprar um aqua maior (350litros no maximo) ja tenho o problema do filtro resolvido.. é dinheiro bem gasto..

pensa nisso..

(se o caudal for muito elevado podes sempre regular com as patilhas)

Editado por Nuno Costa_24473
Publicado:

Boas,

Existe outra coisa a ter em conta nesses filtros, que já não são propriamente baratos, que é o suporte da marca. Nos EHEIM se houver alguma situação daqui a 10anos ainda se devem conseguir peças na marca, já nas outras marcas não sei como funciona...

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!