O que se passa com o meu duboisi? XARAM!!!!!!!!!


MigL

Recommended Posts

Agora que cheguei a casa encontrei um dos duboisis com um alto na "garganta" e de "boca cheia" nas fotos da para ver mais ou menos como está...

 

d4724067.jpg

 

dub2.jpg

 

dub3.jpg

 

dub4.jpg

 

dub5.jpg

 

alguem sabe do que isto se trata? :oops:

stress ou alguma incubação?! é que ainda é novinho, duvido que seja uma incubação.

 

Abraços,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

eh pah mas o maior do aqua da lhe porrada... e os gajos n formam casal??? é que (palavra corrigida) esta "afastada" num canto... e de vez em qd vem ate ao meio do aqua... e pimba!!!! toma la

 

Estudaste mal a lição: os tropheus não formam casal, são incubadores bucais mono-parentais.

A fêmea incuba os ovos na boca, e o macho ataca-a quando terminam a postura.

 

Boa sorte com os míudos!! cheers

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles, mesmo com os ovos na boca conseguem apanhar umas migalhas mas não comem com aquela voracidade normal mas também correm á comida só que pouca coisa lá entra.

Se ela come normalmente então é porque ela se vai desfazer desses ovos depressa.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh Eh! Não te esqueças de mim, o introdutor de Half Blacks! :D :D

 

A sério, boa sorte! E cuida bem dos pequenos quando eles saírem. Já sabes, não deixes eles saírem dentro do aquário grande, senão Glluuuppppp! Lá vão servir de Ceia!

 

Ela, se for como os Mbunas, deve andar cerca de 21 dias com os ovos na boca, mas ao 15º dia os alevins já nasceram, nessa altura, se a apanhares e colocares num aquário à parte é bem capaz de os largar, mas se não os largar, também não há crise, mantem-a nesse mesmo aquário mais 6 diazinhos e depois.... epá, depois... não te esqueças dos Half Blacks! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parabéns papá :roll:

 

É sempre bom ver criações "made in Portugal" por aqui.

Boa sorte com os pequenotes :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So apanhei quatro!

 

Fizeste bem. De certeza que ela ficou com mais alguns na boca, o que nesta primeira postura é bom.

Eu nem costumo tirar os alevins na primeira postura para não "traumatizar" muito a fêmea, ou seja, deixo seguir o curso natural da postura para que ela adquira a experiência. Depois na segunda ou terceira vez é que retiro o maximo de alevins que possa.

 

Boa sorte com as crias ! :D

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a minha ignorância mas se não tirarem os alevins eles acabam por morrer?  

 

Já agora como é que o processo funciona naturalmente?

 

Não morrem desde que não haja predadores no aquário. Por exemplo se estiver só o casal no aquário.

 

O processo de incubação dura cerca de 3 a 5 semanas, ao fim deste tempo a fêmea "larga" os alevins.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais