Pedro M. Mendes Publicado Março 1, 2012 Share Publicado Março 1, 2012 Boas pessoal, há já à muito tempo que gostava de ter um aqua de criação para Crystal reds. Foi então que à 2 semanas comprei um cubo da aquatic nature 30X30X35 de 31L, e desde então está a ciclar, para começar acho que chega. Agora a minha dúvida é, com que grade é que hei-de de começar para chegar às melhores grades? se é que me faço entender. Eu estava pensar que o mais certo era pôr lá CRS da grade S, não menos que isso, estarei a fazer bem ou mal? Depois com os cruzamentos, quais os melhores cruzamentos para fazer com os CRS? Tenho de tirar uma foto ao aqua para pôr aqui. Cumprimentos Pedro Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 boas Pedro M. Mendes. já tiveste experiências antes com camarões??? Cumprimentos Paulo Conceição Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 Já tive com red's, tiger e caridina japónica. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 mas os crystal red são bem mais sensiveis, acho que deverias de começar com a grade A, e consoante fores ambientando ao CRS as grades vão aparecendo depois é indo separando as grades de modo a aperfeiçoa-las, porque quanto maior for a grade do CRS muito mais sensiveis eles são. Cumps Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 (editado) Ok tenho de ver a melhor opção, para ver se não cometo erros. Já agora aqui fica o setup. Aquario Aquatic Nature Cocoon 3 30X30X35 de 31L Termóstato Jagger 50W Filtro de mochila Aquatic Nature 200L/H Iluminação BLAU PL18 W Substrato ADA New Amazónia Hardscape: Dragon stone e 1 tronco de RedMoor Wood Flora: Taxiphyllum sp Spiky e Fissiden Fontanus O meu Ph é que está nos 6.0, deve ser do substrato, acham que está bem? Devia tentar subir um bocado? Cumps Editado Março 2, 2012 por Fábio Silva Tratar nos cassificados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Março 2, 2012 Share Publicado: Março 2, 2012 Tens tudo bem para começar com crs. Grade S são fáceis de reproduzir é é uma boa aposta para começares a ter grades altos. Não te preocupes com o Ph para já, preocupa-te sim é em saber se o ciclo de azoto está completo, pois o ADA New Amazonia tem de ciclar muito bem pois tem níveis enormes de amónia. Cumpts Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Março 2, 2012 Share Publicado: Março 2, 2012 Boas, Pedro para já tudo ok como o Fábio disse. Ainda falta um bocado para o ciclo já pensaste na comida para eles? E apesar do Ada baixar a dureza da agua, mediste os parametros da origem da agua que pensas utilizar para as tpas? Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 2, 2012 Share Publicado: Março 2, 2012 Força com isso! Se tens experiência com camarões então grade S de CRS é bom para começar. Sabes que quanto mais alto for o grade mais sensíveis serão pois foram sujeitos a mais apuramentos e menos variedade genética. Mesmo a descendencia é menor. Como foi dito anteriormente, cuidado com os níveis altíssimos de amónia (e consequentemente de nitritos e nitratos) que esse substracto larga no início da montagem. Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Março 2, 2012 Autor Share Publicado: Março 2, 2012 Boas, os nitritos para já estão a 0, a amónia ainda não medi. Também utilizei algumas matérias filtrantes do meu plantado. A agua que vou fazer TPA é da torneira, com PH 7.2 e KH de 3º/4º. Pois eu estou mais inclinado para começar com a grade S. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Março 2, 2012 Autor Share Publicado: Março 2, 2012 Comida, já mandei vir da Malásya Mosura, a ver se não fica retida na alfâdega, depois irei comprar para desenrascar, da JBL ou da Hikari. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
StorMGirL Publicado: Março 3, 2012 Share Publicado: Março 3, 2012 Pedro na minha opinião começa sempre pelo que fôr de mais fácil manutenção, só para veres como corre a coisa. Depois se te apetecer , passar para o grau mais difícl vai fazendo-o pouco a pouco. Não vá tu ter alguma desilusão. É apenas um conselho. Cumprimentos , Neuza Pereira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Março 4, 2012 Autor Share Publicado: Março 4, 2012 Pessoal já fiz os testes à àgua. Ph: 6.0 Kh: 1º NO3: 0 - 5 ppm Nh4: 0 ppm NO2: 0 ppm Acho que tenho o Ph e o Kh baixos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 5, 2012 Share Publicado: Março 5, 2012 Nada de grave, São valores aceitáveis visto ser o solo que está a servir de tampão, daí não teres grandes problemas de variação de pH (kH baixo). Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Março 10, 2012 Autor Share Publicado: Março 10, 2012 Boas, vou deixar estabilizar tudo muito bem, Faz segunda 3 semanas que o montei. Já me chegou a Mosura da Malásya demorou uma semana a cá chegar e não ficou retido na alfândega, ainda bem. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Março 12, 2012 Share Publicado: Março 12, 2012 (editado) Força com isso. Gostei do "Hikari para desenrascar" hehe Cumps. Editado Março 12, 2012 por warman98 Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Maio 9, 2012 Autor Share Publicado: Maio 9, 2012 (editado) Update. Aqua montado a quase 3 meses tenho neste momento 7 blue pearl e 7 CRS da grade S. Ate agora tudo bem. Os parâmetros estão os mesmo excepto o PH que está nos 6.4, mas deve ser porque ontem meti agua, porque evaporou, mas a agua é da torneira e sai com PH de 7.4. Amanha meço outra vez para ver se é disso. PH: 6.4 KH: 1º Gh: 6º NO2: 0 ppm NO3: 5-10ppm O kh continua muito baixo, da torneira sai a 4º. Agora vamos as fotos Desculpem a má qualidade mas são de telemovel Editado Maio 9, 2012 por Pedro M. Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Maio 9, 2012 Autor Share Publicado: Maio 9, 2012 Acho que terei que mudar a agua das TPA, para garrafão ou assim. Com que agua acham que eu deva fazer as trocas de agua? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FVS Publicado: Maio 9, 2012 Share Publicado: Maio 9, 2012 Boas Pedro, o layout do aquário está fixe reparei que já meteste as flutuantes e tou a conhecer aqueles seres azulinhos que andam por lá. Boa sorte com a bicharada. Cumprimentos, Fernando Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Maio 10, 2012 Autor Share Publicado: Maio 10, 2012 Pois estás vieram de tua casa. Tão à maneira Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Maio 13, 2012 Autor Share Publicado: Maio 13, 2012 Pessoal ninguém comenta nada, nem me ajudam nas minha questões? Bora lá pessoal Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pp44 Publicado: Maio 14, 2012 Share Publicado: Maio 14, 2012 Se a água da torneira saí com pH de 7.4 provavelmente deverias optar por água engarrafada ou baixar o pH da água de garrafão não sei se há alguma maneira viável de o fazer sem usar produtos mas talvez exista De resto achei o layout engraçado e tens só de ter atenção à esponja que meteste na entrada do filtro pois se ele aspirar também pela parte de bauxa da entrada da água essea esponja se for a que estou a pensar é furada de um lado ao outro e podes correr o risco de perder crias Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Maio 14, 2012 Autor Share Publicado: Maio 14, 2012 Sim mas tubo do filtro no fim é tapado não tem buracos. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 21, 2012 Share Publicado: Maio 21, 2012 (editado) Boas! Oh... Estava a gostar de ler este tópico... Esses updates Pedro M. ? Também sou Pedro M... LOL! Estou a iniciar um projecto de CRS mas grade A e B ! :3 Está a ciclar à 2 semanas... Gostei muito do teu Nano para CRS, como se chamam essas plantas flutuantes? Já agora aproveito para perguntar, à pouco 3 ou 4 dos meus CRS andavam a nadar freneticamente pelo aquário em S's, até parecem dançar... Será o quê? Pedro M. Editado Maio 21, 2012 por mad&mor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Maio 22, 2012 Autor Share Publicado: Maio 22, 2012 Sim irei fazer update depois de amanha com novas entradas. As plantas se queres que te diga não sei o nome o certo são 3 especies, vieram do membro FVS Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 Eu vejo que algumas são (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts