Joao_Costa Publicado Março 1, 2012 Publicado Março 1, 2012 Boas, Dimensões: 50*50*50 Volume: 100 lts Filtragem: Filtro externo JBL Crystal Profi 900 (900 lts/h) Filtragem UV (ON) Aquecimento: Termostato de 300W Iluminação: 3 calha Leds Foto-período: Será de 10 horas diárias Substrato: Areia do Rio Decoração: Tronco e Rochas vulcanicas Flora: Cryptos variadas e Echinos Fauna: Red Orchid, Dennerle, Six Banded Blue Este aquario foi montado para apenas ter invertebrados do Sulawesi. Esteve 4 meses de ciclagem e foi uma aposta diferente feita por mim, para tentar contrariar o meu azar com estes meninos. Até agora tudo corre ok como o previsto. Objectivo conseguir sucesso com as espécies e aprender assim mais com elas. Até agora à 8ª tentativa de comida diferente consegui interesse dos meninos. A ver vamos !!!! Para já apenas habitam Red Orchid, fica aqui uma fotozeca deles. Mais vou colocando assim que tenha novidades. Espero que gostem. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
helio.salgueiro Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Boas, muitos bom Mas tiveste 4 meses a fazer o ciclo?????
Joao_Costa Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 Ola Helio Obrg. Optei por esperar 4 meses até meter a fauna. Foi opção minha claro, mas quis como disse fazer de maneira diferente as coisas. Nestes 4 meses o aquario teve em preparação e não foi só o ciclo do azoto. Os camaroes tambem tiveram o seu tempo de espera que ajudou a aumentar essa ciclagem. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
helio.salgueiro Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Pois, é que estou a pensar em lançar-me nos camarões!!!! no natal dão jeito looool E gostei muito aí do lay-out
Paulo Lisboa Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 idem, idem. Tb gostei imenso do layout! Desejo-te as melhor das sortes!!! AB Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Joao_Costa Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 Boas, Grd Paulo obrigado. Já sabias deste projecto deixa ver agora como corre. É o inicio e os inicios como tu bem sabes na pele é só maravilhas. O pior vem depois que é manter tudo sem problemas ... mas para isso já me estou a preparar !!! No que depender de mim, espero ter aqui algo que ajude também os amigos. Podes contar sempre com essa minha ajuda sabes disso. Vamos falando. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Boa sorte João, Estou a torcer para que tudo corra bem e que as armas secretas funcionem. Misturaste areia de coral ao substracto? Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
labutes77 Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 boas. esta um espectaculo. esses orchids sao um espanto. parabens ! que corra tudo bem ! " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Joao_Costa Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Boas, @Luis obrigado, realmente estes pequenos são muito bonitos. Pena não ter uma maquina melhor para os fotografar ao longe, porque perto do vidro ainda não tive mais essa sorte =S @Ricardo obrigado. A areia do rio é normal, sem coral nem conchas no recipiente da TPA. Apostei num layout mais fraquinho e barato para assim compensar nos condicionadores. A ver como corre, não há armas secretas, apenas tentar um modo diferente, já que o azar tem batido à porta das outras maneiras. Por enquanto tudo ok. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Lithean Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Viva, Está com muito bom aspecto. Boa sorte com o projecto. Cumps
Joao_Costa Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Boas, Obrigado Ainda vai a meio, uma das próximas etapas é passar ai por casa hahahaha =P Estive com o nosso amigo Margarido, eramos para te ter ligado e dado ai um salto, mas o tempo era pouco. Assim sendo fiquei eu de dizer quando conseguia novamente dar ai um salto com mais tempo para falarmos !!! Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Joao_Costa Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 Boas, Ando à 3 dias numa valsa com uma femea Red Orchid em volta dos vidros do aqua para lhe ver a barriga. Quando mais danco nos 180 º que o aqua me permite, tambem ela dança para me dificultar a coisa LOL so visto mesmo. Bom .... chamou-me atenção o facto dela ter mudado um pouco a tonalidade e ficado mais "medricas" ... além disso vi um aumento da sua barriga, ainda que pouco. 1º tentativa vi perfeitamente que estava vazia ... mas era para mim um inicio de qq coisa, uma vez que as patas de trás não paravam e o espaço para os ovos estava a ser formado. Ontem conseguei após mais 30 min de valsa ver o que me pareceu ovos a serem remexidos por ela. Ainda não é a 100% a confirmação, mas 90% diria eu !!! Da colónia de 5 vejo habitualmente 4, mas em 100 lts é normal as dificuldades. Faz 1 semana que vi os 5 juntos. Peço aos entendidos nos Sulawesi uma ajuda com a duração normal do ovos com a femea? Um exemplo os Dennerli. Assim consigo comparar e apresentar uma comparação. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Paulo Lisboa Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Como sabes não sou um entendido mas apontaria para os 20 dias... Boa sorte com essa fêmea e... já sabes o que está a faltar!!!! FOTOS!!!!! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Joao_Costa Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 Boas, Tá confirmado Paulo. Femeas juvenil ... 1ª vez contei 5 ovos. Ao nivel dos 20 dias parece que tambem está correcto. Pelo que o Carlos me disse, anda por volta dos 19-20 dias. É dar tempo agora. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts