Help


Bruno Inacio

Recommended Posts

Boas,

 

Preciso de ajuda no meu aquario. Montei á cerca de 3 semanas e por falta de informação (talvez mesmo inteligencia) fui enchendo aquilo de peixes (uns 25 guppys). O aqua é de 60*30*30 e aparentemente estava tudo ok. Fiz regularmente os testes de NO3, NO2, GH, KH e PH, e estava tudo dentro dos valores correctos. Um dia morreram 2 peixes e fui á loja e foi quando me falaram do meu maior pesadelo desta minha nova aventura. A amonia... Comprei o teste e efectivamente estava alto. Comprei um produto da sera que é o Toxivec onde mencionava que era perigoso para plantas de folha mole (tinha plantas no aqua mas não sei nomes) mas como não tinha alternativa apliquei o produto e troquei 50% da agua no primeiro dia e 30% nos seguintes quase durante uma semana e fui aplicando quase dia sim, dia não o toxivec. Este fim de semana começou um verdadeiro pesadelo. Morreram 4 peixes no sabado e no domingo mais 2. Resolvi trocar a agua toda e retirar as plantas com receio que estas estivessem a morrer e a estragar a agua do aquario. Quase todos os dias tenho entre 2 e 5 peixes mortos. Restam agora uns 6 desgraçados e uns bebes que nasceram este fim de semana e não sei que fazer...

 

A amonia está mais baixa mas não consigo resolver isto...

Alguém pode ajudar?

 

PS - Não me deêm na cabeça pois sei que a culpa de tudo isto é minha e já me sinto mal QB...

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto poderia ser um ciclo mal feito...

 

E se estava a começar, com a troca total de água deste cabo do pouco que tinhas...

 

"Ataca" isso rapidamente com Nitrivec e reza aos santinhos...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu usei um produto que é referente às bacterias benignas no inicio da montagem e sempre que fiz os TPAs. Não sei se era o Nitrivec porque ontem acabou e deitei o frasco fora... Embora tenha abusado no introdução do peixes, tentei ter o cuidado de compensar com os quimicos e até correu bem durante 2 semanas. A unica coisa que verifiquei foi muita sujidade no areao ao fim de 2 semanas principalmente restos de plantas

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais