Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Mais uma vez venho colocar uma dúvida acerca de um filtro.

Tenho um aqua com 180 litros, mais propriamente 100x40x50 com 5 discus juvenis, 8 corys, 3 Ottos, 2 ancistrus pequenos 2 puntius denisoni e 2 botias palhaço.

Bem sei que o aqua é pequeno demais para todos estes peixes, mas enquanto a troika andar por cá, vai ser o que se pode arranjar. Tenho um Fluval 204 e é nitidamente curto para esta fauna.

Quanto ao filtro, já me decic, será um JBL.

A minha dúvida era se o JBL 1501 Greenline não será muito forte para o aquário em questão ou se era melhor optar pelo JBL 901

O JBL 1501 faz 900l/h com 12 litros matérias filtrantes colocadas e 1400 l/h sem

o JBL 901 faz 450l/h com 7,5 litros para matérias filtrantes e 900l/h sem

Já que o preço para mim é o menos importante, acham que o 1501 é o ideal, ou é demasiado?

Obrigado desde já.

Publicado:

Tenho um aquário com as mesmas dimensoes e tenho o 1501. Faz um bocadinho de corrente mas nada de especial.

E como já disseram dá para regular o caudal. Eu estou muito satisfeito :thumbup3:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!