Rui111 Publicado Fevereiro 29, 2012 Publicado Fevereiro 29, 2012 Eu já tinha post em "Anfibios e repteis", acho que me enganei por tanto vou mete-lo aqui. Boas, este é o meu primeiro post, por tanto se cometer algum erro avisem, aqui vai, estava a pensar em comprar uma ou duas tartarugas "corcunda do mississipi", e estive a fazer pesquisa na net e encontrei uma tópico deste site com algumas informações úteis, mas para ficar melhor informado decidi vir aqui perguntar em mesmo. Portanto, como já disse gostava de comprar uma ou duas tartarugas "corcunda do mississipi" e venho aqui perguntar a quem sabe e a quem tem o que vou precisar( já sei que tenho que ter filtros, termostato, etc... e comprar agora um aquaterrário para a tartaruga quando for adulta), quanto é que no total vou gastar no início e o quanto é que vou gastar para a(s) manter e como tratar delas ( ex: alimentação). Esqueci-me de dois detalhes: o primeiro, tenho pouco espaço em casa( se mover alguma mobilia talvez tenha espaço para ter um aquaterrário de tamanho razoável; o segundo, na parte do custo dos produtos, acessórios, aquários, filtros etc... , se puderem, podem dizer os melhores, os mais caros, os mais baratos, os piores e os que têm a melhor relação preço/eficácia. Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Vais ter de comprar um aquário de 15 a 20 litros inicialmente no qual vais ter de meter uma zona seca, pois elas precisam de zona seca de preferência onde apanhem sol para secar, termostato, um pequeno filtro interno de carvão inicialmente. Não gaste muito dinheiro ao fim de 12 a 18 meses vais ter de comprar tudo outra vez por causa das dimensões delas. Comida é um animal que come de tudo, desde as rações, aos camarões por norma são doidas por estes, comem fruta maças, pêras, uvas, etc. Podes também dar legumes cenoura e abóbora. Convém ser variada. Inicialmente com 30 a 40 € resolves tudo. A comida compras a ração e os camarões e varias com o resto é dura bastante. Tens de fazer é muitas trocas de água. Tenho uma tartaruga de orelhas amarelas com 7 anos e cerca de 25cm, e a única coisa que sai cara são as embalagens de camarão. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Rui111 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 (editado) Vais ter de comprar um aquário de 15 a 20 litros inicialmente no qual vais ter de meter uma zona seca, pois elas precisam de zona seca de preferência onde apanhem sol para secar, termostato, um pequeno filtro interno de carvão inicialmente. Não gaste muito dinheiro ao fim de 12 a 18 meses vais ter de comprar tudo outra vez por causa das dimensões delas. Comida é um animal que come de tudo, desde as rações, aos camarões por norma são doidas por estes, comem fruta maças, pêras, uvas, etc. Podes também dar legumes cenoura e abóbora. Convém ser variada. Inicialmente com 30 a 40 € resolves tudo. A comida compras a ração e os camarões e varias com o resto é dura bastante. Tens de fazer é muitas trocas de água. Tenho uma tartaruga de orelhas amarelas com 7 anos e cerca de 25cm, e a única coisa que sai cara são as embalagens de camarão. Obrigado pela informação.Como eu disse, antes de escrever este tópico fui fazer pesquisa e muitas pessoas dizem para comprar um aquaterrário já para o tamanha delas em adultas. Estive a ver um tópico neste site que o dono tinha um aquário 100x50x50. Mas ante de comprar alguma coisa vou esperar por mais respostas e vou fazer mais pesquisa.cumps Editado Fevereiro 29, 2012 por Rui111 Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 O ideal é comprares logo um aquaterrário já para o tamanho delas em adultos, só gastas dinheiro uma vez. Vais é ter um investimento que só precisas de ter daqui a uns 2 anos, é nessa altura a tua situação é o teu espaço podem ser totalmente diferentes. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Rui111 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 Tem razão. Não tinha pensado nisso. Mais uma coisa a considerar antes de comprar alguma coisa. Citar
CatarinaL Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 Olá... não há dúvida que um aquário desses dá para os 1ºs anos das tartarugas. Mas não te esqueças que elas podem crescer até aos 30cm ou mais... Mais ano menos ano esse aquário vai ficar pequeno.... Estou a falar se forem duas tartarugas claro.... se for uma, deve dar para vários anos... Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 O aquário deverá ser o maior possivel! Para elas viverem felizes precisas: Filtro com caudal 10x a litragem do aquário Termostato Luz aquecimento Luz uvb Zona seca Caso Andes a comprar o aquário a medida que a tartaruga cresce terás de comprar todo o equipamento todo! Alimentação sempre baseada em sticks, e depois ir acrescentando alimentação congelada, frutas, legumes, etc! Sempre um bloco de cálcio na água! Mudanças de água frequentes! Para não sujarem muito a água o que fazia era tirar as tartarugas para uma bacia, Alimenta-las lá, esperar que façam as necessidades (costuma ser sempre depois da alimentação) e voltar a colocar no aquário. Uma coisa muito importante, cuidado com as crianças, as tartarugas são portadoras de salmonelas! Não deixer crianças e bebes mexer ou lavar muito bem as mãos! Deixei de ter tartarugas por causa do meu filho Citar
Recommended Posts