acuR Publicado: Abril 19, 2012 Autor Share Publicado: Abril 19, 2012 Boas! Não sou o Manik mas... TPN+ = Tropica Plant Nutrition Plus (A Marca é Tropica) :3 Abraço. Obrigado amigo Eu penso que TPN+ nao necessito pois e usado em casos de aquarios plantados com bastante flora e pouca fauna...tou correcto? Aguardo a vossa opiniao. Cump´s Ricardo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 19, 2012 Share Publicado: Abril 19, 2012 Vivas, andei desaparecido em combate hehe O tpn+ tem N e P que o TPN normal não tem (só tem micros). No meu aqua usei inicialmente o TPN+, mas agora ando a medir os nitratos e fosfatos e estão um bocado elevados, por isso reduzi drasticamente o TPN+ e dou uma boa dose de TPN confuso? Vou enviar pm. abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 20, 2012 Autor Share Publicado: Abril 20, 2012 Desde ontem até hoje fiz uma coisa que ja andava adiar ha uns tempos...sem retirar nada do aquario tive de inserir mais areia no meu aquario e o resultado ate agora é sem problemas ...,depois de meter areia no aquario fiz uma TPA. Para alem disso como disse em cima pus mais um TRONCO no aqua e meti um habitante novo,habitante esse que me deixa um pouco preocupado. Um peixe gato que a basicamente todo preto e espanta toda a fauna no meu aquario. Alguem me pode dar umas dicas sobre esta especia e talvez caracterizar a sua especie visto eu nao saber nada sobre ele. Cump´s Ricardo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 20, 2012 Autor Share Publicado: Abril 20, 2012 Aqui ta uma foto do "bixo" lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 20, 2012 Share Publicado: Abril 20, 2012 Vou mandar o meu bitaite, embora não esteja nada familiarizado com a espécie lol Acho que tirando o problema do tamanho não deve haver grande stress, mas deixa ver o que diz a malta que percebe do assunto Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 20, 2012 Autor Share Publicado: Abril 20, 2012 Vou mandar o meu bitaite, embora não esteja nada familiarizado com a espécie E o bitaite? lol Ja tirei os guppys e os platys do aquario,mesmo antes de saber que o meu amigo me ia oferecer um peixe gato que tinha la no aqua dele... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 20, 2012 Autor Share Publicado: Abril 20, 2012 E mesmo antes de me ajudarem a identificar esta especie de peixe gato ja o retirei do aquario pois provoca-me muito stress no outros peixes nomeadamente peixes de cardume... Ja esta separado para entregar ao meu amigo ou levar o bixo amanha a loja. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Abril 20, 2012 Share Publicado: Abril 20, 2012 se não fosse pelo tamanho que atingem eu ficava-te com ele :D ia para o meu novo aqua...caia lá como...(peixe na agua? 0.o) Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 20, 2012 Autor Share Publicado: Abril 20, 2012 se não fosse pelo tamanho que atingem eu ficava-te com ele :D ia para o meu novo aqua...caia lá como...(peixe na agua? 0.o) Se quiseres está para adopçao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Abril 20, 2012 Share Publicado: Abril 20, 2012 alem de me comer tudo o que ainda mexe no aqua ficaria inssuportavel num aqua só mesmo num tanque e todo dele :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 20, 2012 Autor Share Publicado: Abril 20, 2012 alem de me comer tudo o que ainda mexe no aqua ficaria inssuportavel num aqua só mesmo num tanque e todo dele :D Ainda bem que ja o tirei do meu aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Abril 20, 2012 Share Publicado: Abril 20, 2012 aquilo é um buraco negro... tenho um amigo com um e lhe dá bocados de carne para alimentar o monstro Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 20, 2012 Autor Share Publicado: Abril 20, 2012 Eu ainda nem ajuda consegui a identificar aquela especie ... lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Abril 20, 2012 Share Publicado: Abril 20, 2012 Pterodoras granulosus Nome Popular: Armau, Armado, Bacu Família: Doradidae Distribuição: América do Sul, Amazonas, Paraná pH: 6.4 – 7.6 dureza: xx temperatura: 20º-28ºC Tamanho adulto: 90 cm (comum 70 cm) Sociabilidade: Convive com membros da própria espécie e de outras espécies de grande porte. Manutenção: Fácil Zona do aquário: Fundo Aquário mínimo: 200cm x 70cm x 70cm (980 L) Alimentação: Onívoro e predador. Alimentação váriada, aceita desde peixes menores... pelo que me parece... mas claro na sou o melhor entendido :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 20, 2012 Share Publicado: Abril 20, 2012 Lol, imagino o que o peixe gato pensou quando viu um cardume tao bonito de nariz de bebado: "hmm... Jantar gourmet!" lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Abril 20, 2012 Share Publicado: Abril 20, 2012 Lol, imagino o que o peixe gato pensou quando viu um cardume tao bonito de nariz de bebado: "hmm... Jantar gourmet!" lol ja vinham marinados (bebados)...piada azeda (vinho)...esqueçam estou zonso xD Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 21, 2012 Share Publicado: Abril 21, 2012 Lol, imagino o que o peixe gato pensou quando viu um cardume tao bonito de nariz de bebado: "hmm... Jantar gourmet!" lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 21, 2012 Autor Share Publicado: Abril 21, 2012 (editado) Lol, imagino o que o peixe gato pensou quando viu um cardume tao bonito de nariz de bebado: "hmm... Jantar gourmet!" lol O peixe gato deveria ter sido entregue hoje de manha na loja mas nao pude ir,como vou manter aqui o bicho mais uma semana? lol Alguem o quer adoptar? Manik hoje se calhar vou passar na aquoporto Cump´s Ricardo Editado Abril 21, 2012 por acuR Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 21, 2012 Share Publicado: Abril 21, 2012 O peixe gato deveria ter sido entregue hoje de manha na loja mas nao pude ir,como vou manter aqui o bicho mais uma semana? lol Alguem o quer adoptar? Manik hoje se calhar vou passar na aquoporto Cump´s Ricardo Chegaste a passar lá? eu gostava era de poder passar lá mais vezes xD Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 22, 2012 Autor Share Publicado: Abril 22, 2012 Chegaste a passar lá? eu gostava era de poder passar lá mais vezes xD Nao amigo,fiz uma questao na area de stock da aquoporto mas nao obtive resposta nao fui la. A minha sorte e que posso la ir muitas vezes lol ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 22, 2012 Share Publicado: Abril 22, 2012 Eu fui lá na semana passada. Amanhã vou ver se passo na mini-zoo de manhã para trocar a botija de CO2. Não sei o que se passou mas gastei 2 kg de CO2 em cerca de 4 meses! lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 22, 2012 Autor Share Publicado: Abril 22, 2012 Quando vais para baixo? Queres levar esta semana a polisperma para o Jorge? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Abril 22, 2012 Share Publicado: Abril 22, 2012 e indicações? é que comprar peixarada em aveiro está praticamente fora de ideia...prefiro gastar massa e ir ao porto :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Abril 22, 2012 Autor Share Publicado: Abril 22, 2012 Os meus guppys sao oferta mas se vieres ca um dia em que aquoporto ou outra estejam abertos posso la passar ctg e ficas a conhecer algumas boas lojas no porto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Abril 22, 2012 Share Publicado: Abril 22, 2012 Temos de combinar :D está aberto aos feriados xD Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts