O meu ultimo aquário.

acuR

Recommended Posts

As polisperma são mais fáceis de manter do que as cabombas?

img2773vx8.jpg

A mim nao me parece e sempre me disseram o contrario. De pendendo tambem da variante das cabombas.

As cabombas que o manik arranjou sao mais dificeis de manter do que as polisperma sem duvida.

Partilhar nas redes sociais

• Replies 215
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois! Ainda bem que falas nisso pois, nós tinhamos umas cabombas "verdes" (chamam-se assim) folhas mais "cheias" são mais dificeis de manter enquanto umas cabombas do Sôr Breakolage (hehe) portam-se lindamente.

Cabombas Verdes:

DSCF6483%20(Small).JPG

"Mutantes"

cabomba.jpg

É dificil responder a isso. Eu tenho ambas e crescem bastante, as polisperma tambem sao roidas, talvez pelos escalares embora nunca tenha visto.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

É dificil responder a isso. Eu tenho ambas e crescem bastante, as polisperma tambem sao roidas, talvez pelos escalares embora nunca tenha visto.

Eu ja vi mas por ex,tenho polisperma a boiar no aqua para o jorge e eles nem lhe tocam ...

Eles querem as mais tenrinhas e plantadinhas... são inteligentes ::D: dá-lhes uma boa dose de comida a ver se eles não esquecem a polisperma lol

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Isso parece um acidente à espera de acontecer... sem ofensa claro :)

o que usaste para fazer girar o recipiente se não é indiscrição?

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Isso parece um acidente à espera de acontecer... sem ofensa claro :)

o que usaste para fazer girar o recipiente se não é indiscrição?

Abraços

Tony

Eu entendo o que quiseste dizer e pensei o mesmo que tu,dai o facto de ter deixado "o sistema" bem seguro sem a possibilidade de cair dentro do aquario.

E para alem disso so la esteve 3 dias quando tive fora e so volto a por quando me ausentar de casa para alem de 2 dias.

:)

No entanto apesar de ter feito isto tambem pondero sem duvida adquirir um alimentador automatico para situacoes futuras de ausencia de modo a que nao tenha nenhum tipo de preocupaçao.

O que usei para girar o recipiente e um temporizador velho que roda mas nao liga nem desliga as H´s que lhe sao marcadas dai o facto de ter usado este temporizador para fazer girar o copo.

Cump´s

Ricardo

Editado por acuR

Olha... fui ver... então é isso! LOOOOOOOOOOL

Chegaste agora à brilhante conclusão que as tuas cabombas mutantes afinal são Limnophila Sessiflora... Andaste a distribuir produto falso! :tapfoot:

Chegaste agora à brilhante conclusão que as tuas cabombas mutantes afinal são Limnophila Sessiflora... Andaste a distribuir produto falso! :tapfoot:

Foi-me passada como tal :naughty:

E ao preço que andei a passar, ai de quem se queixe!!!!! :tapfoot:

Quer dizer que... Já não são mutantes? :( Sessitantes? Limnophilantes? :|

Lamento desiludir-te... Mas não... Não são mutantes... :(

Foi-me passada como tal :naughty:

E ao preço que andei a passar, ai de quem se queixe!!!!! :tapfoot:

Ok ok, estás desculpado só pq andaste a passa-las a preço baixo... :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

Quero ver fotos desse DIY para ver como colocaste o interior do copo ;)

Nao tirei fotos amigo ... nao tenho jeito para andar a fazer as coisas e com o tlm atras de mim e por causa disso o meu tlm ja foi ter um encontro com os peixinhos este sab :(

O copo "frasco de alimento" tem um furo de um dos lados quase junto a base e depois meti um tubo de um lado ao outro do copo tubo esse que tem um corte junto a saida para o aquario e que por sua vez este tem cerca de 3 ou 4 furos ate meio de forma a comida entrar pelos orificios do tubo e depois quando o copo fica com a saida do tubo na vertical despeja a quantidade de comida que ta no seu interior para alem de que sempre que ele faz o movimento de rotatividade enquanto o tubo tiver na vertical tao sempre a ser despejadas pequenas quantidades de alimento para alem da que ja tava no interior do tubo devido a ter um corte na saida.

Logo vou ver ser consigo tirar uma foto do interior do copo.

:)

Cump´s

Ricardo

Ora hoje vou passar na loja e ver fertilizantes.

Manik se leres este post o TPN+ e de que marca mesmo lol?

Eu costumo ir a uma loja que tu tambem vais,manda PM para saber onde compras os teus fertilizantes liquidos. :)

No entanto logo posto umas fotos com actualizaçoes (fui a casa de um amigo e trouxe duas ofertas,uma delas um habitante novo que ele comprou para o aqua dele e so la esteve uma semana...um peixe gato a outra foi um tronco que ele tinha guardado que por sinal era grande demais para o aqua dele de 1,20m tronco esse que ja esteve de molho mas como ainda nao tinha afundado teve de ser inserido no aqua com umas pedras agrradas.

Uma coisa que me procupa e o seguinte: hoje vou ver fertilizantes mas penso que o facto de as plantas nao se darem muito bem nao seja so pela falta de fertilizaçao mas talvez passe pelo problema de ter pouca areia no meu aqua e ter quase somente areia de silica o que provoca um "abafamento" das raizes.

:(

Se alguem puder ajudar com opinioes e etc agradeco.

Cump´s

Ricardo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!