monline Publicado Fevereiro 29, 2012 Share Publicado Fevereiro 29, 2012 Boa tarde! Comprei uma guppy fémea que pelos vistos já vinha "grávida" da loja... Eu reparei que ela cada vez estava mais inchada e vi que estava a ter os peixes. Meti na maternidade e ainda consegui "salvar" 10... penso que talvez tenha tido mais mas não me apercebi a tempo. http://www.hotimg.com/image/ATfexUk Quanto tempo terão de permanecer na maternidade até que não haja perigo de serem comidos pelos outros peixes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
willian fernando Publicado: Fevereiro 29, 2012 Share Publicado: Fevereiro 29, 2012 Um mês e meio, por ai..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
local Publicado: Fevereiro 29, 2012 Share Publicado: Fevereiro 29, 2012 Dependo dos outros peixes, do tamanho do aqua e dos seus esconderijos. Eu tenho num aqua de 30 litros, plantado, com guppies e neons e não os coloquei na maternidade. Penso que ainda não perdi nenhum. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kharys Publicado: Fevereiro 29, 2012 Share Publicado: Fevereiro 29, 2012 Hello, Depende também do crescimento dos teus alevins (tipo de alimentação, frequência de alimentação, etc). O mês e meio que o Willian referiu até pode passar para 3 meses ou mais caso o crescimento seja lento. De forma geral, e tal como o "local" também referiu, a ideia base é que: quando os peixes atingirem uma dimensão em que já não caibam na boca dos restantes duma vez só, é tranquilo soltá-los. Atenção também que os pequenitos costumam ficar no fundo da maternidade, e por vezes podem ser à mesma "chupados" pela grelha por peixes maiores do lado de fora. Vês isso facilmente se deixares cair uns flocos na maternidade e deixares afundar, os que estão fora conseguem ir lá chupar essa comida. [], Kharys Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
monline Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 29, 2012 só dou de comer uma vez por dia! Quanto aos outros peixes pelo que já percebi, tenho espécies que gostam de lanchar alevins por isso vou ter especial cuidado... Obrigado. Hello, Depende também do crescimento dos teus alevins (tipo de alimentação, frequência de alimentação, etc). O mês e meio que o Willian referiu até pode passar para 3 meses ou mais caso o crescimento seja lento. De forma geral, e tal como o "local" também referiu, a ideia base é que: quando os peixes atingirem uma dimensão em que já não caibam na boca dos restantes duma vez só, é tranquilo soltá-los. Atenção também que os pequenitos costumam ficar no fundo da maternidade, e por vezes podem ser à mesma "chupados" pela grelha por peixes maiores do lado de fora. Vês isso facilmente se deixares cair uns flocos na maternidade e deixares afundar, os que estão fora conseguem ir lá chupar essa comida. [], Kharys Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 29, 2012 Share Publicado: Fevereiro 29, 2012 Quando não couberem na boca dos outros é o momento ideal Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
monline Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 29, 2012 Quando não couberem na boca dos outros é o momento ideal Tem lógica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts