Ajuda: parametros do aquário


Recommended Posts

Seguem os valores do meu aqua:

 

25º

KH: 2/3

PH: 7.2

NH4: 0

NO2: 0.1-0.2

NO3: 80

Fe: n~~ao consigo medir, a escala que tenho tem várias tonalidades rosa e o teste dá-me laranja

 

Preciso de baixar nitritos e nitratos. Na segunda fiz 30% tpa, hoje farei de 50%. O que me aconselham mais? Os habitantes est~~ao aparentemente bem.

 

Já agora, o KH n~~ao devia ser mais elevado?

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dever não devia é o que é, podes subi-lo adicionando conchas, mas provavelmente tb te vai subir o pH, os Nitratos a 80 estão altos, mas mais preocupante serão os Nitritos

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, TPA's são sempre milagrosas e são a solução para vários males, mas tb convém perceber de onde vêm tantos Nitratos e pq os Nitritos não estarem a zero

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

180 litros

 

flora: valisnérias, anúbias, fetos de java... algas

 

fauna:

1 botia palhaço

4 ancistrus + 5 alevins

cerca de 30 guppies + uns 30-50 alevins de diversos tamanhos

largas dezenas de camarões

 

Estive muito tempo sem fazer trocas regulares de água e creio que foi o que agravou a situação. O máximo que tinha tido de nitritos era 0,025 a 0,05. Nitratos também nunca tive tão altos.

Editado por nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... os nitratos desceram ligeiramente, mas os nitritos aumentaram. Mudei hoje mais 40% do aquário e acrescentei Nutrafin Cycle... espero que comece a melhorar. Desta vez não aspirei o fundo, para não levantar muita sugidade. Retirei restos de folhas mortas. Vou cortar um pouco na comida, pode ser que esteja a dar em excesso.

 

Aparentemente os peixes estão bem...

 

 

 

Algumas dicas?

 

cumps,

niskinha

Editado por nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corta na comida e aspira o fundo. Toda a "porcaria" que lá está só está a estragar a água.

setup completo é medidas, filtro (com caracteristicas de litragem por hora), termostato, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta, Jorge.

 

Nas 2 últimas vezes que fiz TPA aspirei bem o fundo, mas creio que remove também subtsrato, por isso, desta vez decidi não mexer muito.

 

Quanto às características do aquário:

* 1 ,04m de frente - Aquatlantis (180 litros)

* filtro Biobox 2 (Aquatlantis) interno - filtro biológico de decantação (800l/h) - com as matérias filtrantes indicadas acima

* calha central dupla , 1 das lâmpadas é aquaglo (30 w cada)

* termostato 200w

* bomba de ar: 110 l/h

 

 

Espero que a descrição ajude...

 

Obrigada,

Ana

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje os valores dos nitritos voltaram a baixar para 0,2 e os nitratos estão em 30.

Falaram de um outro produto que ajuda a baixar estes valores... pelo que li é para ajudar a desfazer os restos de comida, as folhas velhas e detritos nutrafin waste control.

 

Penso em fazer outra tpa dentro de 2/3 dias e voltar a colocar nutrafin cycle e ver se baixa ainda mais. Se não conseguir, penso comprar então o outro produto.

 

Tenho removido as folhas velhas, mas tenho uma anúbia com imensas algas.

 

Estou a fazer bem?

 

Agradeço as vossas respostas.

 

cumps,

ana

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta, Jorge.

 

Nas 2 últimas vezes que fiz TPA aspirei bem o fundo, mas creio que remove também subtsrato, por isso, desta vez decidi não mexer muito.

 

Quanto às características do aquário:

* 1 ,04m de frente - Aquatlantis (180 litros)

* filtro Biobox 2 (Aquatlantis) interno - filtro biológico de decantação (800l/h) - com as matérias filtrantes indicadas acima

* calha central dupla , 1 das lâmpadas é aquaglo (30 w cada)

* termostato 200w

* bomba de ar: 110 l/h

 

 

Espero que a descrição ajude...

 

Obrigada,

Ana

 

Boa noite, olha eu tive um filtro biobox2 com uma bomba de 900l, num aquário de 110l, a partir do momento que carreguei o aquário de plantas o filtro nunca foi satisfatório, a lã de vidro não durava, e o aquário tinha sempre nitritos altos. Portanto acho que vai ser dificil conseguires num aquário de 180l. Sinceramente em vez de gastar dinheiro em produtos, pensava antes noutro filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta, Alvarenga.

 

Neste momento não me é possível dispender cerca de 100 euros ou mais num filtro externo. Só lá para o verão, mas até lá tenho de resolver o problema.

 

Eu vou dando notícias da evolução...

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.