BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 Sim Sim! Até concordo com o BMSG82 xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 lol enganei.me eheheh Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 Agora, faço isso enquanto trato das algas ou 2x39w da para o resto da vida do aquario? eu deixaria as 2x39W pelo menos por uns 2-3 meses. Depois se quiseres taxas de crescimento maiores (e é só mesmo isso), podes aumentar sabendo no entanto que vais ter que aumentar: 1. Quantidade de água nas TPA, 2. Frequência de podas, 3. Injecção de CO2 4. Quantidade de nutrientes Vai-te acontecer como a todos. Vais passar por essa fase em que queres ver tudo a crescer muito depressa. Mas passado uns tempos vais ver que o trabalho que dá não compensa e vais acabar por voltar a reduzir a luz. Just my two pence. GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 (editado) ola bom dia estava a ver que a mlata hoje tinha ficado toda na cama..... lol para ja aumentei o co2 1bolha para 3 bolhas a iluminaçao tambem reduzi so tenho de momento 2x39 a funcionar mas provavelmente deve ser de tar habituado a ver akilo tudo ligado agora acho poko. eu nao tenho pressa nessas coisas mas como ha sempre akela teoria de 1w por cada litro de agua agora com 2 t5 fico muito a kem o uniko medo que tenho é que as plantas me morram mais nada. la no fundo confesso k apenas tenho alguma pressa em ter o meu tapete. entao e depois de ter o meu problema das algas resolvido sem ter pressas de crescimento ligo mais uma lampada e fico com 3x39 ou deixo-me ficar pelas 2x39? sera k é mesmo luz suficiente para um plantado..... mas ja agora..... como disse atras utilizo fertelizante uma vez por semana com macros e micros 15mll se tivesse as luzes todas ligadas teria que aumentar para quanto o fertelizante? Editado Março 1, 2012 por BMSG82 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 malta uma coisa que me lembrei agora assim de repente tenho a meu filtro sempre com o carvao sei k o carvao da para remover a medicaçao que se da aos peixes certo? certo! e em relaçao ao fertelizante k começei a deitar nao o vai anular pois nao? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 malta uma coisa que me lembrei agora assim de repente tenho a meu filtro sempre com o carvao sei k o carvao da para remover a medicaçao que se da aos peixes certo? certo! e em relaçao ao fertelizante k começei a deitar nao o vai anular pois nao? Tens o carvão à quanto tempo?? Isso tem uma vida útil inferior a 1 mês... Depois disso começa a libertar químicos para a água e só prejudica! Só deves usar o carvão por períodos de 2 a 3 semanas depois de um tratamento para retirar excessos. De resto fora com isso! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 ó merd....... sei la akilo ja ta la ao tempao......... entao e fico com o cesto do filtro sem nada? ou coloco lã de vidro? akilo sao 3 cestos todos têm la de vidro no fundo de cada cesto. um tem ceramica o outro o carvao e o outro nao tinha nada apenas um poko mais de la de vidro pra reforçar........... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 Podes pôr mais lã ou mais cerâmica. Se já tens lã num eu apostaria em mais cerâmica. Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 ok a ver se encontro ai uma baratinha para colocar talvez ate nos 3 cestos. vou ja tirar a porcaria do carvao. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 Sem stress. Tens luz mais que suficiente. A psedo regra do watt por luz não diz praticamente nada. Watts é quanto consome a lâmpada. Ou seja, tem a ver com a conta da luz e pouco mais. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Março 2, 2012 Autor Share Publicado: Março 2, 2012 ok obrigado pela ajuda quando as algas desapareceram devo ligar so mais uma lampada ali 3 ou 4 horas mas as 4 juntas ja vi k nao vale a pena.... gasto mt luz e poko resolvo as coisas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts