mad&mor Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Sim Sim! Até concordo com o BMSG82 xD Citar
gmmartins Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Agora, faço isso enquanto trato das algas ou 2x39w da para o resto da vida do aquario? eu deixaria as 2x39W pelo menos por uns 2-3 meses. Depois se quiseres taxas de crescimento maiores (e é só mesmo isso), podes aumentar sabendo no entanto que vais ter que aumentar: 1. Quantidade de água nas TPA, 2. Frequência de podas, 3. Injecção de CO2 4. Quantidade de nutrientes Vai-te acontecer como a todos. Vais passar por essa fase em que queres ver tudo a crescer muito depressa. Mas passado uns tempos vais ver que o trabalho que dá não compensa e vais acabar por voltar a reduzir a luz. Just my two pence. GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 (editado) ola bom dia estava a ver que a mlata hoje tinha ficado toda na cama..... lol para ja aumentei o co2 1bolha para 3 bolhas a iluminaçao tambem reduzi so tenho de momento 2x39 a funcionar mas provavelmente deve ser de tar habituado a ver akilo tudo ligado agora acho poko. eu nao tenho pressa nessas coisas mas como ha sempre akela teoria de 1w por cada litro de agua agora com 2 t5 fico muito a kem o uniko medo que tenho é que as plantas me morram mais nada. la no fundo confesso k apenas tenho alguma pressa em ter o meu tapete. entao e depois de ter o meu problema das algas resolvido sem ter pressas de crescimento ligo mais uma lampada e fico com 3x39 ou deixo-me ficar pelas 2x39? sera k é mesmo luz suficiente para um plantado..... mas ja agora..... como disse atras utilizo fertelizante uma vez por semana com macros e micros 15mll se tivesse as luzes todas ligadas teria que aumentar para quanto o fertelizante? Editado Março 1, 2012 por BMSG82 Citar
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 malta uma coisa que me lembrei agora assim de repente tenho a meu filtro sempre com o carvao sei k o carvao da para remover a medicaçao que se da aos peixes certo? certo! e em relaçao ao fertelizante k começei a deitar nao o vai anular pois nao? Citar
InCoGniTuS Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 malta uma coisa que me lembrei agora assim de repente tenho a meu filtro sempre com o carvao sei k o carvao da para remover a medicaçao que se da aos peixes certo? certo! e em relaçao ao fertelizante k começei a deitar nao o vai anular pois nao? Tens o carvão à quanto tempo?? Isso tem uma vida útil inferior a 1 mês... Depois disso começa a libertar químicos para a água e só prejudica! Só deves usar o carvão por períodos de 2 a 3 semanas depois de um tratamento para retirar excessos. De resto fora com isso! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 ó merd....... sei la akilo ja ta la ao tempao......... entao e fico com o cesto do filtro sem nada? ou coloco lã de vidro? akilo sao 3 cestos todos têm la de vidro no fundo de cada cesto. um tem ceramica o outro o carvao e o outro nao tinha nada apenas um poko mais de la de vidro pra reforçar........... Citar
InCoGniTuS Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Podes pôr mais lã ou mais cerâmica. Se já tens lã num eu apostaria em mais cerâmica. Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
BMSG82 Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 ok a ver se encontro ai uma baratinha para colocar talvez ate nos 3 cestos. vou ja tirar a porcaria do carvao. Citar
gmmartins Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Sem stress. Tens luz mais que suficiente. A psedo regra do watt por luz não diz praticamente nada. Watts é quanto consome a lâmpada. Ou seja, tem a ver com a conta da luz e pouco mais. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
BMSG82 Publicado: Março 2, 2012 Autor Publicado: Março 2, 2012 ok obrigado pela ajuda quando as algas desapareceram devo ligar so mais uma lampada ali 3 ou 4 horas mas as 4 juntas ja vi k nao vale a pena.... gasto mt luz e poko resolvo as coisas Citar
Recommended Posts