jota89 Publicado Fevereiro 29, 2012 Publicado Fevereiro 29, 2012 boa noite tenho um problema, e precisava de ajuda, tenho uns seres muito pequenos no meu aquário e não sei se e bom ou mau de alguém me poder ajudar, agradecia. São uns seres brancos e muito pequenos isto e bom ou mau? e tenho alguns penso que não seja muito bom. Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 tenta meter uma fotografia, ou descrever melhor, pode ser algumas crias ou algum tipo de larvas Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jota89 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 são um seres muito pequenos mesmo,estão junto a resistência e são brancos e saõ muitos mesmo. ja tirei fotos mas nas fotos nao da para ver bem Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 é no mesmo aquário que tiveste a doença da molly? Mantives-te a temperatura alta e fizes-te o tratamento até ao fim Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jota89 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 sim é no mesmo aquário, mas a molly eu tirei e meti noutro aquário. que acabou por morrer Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 (editado) possivelmente deves ter problemas com parasitas no aquario. A esta hora a única coisa que podes fazer é meter o aquário a 30º graus, se não tiveres corydoras mete sal no aquário é anti bacteriano, faz uma tpa de 30% da água, penso que deverias usar o esa 2000, mas isso amanhã de manhã açguem mais experiente te poderá ajudar. Tenta retirar a maioria que poderes desses pontos brancos com a tpa Editado Fevereiro 29, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jota89 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 nao tenho esa 2000, a senhora da loja nao tinha trou-ce um da sera mycopur nao sei se da na mesma. sera que da ? sim tenho corydoras. estes parasitas podem matar os peixes? Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 sim parece dentro do mesmo estilo. Se forem parasitas ou vermes podem matar os peixes mas não te posso dar a certeza do que possa ser, penso que sejam pelo sucedido a tua platy, os parasitas tem ciclo de vida podem estar a sair dos ovos(sinceramente não tenho certezas). Eu no teu caso, fazia a tpa, subia a temperatura do aquário e metia o tratamento conforme dizer no folheto. Depois com calma metia todos os dados do aquário, tamanho, fauna, tempo do aquário. Metia as corydoras noutro sitio uns dias e metia sal no aquário. Depois amanhã de manhã com mais informação e dados do aquário a ver se alguém consegue ajudar melhor Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jota89 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 Tempo do aquário 3 meses. peixes platis, guppys, um casal de betas, corydoras e um ramirezi. aquário 60 l aquecedor 50w filtro interno 250l quantas gotas devo deitar? e devo fazer tap s todos os dias? Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 (editado) Se parecerem com fios, deverão ser vermes, que provém de excesso de alimentação ( normalmente congelada) e de excesso de detritos no áquario, não são prejudiciais aos peixes, mas mostra haver falta de manutenção do aquário, esses resolvem normalmente com as tpas, de 2 em 2 dias e com cuidados na limpeza e alimentação do aquario. Se for algum tipo de parasita só com a medicação e poderá ser mortal. Mas tenta remover o maximo com a tpa, amanhã tento ajudar mais, hoje já não posso fazer mais nada, além disso a minha experiência nesta área é limitada. Editado Fevereiro 29, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jota89 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 se subir a temperatura do aquário ate 30 g nao mata os peixes? Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Tempo do aquário 3 meses. peixes platis, guppys, um casal de betas, corydoras e um ramirezi. aquário 60 l aquecedor 50w filtro interno 250l quantas gotas devo deitar? e devo fazer tap s todos os dias? tpa hoje de 30%, depois segue as instruções do medicamento esse não conheço directamente. A tpa, voltas a fazer para remover o medicamento costumam ser ao fim de 3 dias ( mas tens de ler o folheto do medicamento ou procurar o mesmo na net. Até amanhã tenho mesmo de ir dormir, depois diz qualquer coisa e explica melhor a quantidade de peixes, e faz testes a água do aquário se tiveres aminia e nitratos. Analisa o comportamento dos peixes e ve se as fezes são normais. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 se subir a temperatura do aquário ate 30 g nao mata os peixes? não um dos meus aquários no verão nunca desceu abaixo dos 30 e estão todos vivos e de saúde. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jota89 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 Vou fazer agora uma tap e colocar a temperatura a 30 ºc mas não sei se meto o sera mycopu. E vou tentar retirar ao maximo os seres minúsculos, a ver se consigo.. e muito obrigado pela ajuda Citar
Julius Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Ora viva. Malta serem precipitados pode levar a graves erros. Primero de tudo, estar a pedir ajuda sem meter fotografias é ausente de bom senso. "seres pequeninos que estão no vidro", isso a mim não me diz nada, pode ser tanta coisa... O mais provavel é serem planárias que não fazem mal algum ao aquário nem aos peixes. Estares a pedir ajuda sem nos dares as informações necessárias (fotos) pode levar a graves erros, um deles pode ser a introdução de medicamentos que nada fazem e que s´te vão prejudicar as colonias de bacterias. O sal não mata apenas as corydoras, primeiro é preciso saber que fauna é que existe no aquário. Tal como primeiro é preciso saber o que realmente se passa, antes de se estar a aconselhar determinados medicamentos. Tu quase de certeza que tens planarias, mas antes de meteres aqui uma fotografia, ninguem pode com toda a certeza dizer te o que fazer. Queres ser ajudado com sucesso? Muito bem, pega no tlm ou na camara fotografica, tira umas fotos, coloca aqui e diz nos que aquário tens e que fauna e flora lá tens. Só depois é que te podemos ajudar e só depois é que as pessoas te devem tentar ajudar. Manter a calma e sermos precisos é meio caminho andado. Um abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
jota89 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 Ora viva. Malta serem precipitados pode levar a graves erros. Primero de tudo, estar a pedir ajuda sem meter fotografias é ausente de bom senso. "seres pequeninos que estão no vidro", isso a mim não me diz nada, pode ser tanta coisa... O mais provavel é serem planárias que não fazem mal algum ao aquário nem aos peixes. Estares a pedir ajuda sem nos dares as informações necessárias (fotos) pode levar a graves erros, um deles pode ser a introdução de medicamentos que nada fazem e que s´te vão prejudicar as colonias de bacterias. O sal não mata apenas as corydoras, primeiro é preciso saber que fauna é que existe no aquário. Tal como primeiro é preciso saber o que realmente se passa, antes de se estar a aconselhar determinados medicamentos. Tu quase de certeza que tens planarias, mas antes de meteres aqui uma fotografia, ninguem pode com toda a certeza dizer te o que fazer. Queres ser ajudado com sucesso? Muito bem, pega no tlm ou na camara fotografica, tira umas fotos, coloca aqui e diz nos que aquário tens e que fauna e flora lá tens. Só depois é que te podemos ajudar e só depois é que as pessoas te devem tentar ajudar. Manter a calma e sermos precisos é meio caminho andado. Um abraço ok. muito obrigado , eu ja tentei tirar fotos mas como os seres são tão pequenos nao se ve bem na maquina mas eu vou tirar fotos o colocar aqui no forum . mais uma x muito obrigado a todos pela a ajuda. Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 (editado) Ora viva. Malta serem precipitados pode levar a graves erros. Primero de tudo, estar a pedir ajuda sem meter fotografias é ausente de bom senso. "seres pequeninos que estão no vidro", isso a mim não me diz nada, pode ser tanta coisa... O mais provavel é serem planárias que não fazem mal algum ao aquário nem aos peixes. Estares a pedir ajuda sem nos dares as informações necessárias (fotos) pode levar a graves erros, um deles pode ser a introdução de medicamentos que nada fazem e que s´te vão prejudicar as colonias de bacterias. O sal não mata apenas as corydoras, primeiro é preciso saber que fauna é que existe no aquário. Tal como primeiro é preciso saber o que realmente se passa, antes de se estar a aconselhar determinados medicamentos. Tu quase de certeza que tens planarias, mas antes de meteres aqui uma fotografia, ninguem pode com toda a certeza dizer te o que fazer. Queres ser ajudado com sucesso? Muito bem, pega no tlm ou na camara fotografica, tira umas fotos, coloca aqui e diz nos que aquário tens e que fauna e flora lá tens. Só depois é que te podemos ajudar e só depois é que as pessoas te devem tentar ajudar. Manter a calma e sermos precisos é meio caminho andado. Um abraço Boas tens razão no que dizes julius, mas sei bem o que é estarr com um problema no aquário fora de horas e não saber o que fazer. Tentei ajudar dentro do minimamente sensato. Subida de temperatura, retirar as corydoras único peixe sensível que ele tinha ao sal e meter lá. Fazer uma tpa, nunca fez mal a ninguém. Relativamente ao medicamente não deveria ter aconselhado, mas eu no meu aquário teria feito dado que ele teve ictios no aquário a menos de uma semana e não fez qualquer tratamento no aquário e como o sera mycopur não é anti bacteriano, não vi mal em aconselhar a usar, as vezes agir tarde pode ter consequências muito mais graves do que uso incorrecto de um medicamento que em 15 dias se recupera. Dado que não havia mais ninguém online na altura dei este concelho, mas vou passar a ter mais cuidado com os mesmos, pois acho que tens razão dado a falta de informação e até de alguma falta de experiência minha. Editado Fevereiro 29, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Julius Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Penso que entendeste mal o que eu queria dizer, talvez me tenha exprimido mal. Nada contra teres tentado ajudar, a questão aqui fundamental a meu ver, é os membros quando precisam de ajuda, serem directos e alinharem a informação o melhor possivel de forma a que se possa ajudar. Tu tentaste ajudar e fizeste tu muito bem, começaste inclusive por pedir fotografias e isso é o mais correcto a fazer. Não meter fotos pode levar a más interpretações e bye bye fishs fishs. Quanto ao medicamento tal como tu afirmas tb eu sou da opnião que antes de se ter certezas não se coloca nada;) Grande abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
jota89 Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 Boa noite como estava com medo levei um pouco de água com os seres pequenos a loja de animais de confiança e o senhor da loja disse me que não tinha nada de mal que estes bichos eram por falta de cuidados do aquário e possivelmente comida a mais. Fiz uma TAP 30% e tirei ao máximo de bichos que pode, e lavei bem o filtro e troquei o filtro químico. Gostaria de agradecer ao Alvarenga e ao Julius pela ajuda e me desculpem a minha ignorância. Mais uma x o meu muito obrigado aos 2. Citar
fernandoJb Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Boas. Vê se pode ser isto . Citar Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
jota89 Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 Boas. Vê se pode ser isto . Não. São brancos e mais pequenos.. Citar
fernandoJb Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Já tinhas criado hoje um tópico sobre isto. Reparaste se eram daphnias, chegaste a ver aqui? Citar Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
fernandoJb Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Se não consegues uma foto, podes tentar um desenho... Citar Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
Recommended Posts