Recommended Posts

Publicado

Boas amigos,

Tenho o aquario montado a cerca de 18 dias +\- tenho alguma flora um tronco etc, acontece que agora começou a aparecer uma espuma em cima de agua.

Estou a usar agua de um poço, fará mal?

No aquário tenho CO2 pressurizado.

De notar que o tronco apresenta pequenos pontos brancos também o tronco e um red moor, foi vervido o melhor que pode pois teve que ser as prestações devido ao seu tamanho e não caber no tacho.

Do que será a espuma?

Publicado:

E provável, pois a saída do filtro e fina e como a agua ate sai com um pouco de pressão eu ponho mais agua para ela ficar submersa e não fazer barulho!

E o facto de usar agua de um poço não faz mal nenhum?

Publicado:

E provável, pois a saída do filtro e fina e como a agua ate sai com um pouco de pressão eu ponho mais agua para ela ficar submersa e não fazer barulho!

E o facto de usar agua de um poço não faz mal nenhum?

Não devias, pois apesar de rico em bacterias, pode haver algumas que nao sao boas á saude da fauna e flora, quando fizeres TPAs faz com água da rede

Publicado:

a agua da rede é mais segura...de preferência enche uns garrafões de agua...e deixa-os abertos (se apanharem sol melhor)...pelo menos 24h...afim de libertar o cloro...

Publicado:

Eu optei por ir lá buscar agua poria e uma agua bastante usada por os habitantes em redor, tenho acesso a agua da osmose também, só não a usei pois tem um pH de 7.2

Publicado:

A água de osmeose é ideal, é uma água pura não sei se depois não poderão faltar nutrientes para as plantas(alguém mais entendido poderá dizer) mas água da rede desde que esteja pelo menos 48h, parada não trás problemas ao aquário e sai bem mais barata :)

Publicado:

Aproveitando este topico para um aquario de 50 lts, que filtro aconselham 500 ou 600 lts?

Sendo este para agregar um filtro uv a saída.

Publicado:

Aproveitando este topico para um aquario de 50 lts, que filtro aconselham 500 ou 600 lts?

Sendo este para agregar um filtro uv a saída.

Filtragem nunca é demais

Publicado:

Filtragem pode ser excessiva, pode criar correntes fortes demais para um aquário. Um aquário de 50l, vai levar uns 40l de água, logo 600l estamos a falar de 15X. Penso que a corrente na saída possa ser incomodativo para os peixes por excesso.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!