Recommended Posts

Publicado

tenho guppus a morrer diariamente uma semana apos ter mudado o interior do aquario....

ja fiz analise do ph e dureza e aparenta estar tudo correcto. tinha troco e ruinas dentro de aquario e coloquei cortiça, mato e pedras.... tudo fervido antes de colocar..... alguem me pode ajudar sff

Cumps

Jorge Catarino

Publicado:

Verdura do mato, galho de arvore de que especie! quantos litros tem o aqua quantos guppys tens lá, tens que ser mas especifico senao vai ser dificil ajudar

Publicado:

verdura de mato, tenho uns 20 guppys grandes e uns 20 com 2 semanas.....o aquario tem 200 lt, 2 luzes, um filtro externo, 3 espadas, +-10 camaroes, e peixe palhaco e 2 limpa fundos

Cumps

Jorge Catarino

Publicado:

Verdura de mato?? Que raio de coisa é essa?

Fetos? Folhas de Eucalipto? Pinheiro?

Seja o que for por alguma coisa é "de mato"... Não é para estar num aquário...

E cortiça? Provavelmente com restos de resinas...

Muito bom!...

Enfim...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Publicado:

Á quanto tempo nao fazes um TPA? Não vejo qual a necessidade de ter cortiça no aqua mas aí é a minha opinião tu é que sabes, cuidado que alguns troncos tem resina toxica mesmo apos fervura e com certos tipos de pedras pois podem alterar o ph e dureza da agua! Se dizes que foi após as mudanças então já tens a resposta introduziste algo de errado no aqua ...
Publicado:

comprei o aquario e ja trazia a agua do antigo dono... comprei a um mes e ate agora ja adicionei uns 30 litros de agua, pois nao vinha completo...

Cumps

Jorge Catarino

Publicado:

Meu deus, tu tens tudo mal por ai.

Tens de fazer mudanças de água semanais de uns 30 a 40litros. Para começar tira tudo do aquário e faz uma muda de cerca de 50% da água, mete condicionar na água por causa do cloro, e compra um acelerador biológico, pois vais ter de mudar muita água.

Peixe palhaço deve ser outra coisa, pois esses são de água salgada. E começa a pesquisar no fórum como se trata de um aquário pois vais ter muito trabalho para meter isso direito sem matares tudo