sircat Publicado Fevereiro 28, 2012 Publicado Fevereiro 28, 2012 tenho guppus a morrer diariamente uma semana apos ter mudado o interior do aquario.... ja fiz analise do ph e dureza e aparenta estar tudo correcto. tinha troco e ruinas dentro de aquario e coloquei cortiça, mato e pedras.... tudo fervido antes de colocar..... alguem me pode ajudar sff Cumps Jorge Catarino
CelsoS Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 O que queres dizer quanto a mato? para que foi a cortiça?
sircat Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 mato do campo....e a cortiça foi para embelezar.... Cumps Jorge Catarino
CelsoS Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Verdura do mato, galho de arvore de que especie! quantos litros tem o aqua quantos guppys tens lá, tens que ser mas especifico senao vai ser dificil ajudar
sircat Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 verdura de mato, tenho uns 20 guppys grandes e uns 20 com 2 semanas.....o aquario tem 200 lt, 2 luzes, um filtro externo, 3 espadas, +-10 camaroes, e peixe palhaco e 2 limpa fundos Cumps Jorge Catarino
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Verdura de mato?? Que raio de coisa é essa? Fetos? Folhas de Eucalipto? Pinheiro? Seja o que for por alguma coisa é "de mato"... Não é para estar num aquário... E cortiça? Provavelmente com restos de resinas... Muito bom!... Enfim... Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
CelsoS Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Á quanto tempo nao fazes um TPA? Não vejo qual a necessidade de ter cortiça no aqua mas aí é a minha opinião tu é que sabes, cuidado que alguns troncos tem resina toxica mesmo apos fervura e com certos tipos de pedras pois podem alterar o ph e dureza da agua! Se dizes que foi após as mudanças então já tens a resposta introduziste algo de errado no aqua ...
sircat Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 como posso resolver a situação?? após retirar tudo de la o que faço? Cumps Jorge Catarino
sircat Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 comprei o aquario e ja trazia a agua do antigo dono... comprei a um mes e ate agora ja adicionei uns 30 litros de agua, pois nao vinha completo... Cumps Jorge Catarino
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Meu deus, tu tens tudo mal por ai. Tens de fazer mudanças de água semanais de uns 30 a 40litros. Para começar tira tudo do aquário e faz uma muda de cerca de 50% da água, mete condicionar na água por causa do cloro, e compra um acelerador biológico, pois vais ter de mudar muita água. Peixe palhaço deve ser outra coisa, pois esses são de água salgada. E começa a pesquisar no fórum como se trata de um aquário pois vais ter muito trabalho para meter isso direito sem matares tudo Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts