Ajuda..


sircat

Recommended Posts

tenho guppus a morrer diariamente uma semana apos ter mudado o interior do aquario....

ja fiz analise do ph e dureza e aparenta estar tudo correcto. tinha troco e ruinas dentro de aquario e coloquei cortiça, mato e pedras.... tudo fervido antes de colocar..... alguem me pode ajudar sff

Cumps

Jorge Catarino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

verdura de mato, tenho uns 20 guppys grandes e uns 20 com 2 semanas.....o aquario tem 200 lt, 2 luzes, um filtro externo, 3 espadas, +-10 camaroes, e peixe palhaco e 2 limpa fundos

Cumps

Jorge Catarino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdura de mato?? Que raio de coisa é essa?

 

Fetos? Folhas de Eucalipto? Pinheiro?

 

Seja o que for por alguma coisa é "de mato"... Não é para estar num aquário...

 

E cortiça? Provavelmente com restos de resinas...

 

Muito bom!...

 

Enfim...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á quanto tempo nao fazes um TPA? Não vejo qual a necessidade de ter cortiça no aqua mas aí é a minha opinião tu é que sabes, cuidado que alguns troncos tem resina toxica mesmo apos fervura e com certos tipos de pedras pois podem alterar o ph e dureza da agua! Se dizes que foi após as mudanças então já tens a resposta introduziste algo de errado no aqua ...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu deus, tu tens tudo mal por ai.

Tens de fazer mudanças de água semanais de uns 30 a 40litros. Para começar tira tudo do aquário e faz uma muda de cerca de 50% da água, mete condicionar na água por causa do cloro, e compra um acelerador biológico, pois vais ter de mudar muita água.

Peixe palhaço deve ser outra coisa, pois esses são de água salgada. E começa a pesquisar no fórum como se trata de um aquário pois vais ter muito trabalho para meter isso direito sem matares tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais