fraldini Publicado Fevereiro 28, 2012 Publicado Fevereiro 28, 2012 boas tenho que comprar um filtro para o meu aquario de 200 lt mas tou indeciso na compra gostaria de uma opinião em relação os que vou por aqui em relação ao seu silencio pois onde vais estar e prioridade . http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/jbl-cristalprofi-e901-greenline.html http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/tetratec-ex700.html http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/eheim-classic-2217-plus.html cumprimentos David Afonso Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 fraldini Antes de mais devias repensar na escolha do filtro, o teu aqua tem 200L não falas se reais se brutos, mas partindo do principio que serão reais para teres uma filtragem eficiente a capacidade do teu filtro deverá ser 5x o volume do aqua, portanto deverás olhar para filtros com capacidade de filtragem igual ou superior a 1000L/h, e pelo que já reparei estás a escolher filtros com capacidades inferiores. Quando escolheres o filtro tens de ter atenção alguns aspectos Volume da bomba, relação com o teu aqua que deverá ser de pelo menos 5x Volume do copo, quando maior o volume do copo, mais matérias filtrantes pode alojar Se o preço inclui matérias filtrantes Energia usada, watts consumidos, um filtro nunca pára e é diferente teres um a gastar 11w ou outro a gastar 30 para o mesmo efeito Abraços e boas escolhas! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Lapierre Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 JBL tem fama de ser dos mais silenciosos, mas julgo que praticamente todos mal os ouves. Citar
Nuno Costa_24473 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Das 3 opções o JBL parece ser o melhor e é de baixo consumo, bom preço.. Conheço o 1500 do modelo anterior a esse da casa dum amigo, e garanto-te que é silencioso.. Tenho esse tetraTec que tens aí no link, comprei assim k me iniciei no hobby, por mais uns trocos tinha ficado muito melhor servido, mas tambem nao tenho queixas dele.. Tem feito o trabalho impecavelmente apenas nao gosto das borrachas dos tubos que xupam a agua do aqua que na altura das lavagens teimam em nao encaixar de novo e ja tive que substitui-las 2 vezes.. Tenho o mesmo problema do silencio pois durmo quase ao lado do aqua.. O tetra tambem é super silencioso.. Citar
cmam Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 eu tenho o tetra. é mesmo silencioso Citar Carlos Marques
TonyCh Publicado: Março 6, 2012 Publicado: Março 6, 2012 Tenho um eheim ecco pro... para saber se está ligado tenho que colocar a mão em cima dele para sentir a vibração e eu tenho capacidade auditiva acima da média (tímpanos muito finos - asa de mosca). Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Março 6, 2012 Publicado: Março 6, 2012 (editado) Eu tb tenho a pele muito fina (pele de bébé) Editado Março 6, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Março 6, 2012 Publicado: Março 6, 2012 Então deves sentir as vibrações mais que os outros.... hummm.... isso será bom? LOL Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Sergio M Publicado: Março 6, 2012 Publicado: Março 6, 2012 boas, tens sempre o http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/eheim-profissional-3-2071.html por um bocadinho mais és capaz de ficar melhor servido. mas depende sempre do que se pode gastar e dos gostos das marcas. em termos de silencio não posso reclamar nada, tenho no meu quarto um 2215plus e um 2080 e durmo tranquilamente, eheh Citar atentamente Sérgio M
Recommended Posts