ruiomaior Publicado Fevereiro 27, 2012 Share Publicado Fevereiro 27, 2012 Boas tenho dois telescópios pretos e ambos estão com ictio Apesar que um só tem dois pontos brancos e outro tem mesmo muitos Notei hoje que eles tinham isso ainda não tive tempo de comprar o produto, e também não tenho nada para aquecer agua Existe alguma coisa que possa fazer por eles? Já pensei em mudar a água para ver se a bactéria sai mas não entendo muito disto P.S. se for necessário posso colocar fotos deles Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Setup (descrição total de Aqua e equipamentos), fotos e parâmetros da agua por favor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 (editado) Antes de dizermos que tem ictio diz-me por favor onde estão esses pontos brancos....nas guelras ? E se tens fotos coloca por favor Editado Fevereiro 27, 2012 por manuel2009had Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Fevereiro 28, 2012 Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 Vamos lá assumir que Rui sabe de facto que é íctio para podermos dar uma resposta atempada para aumentar a eficácia do tratamento. Rui, Compra o medicamento e trata-os, é só isso que podes fazer, não adianta inventar. Aquecer a água costuma ajudar em peixes tropicais, mas nesses não sei se poderá afectar-lhes mais o metabolismo que ao parasita, por isso o essencial é mesmo o medicamento. Antes de tentar perceber as causas faz o tratamento antes que a doença alastre demasiado, e depois logo tentar perceber qual foi o problema. Não faças trocas de água durante o tratamento, ou caso faças, repõe a dose para não diminuires a concentração do agente activo. Atenção a matérias adsorventes no filtro, como carvão activado, purigen, zeolitos, que reduzem a quantidade de matéria orgânica na água. Atenção que em casos de longos tempos de infecção poderás ter prolongar o tratamento por mais dias do que referem no folheto. (cheguei a ter de usar durante 8 dias em peixes que vinham doentes da loja). João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiomaior Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 O aquário é da marca Aquatlantis Atlantis50, tem capacidade para 40 litros (50x34x25 cm3). tem um filtro de 'Mini Biobox 2' da mesma marca, e tem 38 LEDs de potência de 3W. Os pontos brancos estão nas barbatanas atrás ,sim é ictio pelas imagens que eu vi na internet só pode ser aquilo ... Eu trouxe o peixe da loja e quando estava a introduzi-lo no aquário reparei que tinha essas pintas brancas mas não liguei, entretanto tive a pesquisar na internet e reparei que apanhou aquilo devido a um choque térmico e apegou logo ao outro telescópio preto que eu tinha no aquário Mas obrigado, amanha devo ir a loja comprar esse tal produto e ver se tem algum efeito. Vou tentar tirar uma foto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Fevereiro 28, 2012 Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 As vezes essas pintas brancas não são ictio, pode ser confundido com o argulus que é um parasita tambem como o ictio. No entanto sem fotos não sei o que te diga, em principio e ictio, se forem muitas pintinhas é ictio de certeza se for meia duzia delas pode ser ictio ou não. Mas se for ictio compra um medicamento para o mesmo e segue a bula. Não subas a temperatura, eles tem-em mais hipotese de sobreviver se a temperatura estiver nos 14 ou 16 º do que a 24 º ou mais. Compra o medicamento especifico para isso e trata-os por favor. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiomaior Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 Muito obrigado vou fazer isso sim vão varias pintas branca , o outro telescópio é que tem apenas meia duzia de pintas brancas amanha vou comprar o medicamento e já dou novidades amanha também tiro a foto agora de momento não posso tirar . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Fevereiro 28, 2012 Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 Boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rikardo23 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 já tentaste um aquário hospital e azul de metileno? cmg resulta.... já agr ictio deixa de se manifestar nos 27\28ºC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiomaior Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 29, 2012 Boas Acabei por não ter tempo de ir a loja comprar o produto mas por mais estranho que pareça os peixes deixaram de ter as pintas brancas ou os pontinhos brancos digamos ... o ictio sai assim de um momento para o outro ? ou talvez não fosse ictio ? Mas desde já obrigado a todos pelas respostas Comprimentos . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 Sim..é ictio, mas ele não desapareceu, os parasitas voltam-se a alojar nos peixes que tens. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 azul de metileno!!!! Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiomaior Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 Bahhhh então vou mesmo comprar o produto Alguém sabe o preço do azul metileno ? Eles não tem aquilo agora ,mas tenho medo que volte então Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 Compra um produto especifico para o ictio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 Azul de metileno é uma chatisse encontrar... Só numa farmácia em Lisboa encontrei em pó... Depois dilui em água destilada... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 azul de metileno!!!! Resulta e é mais barato que o tratamento Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Março 1, 2012 Share Publicado: Março 1, 2012 Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiomaior Publicado: Março 1, 2012 Autor Share Publicado: Março 1, 2012 Vou ver se encontro isso em algum lado eu estive a ver os preços do medicamento e varia entre os 6euros e os 9 euros esta doença que eles apanham é comum nesta altura do ano ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts