BMSG82 Publicado Fevereiro 27, 2012 Publicado Fevereiro 27, 2012 (editado) malta tenho um aqua de 280 L È muito simples ja é o 3º termostato k me deixa de funcionar fonix..... (tive 2 da elite 300w e agora tenho um k nem sei a marca mas de 300w tambem nao sei pk aos pokos e pokos parece que vai perdendo força coloco nos 25ºc a água está a 23 coloco nos 30ºc a água esta a 27º Agora ta nos 32ºc (máximo) e a agua so me chega aos 25/26ºc uns falam em calibrar mas eu nem sei como se faz isso nem tao poko sei se é possivel Outros dizem k o termostato cola por estar sempre na mesma temperatura........ mas podera se ta no maximo e nao tenho a temperatura k kero nao vou baixar né senao morre-me tudo... alguem k me ajude porque mais vale colocar uma braseira debaixo do aquario porque senao nao ganho para termostatos cumprimentos malta força nixo Editado Fevereiro 27, 2012 por BMSG82 Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 A norma utiliza-se 1w por litro, mas nas épocas de mais frio isso pode não ser verdade, coloca em vez de um termostato 2 termostatos e vais ver que isso deixa de acontecer, até pq ficam com menos trabalho Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
BMSG82 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2012 mas o meu aqua deve ter uns 240/250 litros reais ja comprei de 300w para facilitar melhor o aquecimento da aqua mas pelos vistos nem isso resulta e se optar por comprar compro de 100w ou 200w? Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 já agora verifica se tens problemas eléctricos na ficha onde tens o termostato(se tem ligação a terra), podes ter picos de corrente que acabem por danificar o mesmo. Mete por exemplo uma tomada que controle os picos de corrente. Qualquer resistência é muito susceptível de avarias com picos de corrente. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
BMSG82 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2012 mas eu tenho essas tomadas isso nao é de certeza talvez o jpospr tenha razao mas os fios ja sao tantos k nao sei onde meter mais nada e claro nao keria tar a gastar dinheiro a comprar outro termostato........ Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Os termostatos nem ligação à terra têm a ficha é simples. Pela diferença de preço opta por um de 200w vais ver que vais conseguir manter a temperatura nos valores que pretendes Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
BMSG82 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2012 prontos vou fazer isso.......... k remedio............ la se vai a jantarada fora..... mais uma vez obrigado malta.... sempre k precisarem ando por aki Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Por mais uns cêntimos (sim, é verdade) compras outro de 300 e colocas um em cada lado do aquário. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
BMSG82 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 (editado) ele ha coisas do arco da velha fui agora ao site da aquaeden e segundo as caracteristicas de um termostato jaguer 300w é para aquarios entre 600 e 1000 Litros ora... o meu nem 300 litros tem e a (palavra censurada) do termostato nao aguenta (300w) mas tambem nao o comprei nos chineses é estranho...... outra curiosidade na aquaeden os termostatos da jaguer de 200w e 300w sao exactamente o mesmo preço (nunca pensei)...... e na trukesfiches existe apenas a diferença de 1 eur do de 200w para 300w será isto normal? nao é por ser inculto mas sempre pensei k existisse uma diferença maior sempre comprei termostatos de 300w e nunca vi os preços dos outros..... parece-me rentavel para resolver o meu problema comprar outro de 300w visto k o preço é o mesmo mas la no fundo começo a pensar......... 600w para um aqua de 280/300L....... nao sei se me entendem........ Editado Fevereiro 28, 2012 por BMSG82 Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Entender, entendemos, só não explicamos. Depois diz se ficou bem Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
BMSG82 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 eu conclu-o é que o termostato acual nao vale é uma m.......... Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Viva, Se esse está a funcionar e te põe a água a 25/26ª, para que vais comprar outro? Precisas mesmo de por a água mais quente? Eu não comprava nada ainda por cima daqui a pouco chega a Primavera... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
BMSG82 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 viva ferreira de certa forma tens razao mas depois da primavera e do verao volta o inverno e vou continuar com o mesmo problema. Agora que o tempo anda mais kentinho consegue atibgir os 26 mas quando houve bastante frio em janeiro apenas ia aos 23/24 no maximo e dei conta do problema pk vi os neos muito paradinhos. Enfim é dakelas coisas nem sei se va reclamar a quem mo vendeu nem se nao..... Agora um termostato de 300w que nao aquece 200l de agua...... é lixado Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Vivas, Desde que não tenhas discos, para a restante fauna se não baixar dos 22/23º, eu não me preocuparia. Tenho o áqua de camarões a 22 e o comunitário a 23. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
BMSG82 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 discos nao tenho apenas neos e olhos de fogo e um pleco mas vi os gajos muito paraditos com essaas temperaturas por isso é k keria subir um bocadinho ate porque eles ja estao habituados a ter a agua a 24/25º Citar
Recommended Posts