Recommended Posts

Publicado (editado)

malta tenho um aqua de 280 L

È muito simples ja é o 3º termostato k me deixa de funcionar fonix..... (tive 2 da elite 300w e agora tenho um k nem sei a marca mas de 300w tambem

nao sei pk aos pokos e pokos parece que vai perdendo força

coloco nos 25ºc a água está a 23

coloco nos 30ºc a água esta a 27º

Agora ta nos 32ºc (máximo) e a agua so me chega aos 25/26ºc

uns falam em calibrar mas eu nem sei como se faz isso nem tao poko sei se é possivel

Outros dizem k o termostato cola por estar sempre na mesma temperatura........ mas podera se ta no maximo e nao tenho a temperatura k kero nao vou baixar né senao morre-me tudo...

alguem k me ajude porque mais vale colocar uma braseira debaixo do aquario porque senao nao ganho para termostatos

cumprimentos malta força nixo

Editado por BMSG82
Publicado:

A norma utiliza-se 1w por litro, mas nas épocas de mais frio isso pode não ser verdade, coloca em vez de um termostato 2 termostatos e vais ver que isso deixa de acontecer, até pq ficam com menos trabalho

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

mas o meu aqua deve ter uns 240/250 litros reais ja comprei de 300w para facilitar melhor o aquecimento da aqua mas pelos vistos nem isso resulta

e se optar por comprar compro de 100w ou 200w?

Publicado:

já agora verifica se tens problemas eléctricos na ficha onde tens o termostato(se tem ligação a terra), podes ter picos de corrente que acabem por danificar o mesmo. Mete por exemplo uma tomada que controle os picos de corrente. Qualquer resistência é muito susceptível de avarias com picos de corrente.

Publicado:

mas eu tenho essas tomadas isso nao é de certeza talvez o jpospr tenha razao mas os fios ja sao tantos k nao sei onde meter mais nada e claro nao keria tar a gastar dinheiro a comprar outro termostato........

Publicado:

Os termostatos nem ligação à terra têm a ficha é simples.

Pela diferença de preço opta por um de 200w vais ver que vais conseguir manter a temperatura nos valores que pretendes

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

prontos vou fazer isso.......... k remedio............ la se vai a jantarada fora.....

mais uma vez obrigado malta....

sempre k precisarem ando por aki

Publicado: (editado)

ele ha coisas do arco da velha

fui agora ao site da aquaeden e segundo as caracteristicas de um termostato jaguer 300w é para aquarios entre 600 e 1000 Litros

ora... o meu nem 300 litros tem e a (palavra censurada) do termostato nao aguenta (300w) mas tambem nao o comprei nos chineses é estranho......

outra curiosidade na aquaeden os termostatos da jaguer de 200w e 300w sao exactamente o mesmo preço (nunca pensei)......

e na trukesfiches existe apenas a diferença de 1 eur do de 200w para 300w

será isto normal? nao é por ser inculto mas sempre pensei k existisse uma diferença maior sempre comprei termostatos de 300w e nunca vi os preços dos outros.....

parece-me rentavel para resolver o meu problema comprar outro de 300w visto k o preço é o mesmo

mas la no fundo começo a pensar......... 600w para um aqua de 280/300L....... nao sei se me entendem........

Editado por BMSG82
Publicado:

Viva,

Se esse está a funcionar e te põe a água a 25/26ª, para que vais comprar outro?

Precisas mesmo de por a água mais quente?

Eu não comprava nada ainda por cima daqui a pouco chega a Primavera...

Abraço,

Publicado:

viva ferreira de certa forma tens razao mas depois da primavera e do verao volta o inverno e vou continuar com o mesmo problema.

Agora que o tempo anda mais kentinho consegue atibgir os 26 mas quando houve bastante frio em janeiro apenas ia aos 23/24 no maximo e dei conta do problema pk vi os neos muito paradinhos.

Enfim é dakelas coisas nem sei se va reclamar a quem mo vendeu nem se nao.....

Agora um termostato de 300w que nao aquece 200l de agua...... é lixado

Publicado:

Vivas,

Desde que não tenhas discos, para a restante fauna se não baixar dos 22/23º, eu não me preocuparia.

Tenho o áqua de camarões a 22 e o comunitário a 23.

Abraço,

Publicado:

discos nao tenho apenas neos e olhos de fogo e um pleco

mas vi os gajos muito paraditos com essaas temperaturas por isso é k keria subir um bocadinho ate porque eles ja estao habituados a ter a agua a 24/25º

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!