diablu Publicado Fevereiro 26, 2012 Publicado Fevereiro 26, 2012 Boas a todos iniciei a montagem do aquario em novembro o qual ficou cerca de 2 meses na ciclagem! desde ai que as algas vao e vem sem desaparecer por completo ja tendo eu tido algas de todas as cores!verdes castanhas e rochas mas quando uma acaba outra retoma! Que hei de fazer mais?eu faco as tpa certinhas o aquario tem 345L e troco 20L semanais de agua do mar(portinho) que aconcelham?
Sérgio Carmo Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Olá... consegues dar mais especificações? Equipamentos, testes recentes da água do aquário... etc
pedrolena Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Boas a todos iniciei a montagem do aquario em novembro o qual ficou cerca de 2 meses na ciclagem! desde ai que as algas vao e vem sem desaparecer por completo ja tendo eu tido algas de todas as cores!verdes castanhas e rochas mas quando uma acaba outra retoma! Que hei de fazer mais?eu faco as tpa certinhas o aquario tem 345L e troco 20L semanais de agua do mar(portinho) que aconcelham? Boas... isso é bastante normal nos primeiros meses de aquário. Mas como diz o Sérgio mete aí o setup e análises da água.
diablu Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 nos primeiros meses?? mas quantos??desde de novembro e normal? quando e esperado deixar de ter algas se tudo for feito certo?
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Tudo depende da rocha que colocaste, manutenção dada ao aquário, asneiras... Vai de 3 a 6 meses, ou mais. MEGA ARQUIVO
diablu Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 epah a nivel de asneiras penso k nenhuma! foi tudo feito com calma! as toa certinhas e a luz sempre certa tenho o relogio! de rocha esta la 30kg
Jorge Paixão Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 mete o setup do aquario e os valores dos testes e mais facil diagnosticar algum problema quanto a reposição de agua evaporada como fazes
Pedro Conceição Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Quantas horas tens de luz por dia? Luz solar, apanha? MEGA ARQUIVO
diablu Publicado: Março 2, 2012 Autor Publicado: Março 2, 2012 a reposicao faco com agua doce teno uma marca na sump e que veijo o que evaporou diariamente
Jorge Paixão Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 a reposicao faco com agua doce teno uma marca na sump e que veijo o que evaporou diariamente agua doce comotorneira osmose emgarrafada tens de ser mais explicito pois assim e dificil agudar mete o setup do aquario abc
diablu Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 agua da torneira! agaurio 120x50x70 Sump de 35L escumador tmc V2 calha t5 uma atinica e outra flurescente de 58w balastro se nao tou em erro!( estou a fazer outra eu mm) termostato de 250w uma sun sun de 3000l e outra d 5000l
Jorge Paixão Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 (editado) agua da torneira! (ASNEIRA TREMENDA) agaurio 120x50x70 ( 420 lts Brutos) Sump de 35L (no meu ponto de vista pequema) escumador tmc V2 (nunca ouvi falar bem deles acho demasiado curto po aquario em questao so nao sei o modelo que tens) calha t5 uma atinica e outra flurescente de 58w balastro se nao tou em erro!( estou a fazer outra eu mm) termostato de 250w uma sun sun de 3000l e outra d 5000l ( em relação a circulação pode variar muito de aqua para aqua) entao e assim o erro ta na agua da torneira nao adiciones mais assim nao vais controlar as algas de maneira nenhuma tens duas ipoteses compras um filtro de osmose e fazes agua em casa ou entao agua emgarrafada como eu utilizei varios meses pessoamente gastava a do lidl ou do pingodoce abraço espero ter ajudado nao metas mais agua da torneira no aquario abc jorge paixao Editado Março 4, 2012 por Jorge Paixão
Pedro Conceição Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 A agua da torneira é péssima. A engarrafada é um pouco melhor mas também vai deixar males para depois colhermos, dado que têm na mesma PO4, NO3, Si... O escomador devé ser insuficiente que também não ajuda. MEGA ARQUIVO
VitorMT Publicado: Março 17, 2012 Publicado: Março 17, 2012 Boas Acho que já deram a possível solução para o teu caso. ... Comigo aconteceu a mesma coisa pois fiz a montagem com água do mar e durante duas semanas a reposição foi com água da torneira o que resultou em algumas algas. Só me vi livre delas depois de usar água de osmose e principalmente corrigir o funcionamento do escumador , pois a bomba estava colocada muito abaixo da superfície da água e assim não faz a aspiração do ar suficiente para o bom funcionamento . cumpts [URL=http://www.myreefstats.com][/URL]
Recommended Posts