Recommended Posts

Publicado

Boas a todos iniciei a montagem do aquario em novembro o qual ficou cerca de 2 meses na ciclagem! desde ai que as algas vao e vem sem desaparecer por completo ja tendo eu tido algas de todas as cores!verdes castanhas e rochas mas quando uma acaba outra retoma!

Que hei de fazer mais?eu faco as tpa certinhas o aquario tem 345L e troco 20L semanais de agua do mar(portinho)

que aconcelham?

Publicado:

Boas a todos iniciei a montagem do aquario em novembro o qual ficou cerca de 2 meses na ciclagem! desde ai que as algas vao e vem sem desaparecer por completo ja tendo eu tido algas de todas as cores!verdes castanhas e rochas mas quando uma acaba outra retoma!

Que hei de fazer mais?eu faco as tpa certinhas o aquario tem 345L e troco 20L semanais de agua do mar(portinho)

que aconcelham?

Boas... isso é bastante normal nos primeiros meses de aquário.

Mas como diz o Sérgio mete aí o setup e análises da água.

Posted Image
Publicado:

nos primeiros meses?? mas quantos??desde de novembro e normal? quando e esperado deixar de ter algas se tudo for feito certo?

Publicado:

epah a nivel de asneiras penso k nenhuma! foi tudo feito com calma! as toa certinhas e a luz sempre certa tenho o relogio!

de rocha esta la 30kg

Publicado:

mete o setup do aquario e os valores dos testes e mais facil diagnosticar algum problema

quanto a reposição de agua evaporada como fazes

Posted Image
Publicado:

a reposicao faco com agua doce teno uma marca na sump e que veijo o que evaporou diariamente

Publicado:

a reposicao faco com agua doce teno uma marca na sump e que veijo o que evaporou diariamente

agua doce como

torneira

osmose

emgarrafada

tens de ser mais explicito pois assim e dificil agudar

mete o setup do aquario

abc

Posted Image
Publicado:

agua da torneira!

agaurio 120x50x70

Sump de 35L

escumador tmc V2

calha t5 uma atinica e outra flurescente de 58w balastro se nao tou em erro!( estou a fazer outra eu mm)

termostato de 250w

uma sun sun de 3000l e outra d 5000l

Publicado: (editado)

agua da torneira! (ASNEIRA TREMENDA)

agaurio 120x50x70 ( 420 lts Brutos)

Sump de 35L (no meu ponto de vista pequema)

escumador tmc V2 (nunca ouvi falar bem deles acho demasiado curto po aquario em questao so nao sei o modelo que tens)

calha t5 uma atinica e outra flurescente de 58w balastro se nao tou em erro!( estou a fazer outra eu mm)

termostato de 250w

uma sun sun de 3000l e outra d 5000l ( em relação a circulação pode variar muito de aqua para aqua)

entao e assim o erro ta na agua da torneira nao adiciones mais assim nao vais controlar as algas de maneira nenhuma

tens duas ipoteses

compras um filtro de osmose e fazes agua em casa

ou entao agua emgarrafada como eu utilizei varios meses

pessoamente gastava a do lidl ou do pingodoce

abraço espero ter ajudado

nao metas mais agua da torneira no aquario

abc jorge paixao

Editado por Jorge Paixão
Posted Image
  • 2 semanas depois...
Publicado:

A agua da torneira é péssima. A engarrafada é um pouco melhor mas também vai deixar males para depois colhermos, dado que têm na mesma PO4, NO3, Si...

O escomador devé ser insuficiente que também não ajuda.

Publicado:

Boas

Acho que já deram a possível solução para o teu caso. ...

Comigo aconteceu a mesma coisa pois fiz a montagem com água do mar e durante duas semanas a reposição foi com água da torneira o que resultou em algumas algas.

Só me vi livre delas depois de usar água de osmose e principalmente corrigir o funcionamento do escumador , pois a bomba estava colocada muito abaixo da superfície da água e assim não faz a aspiração do ar suficiente para o bom funcionamento .

cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]