doctorbrinco Publicado Fevereiro 26, 2012 Publicado Fevereiro 26, 2012 bom dia, preciso de ajuda com o meu aquário: tenho o aquário montado à quase um mes, e esteve 2 semanas a ciclar, o setup é este: 80 x 40 x 30 filtro: eheim pickup 2010 (500 litros por hora) litragem: 90 litros (não está cheio até cima) luz: 1 lampada 18 watts, PENSO que a volta dos 6400 graus kelvin. flora: 1 valisneria spiralis 1 valisneria nana 1 rotala wallichii 1 egeria densa 1 anubia 1 anubia nana 1 gymnocoronis spilanthoides (que tem vindo a perder bocados das folhas de baixo, que ficam a tona de agua, se me ajudassem com isso agradecia) 1 porção de musgo de java preso a uma pedra e vou colocar um tronco com microsorum narrow (um tipo de feto de java) e vesicularia dubyana christmas (tipo mudgo de java) fauna: 4 tetra neon rosa ou hemirammus erythrozonus (vou colocar mais um ainda esta semana) 3 tetra neon (neon mesmo, nao e cardinal) 1 plecocostomus (sei que vai crescer, mas quando o comprei, há 6 meses nao sabia) 1 tubarão martelo 1 platy 2 camaroes red cherry outro integrado na "equipa de limpeza" cujo nome desconheço, mas é pequeno. amonia: 0 ph: 7.2 (tem-se revelado dificil descer) nitratos e nitritos: nao possuo os testes e agora o problema: hoje reparei que um dos neons estava quieto no fundo do aquário, a um cantinho, e quando olhei por cima vi que tinha uma pequena coisita semi transparente num dos lados, quase que parecia uma escama levantada, depois quando olhava para os outros peixes, vi que outro dos neons tinha uma coisa tipo bolha esbranquiçada por cima da boca, alguem me diz o que poderá ser? e tenho um produto da sera chamado mycopur que é para fungos, acham que os deva mudar para outro aquário e tratar com este produto? Citar
doctorbrinco Publicado: Fevereiro 26, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2012 por favor, preciso de ajuda!!! Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 26, 2012 Publicado: Fevereiro 26, 2012 Para ser fungos, apesar de sem fotografias acho que ninguém vai-te poder ajudar. Se for fungos tens de tratar todo o aquário. Tens vários descritivos de doenças que têm fotografias, pesquisa a ver se vês algum idêntico. Mas acho que tens muito peixes para um aquário com 1mês e meio, que não deixas-te a acabar de fazer o ciclo. Faz já uma tpa de 30% a 40% do volume total, seja para o que for vai ser benéfico. Tenta meter uma fotografia ou encontrar algo semelhante na net. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts