Mc__boy Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Publicado: Outubro 15, 2013 ola boa a noite como tinha dito vou postar algumas fotos do novo layaut passei o sábado de volta do aqua a tirar inertes e plantas para retirar algumas algas agarradas as pedras e troncos e voltei a colocar de novo com mais algumas plantas e quero ver se o tapete de parvula evolui agora, no que respeito a fertelizaçao vou esperimentar a fertilizar todos os dias com ada step2 e brigthy k 2ml cada vou ver a evolução, aqui vai as fotos: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us comentem as fotos que coloquei, ontem medi o ph e esta a 8 acho um pouco alto amanha vou fazer tap para ver se baixa com a injecçao de co2 axo que devia de baixar um pouco Citar
Mc__boy Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Publicado: Outubro 15, 2013 (editado) tenho que arranjar alguns red cherrys os ciclideos que tinha dizimaram-me as cardinas todas que tinha Editado Outubro 15, 2013 por Mc__boy Citar
Mc__boy Publicado: Outubro 18, 2013 Autor Publicado: Outubro 18, 2013 boa noite a todos tive a pouco a medir o ph e continua a 8 para os reds nao sei se sera muito alto Citar
Mc__boy Publicado: Outubro 19, 2013 Autor Publicado: Outubro 19, 2013 boa tarde tive a faser o teste dos fosfatos e ta tudo bem estao a e 1.0 nao sao valores muito alarmantes axo eu Citar
Nutter Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 boas, valores pa fosfato acho que ta ok. acho que entre 1 e 2 é bom. o teu problema com algas é a luz. com mais de 1w por litro tens de ter luz, co2 e nutrientes bem afinadinho penso eu. boa sorte. cumps Citar
Mc__boy Publicado: Outubro 20, 2013 Autor Publicado: Outubro 20, 2013 boa noite, pois o meu prob. é que a luz que tenho deve de ser muito forte mas já consegui ter bons resultados com o equipamento que tenho, mas eu não sei se será dos fertilizantes que passei a usar, eu quando estava só a usar fertilizantes da ellos ate tive boas montagens e bons resultados e sabia bem que dosagem devia de fertilizar, mas desde que mudei para os da ada não consegui acertar com a dosagem será se calhar esse o motivo das algas porque co2 tenho sempre a injectar mas com esta montagem nova espero conseguir acertar porque os fertilizantes da ada ate tem fama, tou a fertelizar com o step2 e brigthy k 2ml intercalado dia sim dia nao Citar
Mc__boy Publicado: Novembro 1, 2013 Autor Publicado: Novembro 1, 2013 boas a todos venho postar mais umas fotos já com mais umas plantitas, Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us espero que gostem das fotos eu sei que o aquario ainda esta muito pobre em flora para a semana irei arranjar mais umas plantitas e estas quero que evoluam Citar
Vasco Matos Publicado: Novembro 2, 2013 Publicado: Novembro 2, 2013 Boas MC Boy! De facto deves pôr mais plantas no aquário, tens material de qualidade, nomeadamente o substrato e os fertilizantes liquidos e isso merece mais plantas. Depois de mais plantado o CO2 deve estar a bombar bem, pois tens muita luz...100w devia chegar e sobrar... Quanto ao layout, acho que devias optar por escolher apenas um tipo de pedras. Várias pedras diferentes quanto a mim só fica bem num aqua que imite o fundo de um rio, e que tenha os normais seixos redondos de várias cores e tamanhos. Depois devias arranjar melhor as plantas, para fazeres moitas compactas. Basicamente moitas compactas atrás, plantas de médio porte a fazer a transição entre a planta de tapete e as moitas na parte detrás. Há plantas em que apenas um pé não fica bem, deves ter vários pés e fazer a moita. Força com isso e continua com essa paixão! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Mc__boy Publicado: Novembro 2, 2013 Autor Publicado: Novembro 2, 2013 brigada pelos comentários Vasco e as dicas, eu ja tive uma ou duas montagens em que consegui ter uma boa montagem mas estes dois últimos projectos nao tive muito sucesso, mas quero preencher bem o fundo do aqua com moitas e quero fechar o tapete Citar
Mc__boy Publicado: Novembro 14, 2013 Autor Publicado: Novembro 14, 2013 ola a todos boa noite, venho aqui por mais umas fotos da evolução do aqua, e das plantas que coloquei para fazer fundo do aqua, que acho que sao cambobas carolianas e que estao a evoluir bastante e a propagar bem: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us as fotos não teem grande qualidade porque foram tiradas do telemóvel não tenho bat. na maquina, vou tentar tirar melhor com a maquina, estou a espera de um reactor de c02 para instalar e ver se tenho melhorias porque axo que o difusor tem muitas percas de c02 apesar de faser bolhinhas muito pequenas nao dilui por completo Citar
Mc__boy Publicado: Novembro 18, 2013 Autor Publicado: Novembro 18, 2013 boas a todos ja tenho o reactor c02 fui buscar hoje mas ainda nao montei amanha com a manutenção do aqua irei monta lo tirei uma fotos a caixa so para verem espero vir ainda a ter melhores resultados com isto : Uploaded with ImageShack.us Citar
Mc__boy Publicado: Janeiro 8, 2014 Autor Publicado: Janeiro 8, 2014 boa noite a todos e um bom ano ja desde o ano passado que não posto nada, desde que coloquei o reactor que as plantas evoluíram bastante. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us nesta montagem já tentei colocar camarões mas acabaram por morrer todos eu acho que o motivo disso é mesmo o ph que esta a 8,0 mas já tentei baixar apenas com taps e não baixou então resolvi colocar um produto próprio para isso amanha vou ver se baixou, comentem as fotos abraço a todos Citar
Recommended Posts