Recommended Posts

Publicado

ola Membros do forum eu ja a algum tempo que nao postava nada aqui no forum apesar de dar sempre uma vista de olhos no forum, o antigo projecto foi um pouco a baixo entao resolvi fazer uma nova montagem mas desta vez vou esperimentar a fertelizaçao da ADA ate agora usei sempre elos, vou ver se os resultados sao os mesmos.

setup:

aqua 120l

kit co2 da elos set200 com botijas de 500g descartaveis

termostato magictherm 75w

filtro externo hydor prime 10 300l/h e eheim classic 2211

calha da elos planet II t5 6x24w 10 000k

subtrato:

ada amazonia aqua soil

elos botom mineral

elos terra

Flora:

eleocharis parvula

rotala sp.green

anubias nana

FAUNA:

4 Tetras fantasmas pretos

8 cardinas japonicas

1 oto

2 botias

1 ryukin-vermelho branco Agua fria

fertelização:

brighty k

green brighty step 1

vou deixar umas fotos das montagens que efectuei desde que me aventurei neste mundo que tem tanto para descubrir :sorry:

a minha primeira montagem:

1projecto.jpg

Uploaded with ImageShack.us

2º montagem

2projecto.jpg

3ºmontagem

3projecto.jpg

4ºmontagem

4projecto.jpg

estas foram as montagens que fiz ate agora, vou deixar fotos da actual montagem, as fotos nao teem la mta boa qualidade porque a maquina avariou e tive que tirar com o telem. mas espero que de para ver alguma coisa.

5º montagem

fotos da calha

calha1.jpg

calha2n.jpg

limpeza da montagem antiga

1202181239.jpg

1202181240.jpg

aproveitar as plantas que sobreviveram

1202181240002.jpg

1202181514.jpg

1202181520001.jpg

1202181240003.jpg

1202181333001.jpg

1202181333.jpg

1202181349.jpg

1202181350001.jpg

1202181350.jpg

o saco do substrato da ADA

1202181514002.jpg

ja com o substrato no aqua

1202181520.jpg

1202181608.jpg

colocar as plantas no sitio

a rotala sp.green

1202231740.jpg

1202231808.jpg

1202231756.jpg

1202231856.jpg

1202231916.jpg

1202231909.jpg

ja tudo plantado

1202232025.jpg

1202232026001.jpg

1202232026.jpg

a fertelizaçao so vou começar a fazer quando o aqua tiver uma semana de montagem feita

qualquer comentario é bem vindo :naughty::sorry:

Publicado:

Boas amigo!

Excelente evolução que demonstras nos teus aquários! Gostei particularmente da 4ª montagem! Nessa o tapete chegou a fechar?

Em relação ao actual, ainda está despido por isso temos de dar tempo, mas olhando para os anteriores aposto que vai ficar 5*!

Agora três questões:

- Alguma razão em especial para teres 2 filtros?

- Não terás luz a mais? com 6x24w não tinhas problemas graves com as algas nos aquários anteriores?

- Um goldfish?? :mrgreen:

Continua e vai actualizando! bigsmile

Abraço,

Daniel

Publicado:

brigada pela opinião na outra montagem chegou a fechar mas tive um problema de cianobacterias que me deram cabo do tapete depois já não consegui recuperar, o problema era a falta de circulação no aquário dai que comprei outro filtro para melhorar esse aspecto, os fertilizantes que usei foram sempre da elos agora optei pelos da ADA para ver qual o resultado. em relação ao goldfish isso foi um resgate que fiz de casa dos meus pais que tinham peixes de agua fria mas este era o ultimo sobrevivente e resgatei o já o tenho quase a 6 meses. mas ta a ficar grande demais para o aqua.

• 2 semanas depois...
Publicado:

ola boa noite a todos, vou postar mais uma actualizações do projecto

09032012246.jpg

09032012247.jpg

09032012248.jpg

09032012249.jpg

09032012250.jpg

09032012251.jpg

09032012252.jpg

09032012253.jpg

ta a evoluir bem as plantas, eu vou postando actualizações espero daqui a uns meses ja ter o tapete fechado :sorry:

• 3 semanas depois...
Publicado:

ola boa noite a todos já a algum tempo que não actualizava o tópico, a montagem tem estado a evoluir bem, todas as semanas tenho que podar a rutala, ta a crescer mto, já a parvula ta a evoluir mas com um ritmo mais lento, vou deixar algumas fotos da actualização:

1203312238.jpg

1203312239001.jpg

1203312239.jpg

1203312240001.jpg

1203312240.jpg

• 2 meses depois...
Publicado:

ola boa noite a todos eu já a algum tempo que não vinha aqui ao forum actualizar o projecto apesar de vir todos os dias ao forum, a minha maquina de fotos avariou por isso também não tenho tirado fotos da evolução do aquário, mas vou postar algumas que tirei do telem. apesar de não ter tanta qualidade da para perceber a evolução, e com um casal de kribensis que ja tiveram 2 posturas mas não me sobreviveu nenhum Alvim

1206181904.jpg

1206182203.jpg

espero que de para ver a evoluçao as fotos não tem grande qualidade mas foi o que se pode arranjar por agora, agradeço opiniões.

Publicado:

Boas,

O aqua está muito bom, as plantas crecem muito bem.....mas eu gostei muito da 1º montagem :naughty:

Continua......

P.S.-não percebo muito disto.....

Publicado:

obrigado João realmente a minha 1 montagem estava bonita mas faltava me muita coisa substrato não era o indicado co2 não era de botija mas sim daqueles kits que se compra na agriloja com uns saquitos tipo pastilhas, não era o suficiente é claro que com o tempo e com a ajuda da Dido´s farm fui adquirindo conhecimento e material mais adequado para plantados e fui evoluindo e para mim a ellos tem muito bom material apesar de agora estar a usar fertilizantes da ADA que também é muito bom

Publicado:

Oi,

Boa sorte para o aquário.

Tiraste a Eleocharis(?) da frente e plantaste outra? (entre o tópico de 31/3 e o de agora)

Não se deu bem?

No meu tópico referiste que estás a fertilizar com apenas 1 ml, não achas pouco?

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

oi obrigada. eu apenas fiz uma poda nelas e começaram a evoluir mas mais rasteiras mas é a mesma planta, em relação a fertilizante eu no inicio da montagem estava a fertilizar de maneira diferente mandava uma bombada com a turneirazita que os fertilizantes trazem só mesmo a 2 semanas eque experimentei a fazer apenas 1ml com uma seringa ate agora tão a reagir bem, (pmgsr) tas a fertilizar com quanto mesmo ? o meu aqua é de 120l

Publicado:

na minha 4º montagem tentei fazer um tapete de glosso mas nao correu la muito bem e estava a fertilizar com ellos fase1 fase2 e k40 estava quase fechado quando me aparecer umas algas muito problemáticas cianobacterias que me deram cabo do tapete, quanto mais eu tirava no outro dia estava o dobro, mas o mario da dido´s farm que é o representante da ellos me deu uma ajudazita mas já não consegui recuperar o tapete mas essas algas me deram dor de cabeça

Publicado:

boa tarde a todos, hoje de manha quando fui ver como estava o meu aqua, deparei-me com o meu casal de kribensis já com a sua 3º postura de alvins mas desta parece que são mais da ultima so sobreviveu um desta queria ver se sobreviviam mais alguns

Publicado:

boa noite, estou a começar a ter um problema com cianobacterias que estão a começar a aparecer vou ter que começar uma operação de combate, vou tentar a técnica do Filipe oliveira de agua oxigenada e varias tapes eu estou a utilizar 1ml diários de fertilizante ADA step 1, green brighty special lights , e brighty k

Publicado:

ola a todos ja comecei o combate com as ciano.. ja aumentei o fluxo de agua nas zonas afectadas e estou a fazer taps mais regulares mantenho co2 e a fertelizaçao também mantenho com a mesma dosagem

Publicado:

ola a todos hoje vou faser o tartamento de E.S.E 1000 para eleminar as cianobacterias

Publicado:

hoje ja noto o efeito do tratamento nas cianobacterias muitas delas ja estao a desaparecer :drool3:

• 5 meses depois...
Publicado:

ola boa noite a todos os membros deste forum ja a algum tempo que nao postava nada aqui, tive uns um pouco desligado do aqua durante um tempo o casal de cicledeos tiveram algumas posturas e dai saíram dois casais alem dos pais e mais um macho que acabaram por me papar os amanos todos que eu tinha acabei por os dar a um familiar que tem um aqua com quase 300l so de cicledeos pode ser que se adaptem la bem, de durante este periodo desleixeime um pouco com o aqua deixei de adquirir co2 e as plantas recentiram-se, entao tive um ataque de filamentosas que ainda as tenho ja voltei a por o c02 a bombar para ver se o que resta do tapete como das restantes plantas conceguem recuperar, vou postar as fotos de como esta agora neste momento.

antes:

1206181904.jpg
depois:

dscf0276c.jpg

dscf0277hh.jpg

dscf0278i.jpg

dscf0279li.jpg

dscf0280il.jpg

dscf0281ud.jpg
dscf0282l.jpg

vou ter muito trabalho para tentar recuperar tudo

• 3 semanas depois...
Publicado:

ola boa noite a todos, o aqua tem recuperado bem apesar de ainda estar com algumas filamentosas mas vou postar algumas fotos,:

http://imageshack.us'>ImageShack.us
http://imageshack.us'>ImageShack.us
sei que ainda falta muito para a recuperação mas ja vejo a evoluçao mesmo no tapete mais uma semaninha ja quero poder mostrar mais resultados
cmps para o ppl forum.

Publicado:

ola boa noite ja adquiri mais umas plantitas para reforçar a flora do aqua adquiri um vaso de Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) para compor junto com a rotala sp green agora é esperar como desenvolve tem umas cores bem bonitas breve tiro fotos para postar

• 3 semanas depois...
Publicado:

boas a todos ja tenho umas fotos para postar aqui vai :

dscf0302x.jpg
dscf0323sc.jpg
dscf0324s.jpg
dscf0325cw.jpg
dscf0326pk.jpg
tenho um video que fiz mas ainda nao sei como o postar aqui se alguem poder dar uma ajudita agradecia

• 3 semanas depois...
Publicado:

ola boa noite as plantas tem evoluido bem mas a praga das filamentosas ainda la esta estou a fertelizar com brigthy k e brighty especial lights e step2

2ml diarios e a serca de uma semana comecei a injectar carbono organico dia sim dia nao 2.5 ml e depois das tps de 3 em 3 com 5ml, eu vejo as plantas a evoluirem bem e a faserem pearling mas s algas tambem o fasem, mas nao ta facil

Publicado:

Boa noite!

É verdade que nos plantados, as algas são mesmo o pior. Para as combater nada melhor que equilibrares o áquario luz-nutrientes-co2. Se mesmo assim estiveres com dificuldades, aconselho-te a fazer uma limpeza total (remover o máximo possivel com os dedos) fazer uma valente TPA, e se necessario adicionar um anti-alga. No que diz respeito a anti-algas, só conheço um que tenha praticamente 100% eficácia e sem problemas no que toca á fauna e flora, que é o da marca easy-life algexit, usei-o no meu aquario e em 2 semanas fiquei sem 1 filamento de alga e água cristalina. Enfim, como em tudo neste hobby, o que serve para uns pode não servir para outros, mas aqui fica a dica.

Espero ter ajudado.

Publicado:

obrigado pela dica, vou ver o que consigo faser com taps e ajustar os nutrientes, disem que o carbono organico tambem faz de anti-algas deixa ver no que da tambem estou a usar a pouco tempo

• 6 meses depois...
Publicado:

ola boa noite a todos, tive um pouco afastado de postar no forum, mas breve ponho fotos do estado do aqua, estive um pouco desleixado com o aqua tambem falta de tempo, mas tou prestes a faser umas alteraçoes no layaut do aqua depois ponho fotos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!