Diogo Amaral Publicado Fevereiro 24, 2012 Share Publicado Fevereiro 24, 2012 Boas pessoal, Estou com um problema em espalhar o CO2 pelo meu aquário...Neste momento conto com uma Bomba de circulação de 1600L/hora por cima do difusor... Gostaria de aumentar a minha circulação de CO2 pelo aquário e conto com a vossa ajuda... Estou com algas filamentosas na Cuba, o que posso fazer para me livrar delas? Faço o sistema de fertilização recomendado pela ELOS com Fase1, Fase2 e K40 mas com apenas metade do recomendado... Tenho o CO2 com cerca de 1 a 2 bolhas por segundo e a iluminação é 4*39W com 10000k cada lâmpada... Já agora, que difusor me aconselham? Penso que o meu não é o ideal... Cumprimentos, Diogo Amaral Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 24, 2012 Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 O que recomendo é o reactor da Aquamedic AquaMedic 1000 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 24, 2012 Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 Boas, Qual o tamanho do aquário? que difusor usas? parece-me muito pequeno para o aqua... com uma bomba de circulação dessas devia dar para espalhar muito bem... eu uso um difusor da Do!aqua no vidro lateral, e uma bomba de circulação de 2000l/h no vidro de trás a empurrar as bolhas para a frente, consigo uma boa difusão do co2.... Quantos watts de luz tens? porque usas metade da dose recomendada pela elos? Parece-me que 1 a 2 bolhas por segundo é pouco, a cuba gosta de muito co2... e as algas poderão ir embora... na imagem não vejo peixes, presumo que ainda não estejam lá, por isso, força com o co2, as plantas agradecem. abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sowsimple Publicado: Fevereiro 24, 2012 Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 O teu sistema é DIY ou pressurizado? Se for pressurizado podes sempre por optar por um reactor de co2 conforme aqui ja te indicaram Eu tenho este sistema: http://www.ebay.com/itm/Aquarium-Co2-Atomizer-System-Diffuser-12-16mm-D508-12-/180432018659?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a02961ce3 è colocado na saida do filtro... tens uma difusao de CO2 brutal Citar Obrigado S Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 O que recomendo é o reactor da Aquamedic AquaMedic 1000 Boas, Obrigado! É uma hipótese em aberto! Boas, Qual o tamanho do aquário? 120*60*55 - C*L*A que difusor usas? parece-me muito pequeno para o aqua Uso um que veio no kit de CO2 que comprei, não te sei especificar qual é mas sempre me pareceu pequeno... ... com uma bomba de circulação dessas devia dar para espalhar muito bem... eu uso um difusor da Do!aqua no vidro lateral, e uma bomba de circulação de 2000l/h no vidro de trás a empurrar as bolhas para a frente, consigo uma boa difusão do co2.... Quantos watts de luz tens? 4*39w = 156w durante 7 horas porque usas metade da dose recomendada pela elos? Quand comecei a fertilizar no principio, foi-me dito para manter assim...e tenho sempre feito assim todos os dias...Quando acabarem os frascos, vou comprar e usar a dose recomendada... Parece-me que 1 a 2 bolhas por segundo é pouco, a cuba gosta de muito co2... e as algas poderão ir embora... na imagem não vejo peixes, presumo que ainda não estejam lá, por isso, força com o co2, as plantas agradecem. Não, não tenho peixes porque como sou dos Açores, ainda não chegaram os que eu quero...E também quero primeiro livrar-me das algas... Onde posso pesquisar produtos da Do!aqua? abraços Muito obrigado aos 2! Cumprimentos, Diogo Amaral Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 O teu sistema é DIY ou pressurizado? Se for pressurizado podes sempre por optar por um reactor de co2 conforme aqui ja te indicaram Eu tenho este sistema: http://www.ebay.com/...=item2a02961ce3 è colocado na saida do filtro... tens uma difusao de CO2 brutal Boas, Tenho um sistema pressurizado...Estive para comprar esse difusor mas já li uns prós e contras e fiquei na dúvida... Obrigado Cumprimentos, Diogo Amaral Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sowsimple Publicado: Fevereiro 24, 2012 Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 Consegues fazer um DIY tipo o AquaMedic 1000 e deve sair bem mais barato... Mas sim faz um excelente trabalho Acho que ja vi por aqui alguem com uma foto de um DIY brutal. O atomizer que te indiquei é um espectaculo: Citar Obrigado S Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Boas Produtos da do!aqua ou ADA podes ver na loja aquaeden... Em termos de difusores, estas marcas a par da elos, nao deves encontrar melhor, e funcionam muito melhor que bastantes reactores de CO2 que aí andam.... Para esse aquario, como é grande, aconselharia no mínimo um difusor com uma cerâmica de 3cm de diâmetro... Acho que deverias arranjar um dropchecker bem calibrado para poderes ver os níveis de CO2, eu aumentaria o debito do teu sistema de CO2 e aumentava tb a movimentação da superfície da agua, ajustando bem o filtro, e tentaria experimentar varias posições da bomba de circulação até verificares uma melhor a diluição do CO2 ... Grande abraco Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Boas, Já mudei de difusor para um mais largo e troquei a posição da bomba de circulação...Penso que a distribuição do CO2 melhorou mesmo Como posso livrar-me destas algas? Eu sei que a foto não está grandes coisas... Muito obrigado! Cumprimentos, Diogo Amaral Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Costa_24473 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 certas especies de camarões chamavam-lhe um figo Diogo.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 boas tens de dar tempo para que o aqua se equilibre com a mudança do co2 e vai aspirando com uma mangueirinha fina a maior parte e vê a reaçao em +- 2 semanas abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Quais camarões? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Costa_24473 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 (editado) espreita este topico: http://www.aquariofi...howtopic=104805 tem aí algumas especies que segundo a descriçao adoram algas... Editado Fevereiro 27, 2012 por Nuno Costa_24473 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts