tiagoandre24 Publicado Fevereiro 24, 2012 Publicado Fevereiro 24, 2012 Boa tarde amigos Tenho um aqua de 240 litros com 5 discus cerca de 8 cm mais 15 neon. Gostaria de saber que filtro comprar estou na duvida entre o novo fluval306 ou jbl901. O aqua deve ter uns 215litros uteis. Cump. Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Fluval, JBL, Eheim qualquer marca serve desde que o filtro faça 5x o volume do aqua ou seja 100l/h. dado que referiste o JBL e o Fluval, o JBL faz 900L/h um pouco "à pele" poderias considerar um com maior potencia, o Fluval andei à procura das caracteristicas e não encontrei o manual em parte nenhuma, não te posso dizer que sim ou não. Tem atenção aos consumos, o JBL gasta-te 11w/h é sempre importante Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
webrangerpt Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 (editado) Boas, e já consideraste em adquirir o JBL 1501 greenline? Estou para aquirir este para um aqua de 180l com 5 discos e mais uns quantos peixitos, mas ainda tou com um pouco de receio porque me disseram que é muito forte para o meu aqua. Tenho um fluval 204 e é mesmo curto para o meu aqua. Penso que o ideal seria o 1501 para o teu aquário, visto fazer 900 litros hora já com 12 litros de matérias filtrantes e 1400 litros hora sem matérias filtrantes. Editado Fevereiro 24, 2012 por webrangerpt Citar Stone Island Aqua 50 Litros
tiagoandre24 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2012 O fluval306 faz 1150litros/h. Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 O fluval306 faz 1150litros/h. É menos "à pele" e quanto consome? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Ora boas! Mais do que quanto consome verifica outras coisas! Para começar "quanto consome" no momento da compra! Depois qual o volume de matérias filtrantes! Quanto mais material filtrante maior a eficiência do filtro (também maior a redução posterior de caudal...). Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
tiagoandre24 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2012 Fluval306 consome 15w e preço 86euros na zooplus. Tem volume 7.6litros. Citar
tiagoandre24 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2012 O que poderia fazer era comprar o fluval306 e mais tarde meter um 2213 com uv 9w que dizem? Citar
tiagoandre24 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2012 Quanto a compras fora do país tendo algum problema dentro da garantia teria que enviar pra mesma loja ou davam assistencia numa loja que venda fluval? Citar
sowsimple Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Ola Andre Queres gastar pouco espreita os sunsun... Eu tenho 2 de 1400lts/h e bomba!!! Preço em conta e uns cestos porreiros A Qualidade?! Os meus teem dois anos e sem nada a apontar UV incorporados nos filtros nao é o melhor O caudal para os UV deve ser baixo e geralmente para essas litragens nao consegues ter um racio porreiro UV faz um DIY (tens aqui no forum como fazer) ps. Tens PM Citar Obrigado S
tiagoandre24 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2012 Sunsun e jebos ta fora de questao. Prefiro fluval ou jbl. Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Gosto da ideia de colocares um 2213 acopulado a um UV-C de 9w é uma boa ideia. O 2213 poderia ficar apenas com filtragem mecânica, evitando a entrada de detritos para o UV-C, maximizando a sua acção. Eu pessoalmente SunSun,Jebo e Boyo tb não recomendo, acho que o barato acaba por sair caro mais dia menos dia Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
sowsimple Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Nao sei... Isto cada um gasta o que entende... Mas quem ja visitou por exemplo um Koipark reparou que todos aqueles aquarios eram filtrados por sunsun... e olha que tem la especies bastante sensiveis... Compara os preços e percebes E desculpa a observação... mas falar sem experiencia propria... é um bocado aquela! Eu ja tive eheim e tb avaria... te garanto depois compara o preço de uma turbina nova para um eheim e ve para os outros filtros... Quanto ao UV procura pelos varios sites e ve o que se fala O UV tem boas performances quando o caudal é baixo... ter um filtro de 1000Lt/h ou mais tens de ter muito mais tempo a lampada acessa para teres o mesmo efeito do filtro a trabalha com uma bomba que faça 200/400Lt/h Ou seja... tens mais consumo de electricidade (o que os chineses agradecem) e encurtas a vida da lampada... e olha que nao sao baratas!!! Os Jebos conheço quem os tem e tb sao bacanos Isto é como tudo, podes te deslocar de lisboa ao porto num chevrolet ou com um BM... ambos te levam la... ja os custos! Os filtros querem-se com boa capacidade de materias, silenciosos, consumos electricos baixos e um custo acessivel Agora termino como comecei... isto cada um gasta o que bem entende Citar Obrigado S
jpospr Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 E desculpa a observação... mas falar sem experiencia propria... é um bocado aquela Não é sem experiência própria, materiais são frágeis, as tubagens perdem a capacidade de encaixe, encontrar peças sobressalentes é um caos, já estive no Koipark e reparei nos vários SunSun, a explicação que dou é simples. Enquanto funcionam são bons, tão bons como qualquer outra marca, a questão é quando avariam, sendo o Koipark um revendedor substituí-los na integra em vez de tentarem andar a arranjar peças saí-lhes a menos de metade do preço por serem revendedores e no caso de haver problemas com O-rings que são vários, se encharcarem o chão, não há estragos, não existe móveis, mobília e outras coisas que existem nas nossas casas. Claro que os Eheim, Fluval e JBL avariam, mas encontrar solução para a avaria é mais fácil e a fiabilidade é superior Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts