Recommended Posts

Publicado: (editado)

Boas,

Fiquei na dúvida que seja um labeo bicolor, sendo que este em questão tem as barbatanas dorsais tambem laranjas como a cauda. poderá ser uma variante? Não sei, nunca tive estou so a especular!

Abraços

Editado por Lupper
Publicado:

Estive a pesquisar e encontrei uma especie que se enquadra mais com as fotos fornecidas o Labeo frenatus.

Alguem entendedor que confirme!

Abraços!

Espero ter ajudado!

Publicado:
  On 24/02/2012 at 16:48, Lupper disse:

Boas,

Fiquei na dúvida que seja um labeo bicolor, sendo que este em questão tem as barbatanas dorsais tambem laranjas como a cauda. poderá ser uma variante? Não sei, nunca tive estou so a especular!

Abraços

todas as barbatanas são laranjas... a cauda, as dorsais e a de cima... já tentei procurar mas ainda não vi nenhum parecido... deve ser mesmo uma variante...

jos2z.gif

Publicado:
  On 24/02/2012 at 16:57, Lupper disse:

Estive a pesquisar e encontrei uma especie que se enquadra mais com as fotos fornecidas o Labeo frenatus.

Alguem entendedor que confirme!

Abraços!

Espero ter ajudado!

Labeo Frenatus a 100%

Verifcas pelo o rabo e nadadeiras a laranja-escuro a vermelho intenso.

São bastantes activos e territoriais, pode causar stress a outros peixes mais pacíficos, cuidado com que tu juntas a esse peixe.

cumps.

Hugo Oliveira

Publicado:
  On 25/02/2012 at 07:16, libermar disse:

Labeo Frenatus a 100%

Verifcas pelo o rabo e nadadeiras a laranja-escuro a vermelho intenso.

São bastantes activos e territoriais, pode causar stress a outros peixes mais pacíficos, cuidado com que tu juntas a esse peixe.

cumps.

Hugo Oliveira

Obrigado.

Abraços!

Publicado:

Obrigado pela ajuda... pois já reparei que é bastante territorial. Gosto bastante do peixe mas...

Abraço.

jos2z.gif

Publicado:

Já arranjei... acalmou... agora só se mete com o comedor de algas chines (limpa vidros) quando ele anda a invadir a toca... também gosta de perseguir uma coridória albina.... mas pelo menos já deixou os platis e mollys em paz....

jos2z.gif

Publicado:

deixou porque ele é um peixe de fundo, arranja-lhe mais plantas verdadeiras que ele ainda vai se acalmar mais. e tem atenção ao seu crescimento para o aquário que tens, porque quando ficar com menos espaço terá tendência a tornar-se mais agressivo

banner10.jpg

Publicado:
  On 25/02/2012 at 19:29, Bruno_Cruz disse:
deixou porque ele é um peixe de fundo, arranja-lhe mais plantas verdadeiras que ele ainda vai se acalmar mais. e tem atenção ao seu crescimento para o aquário que tens, porque quando ficar com menos espaço terá tendência a tornar-se mais agressivo

verifica-se... com a toca ele ficou bem mais calmo... esperemos que continue assim... :)

jos2z.gif

Publicado:
  On 25/02/2012 at 19:42, delarsenal disse:
Qual é a litragem do aquário? tem atenção que esse peixe cresce muito ;) Cumps

O aquário é de 60 litros... mas está prevista uma mudança breve para um de 200 litros...

jos2z.gif

Publicado:

Pois irei ter que escrever pois ainda sou muito novato nestas áreas... este forum é uma grande ajuda para quem está a iniciar... sem dúvida... muita gente disposta a ajudar e de imediato...

Muito obrigado.

On 27/02/2012 at 21:09, Bruno_Cruz disse:

Se tiveres mais duvidas escreve para ajudrmos

jos2z.gif