peixes oferecidos cedo demais.que fazer?

ardnas

Recommended Posts

ola boa tarde a todos.

entao è assim:

Ontem recebi a visita da minha mae em minha casa,pela primeira vez ela viu o meu aquario,a primeira pergunta que ela fez foi:'onde estao os peixes?' (claro) eu para nao ter de explicar o ciclo do azoto a mais uma pessoa respondi lhe que estava a espera do fim do mes para comprar os peixes...hoje de manha apareceu a minha mae com quatro sacos cheios de peixes coitada com as melhores intençoes ofereceu mos!!!!!!!

E agora o que faço com eles??

Acabei de vir da loja para devolve-los a senhora mesmo depois de eu lhe dizer que so tinha o aqua a cliclar a 4 dias,disse me que nao podiam aceitar devoluçoes,e ainda me disse para os por no aquario que nao morriam..entao pedi lhe que mos guardassem durante duas semanas,ela chamou o maneger e outra fabulosa e simpatica senhora levantou a cabeça e respondeu me que a loja nao era hotel para peixes.

dito isto,sai da loja furiosa,e pelo mesmo caminho e com o mesmo problema...

Agora a minha mae pensa que sou mal agradecida e tenho 15 peixes dentro de sacos...

agradeço desde ja toda a vossa ajuda.

sandra

Partilhar nas redes sociais

• Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tudo tem solução

Antes de mais convinha saber que tipo de peixes são, se de água fria se de água quente e se são compatíveis entre si, esperemos que sim, ahhh e colocar essa loja na tua lista negra das LOJAS A NUNCA MAIS VOLTAR

Antes de mais compra um teste de Amónia, da marca JBL, Sera ou Nutrifin, são de gotas e bastante fiáveis, carotes mas bons

Não tens o ciclo do azoto feito, muito bem. A Amónia vai ser produzida pelos peixes (cócó e xixi) mas só é tóxica a partir de alguma concentração, por isso o "truque" é não deixar chegar a concentrações elevadas, seja isso superior a igual a 1ppm, ou seja, tens de começar a fazer um tratamento rápido.

Coloca os peixes no aqua, com a água devidamente tratada, com acondicionador, anti-cloro, o normal. E coloca tb um acelerador de ciclo, um liquido que compras nas lojas de aquariofilia com bactérias Nitrificantes. Diariamente terás de fazer TPA's de 15% do volume total do aqua. Após cada TPA volta a colocar mais bactérias Nitrificantes.

De 2 em 2 dias mede os valores da Amónia, se se mantiver a nível inferior a 1 ppm as TPA's diárias de 15% estão bem, e não há problema, se vires que está a nível superior, terás de aumentar as TPA's para 20% ou 30%, mas em principio 15% deve chegar. Monitoriza tb o comportamento dos peixes, peixes à superfície a tentarem respirar significa que alguma coisa não está bem.

Este procedimento deverá ser feito durante +/- 2 semanas, após esse tempo, em vez de fazeres TPA's diariamente passa a fazer de 2 em 2 dias, antes da TPA mede os níveis de Amónia, se estiver superior a 1 ppm já sabes que terás de manter o ritmo, isto até começares a conseguir fazer TPA's semanais e entrares então no ritmo normal das TPA's que todos nós fazemos.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Ora boas!

Dentro dos sacos é que eles não podem ficar...

A alternativa é coloca-los mesmo dentro do aquário e tentar acelerar o ciclo. Como? Bactérias nitrificantes como o SERA NITRIVEX.

Outra alternativa é se tiveres alguém conhecido com um aquário ciclado que te fique com ele...

Boa sorte...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

ola obrigada pela ajuda..

eu pensei que ja era centença de morte para os peixitos..

entao sao... 3 corydonas panda( acho eu)

2 espadas

3 guppys

7 neons(azuis e varmelhos)

a minha mae trouxe estes porque eu ontem estiv lhe a mostrar fotos e os nomes mas nao me perg como elas os decorou!!!!

isto veio baralhar as minhas ideias todas,como inda sou novata neste assunto queria fazer as coisas direitinhas!!!!!

o meu aqua tem 4 dias tem 180l brutos...tava todo direitinho para saberes melhor podes ler o topico 'agua turva'...fui eu que o criei.

A loja foi aqui na suiça!!!sorte a vossa!!l :naughty:

so nao percebo ainda qual a quantidade de aquatan por a cada tpa.e a quantidade de nutrivec a por!!!!

ja os posso tirar do saco?

testes so inda tenho o de no2 da JBL

OBRIGADO

sandra

Ora boas!

Dentro dos sacos é que eles não podem ficar...

A alternativa é coloca-los mesmo dentro do aquário e tentar acelerar o ciclo. Como? Bactérias nitrificantes como o SERA NITRIVEX.

Outra alternativa é se tiveres alguém conhecido com um aquário ciclado que te fique com ele...

Boa sorte...

nao tenho ninguem conhecido com peixes de agua quente.

qual a quantidade de nutrivec por???

obrigado

Podes colocar dentro do aqua, sem problemas, e com essa litragem não vais ter problemas com a Amónia, desde que faças TPA's diárias e recoloques as bactérias perdidas na troca da água. Vai tudo correr bem.

Tens mesmo de ter os testes de Amónia, só assim podes controlar com sucesso o progresso do teu ciclo nesta fase

Segue as indicações das instruções que constam nos frascos.

Boa sorte!

pois mas no nutrivec diz para por uma rolha por cada 25 litros do aquario..

ou seja(eu sou um bocado lenta) tiro 25l de agua e ponho uma rolha de nutrivec ou ponho na mesma para os 180l???

percebeste?!!!!

tambem lhe junto o aquatan???este è 5ml por cada 20l

ja os soltei no aqua,a agua ta turva mas deve de ser do nutrivec.certo?

e os peixes???

mais uma coisa eles sao todos machos(pelo menos foi o que a senhora disse a minha maë!!!)daqui a uns tempos para formar casais tenho de ter 3 femeas para cada macho.nao vai ser peixes a mais para o aqua??? tou a falar dos espadas e guppys

obrigado

sandra

Se é 1 tampa por cada 25L no teu aquário de 180 terás de colocar cerca de 7 tampas

Se são só machos não te rales, os machos stressam as fêmeas entre eles não se chateiam, não coloques mais peixes

Está giro, mas eu verificava se essa pedra branca não te aumenta o pH.

Retira-a, coloca-lhe vinagre em cima se efervescência (bolhinhas), não a deves colocar. Aproxima o ouvido, da zona onde colocaste o vinagre se ouvires alguma coisa ela nao deve estar aí, se não ouvires nada, podes voltar a colocar no aqua

Está giro, mas eu verificava se essa pedra branca não te aumenta o pH.

Retira-a, coloca-lhe vinagre em cima se efervescência (bolhinhas), não a deves colocar. Aproxima o ouvido, da zona onde colocaste o vinagre se ouvires alguma coisa ela nao deve estar aí, se não ouvires nada, podes voltar a colocar no aqua

nao faz bolhinhas, o que quer dizer???

e agora devo ferve la outra ves para a por la dentro outra vez???

uma coisa que ja reparei foi que um dos espadas andra sempre atras do outro espada mais pequeno,parece que o morde.sera ja filme da minha cabeça?!

obrigado

sandra

Se não faz bolinhas não é calcária, óptimo! Passa por água simplesmente e põe-na de volta no aquário, não tenhas tanto receio.

Em relação aos espadas, pode ser e pode não ser...se confirmares isso, apaga as luzes durante o tempo, eles abrandam o ritmo e habituam-se mais uns aos outros

A mim também aconteceu uma coisa parecida. Fui com um amigo arranjar uns peixes da ribeira, mas só queria 2 ou 3 para fazer a ciclagem. Ele encheu-me o balde com peixes, mas no fim tudo correu bem.

Tens aí uma bela piscina!

Com 180 litros, para 12 peixes, basta te mudar uns 40 litros por dia que não vais ter stress quase de certeza.

De qualquer forma, coloca pouca comida e alimenta-os apenas dia sim dia não, nas primeiras 3 semanas.

Vamos tentar diminuir ao máximo a hipotese de haver grandes picos de amónia e de nitritos.

Uma boa opção seria também arranjares mais plantas que te ajudam a equilibrar a água, principalmente plantas de crescimento rápido e daquelas de superficie que se propragam tipo praga.

Mas vai dando noticias.

Eu se fosse a ti, tinha dito a simpatica senhora, que sabias que aquilo não era um hotel de peixes, que pensavas era que era um hotel de palhaços, para não dizer um nome mais improprio relacionado com profissões bem antigas.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Com 180 litros, para 12 peixes, basta te mudar uns 40 litros por dia que não vais ter stress quase de certeza.

De qualquer forma, coloca pouca comida e alimenta-os apenas dia sim dia não, nas primeiras 3 semanas.

Vamos tentar diminuir ao máximo a hipotese de haver grandes picos de amónia e de nitritos.

Uma boa opção seria também arranjares mais plantas que te ajudam a equilibrar a água, principalmente plantas de crescimento rápido e daquelas de superficie que se propragam tipo praga.

Mas vai dando noticias.

Eu se fosse a ti, tinha dito a simpatica senhora, que sabias que aquilo não era um hotel de peixes, que pensavas era que era um hotel de palhaços, para não dizer um nome mais improprio relacionado com profissões bem antigas.

seguindo a ideia do Julius, uma excelente planta para te ajudar como esponja de picos de amónia e afins é a Egeria densa, conhecida normalmente por Elódea. Ela é normalmente usada como primeira fase de recuperação de ecossistemas fluviais danificados por exemplo, com descargas de fábricas.

Das plantas flutuantes tipo praga só há uma que não é muito boa para esta situação, a Lemna minor ou lentilha de água, pois limita bastante as trocas gasosas do aquário com o exterior quando cresce exponencialmente :)

Desculpem o off-topic mas vai ter de ser: Já tinha saudades destes comentários! EHEHEHEHEHEHEH

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

seguindo a ideia do Julius, uma excelente planta para te ajudar como esponja de picos de amónia e afins é a Egeria densa, conhecida normalmente por Elódea. Ela é normalmente usada como primeira fase de recuperação de ecossistemas fluviais danificados por exemplo, com descargas de fábricas. Das plantas flutuantes tipo praga só há uma que não é muito boa para esta situação, a Lemna minor ou lentilha de água, pois limita bastante as trocas gasosas do aquário com o exterior quando cresce exponencialmente :)

ola desculpa mas podes me dar o nome cientifico dessas plantas ou fotos para eu saber quais sao,porque aqui as plantas e peixes teem o nome cientifico.

obrigado

sandra

seguindo a ideia do Julius, uma excelente planta para te ajudar como esponja de picos de amónia e afins é a Egeria densa, conhecida normalmente por Elódea. Ela é normalmente usada como primeira fase de recuperação de ecossistemas fluviais danificados por exemplo, com descargas de fábricas. Das plantas flutuantes tipo praga só há uma que não é muito boa para esta situação, a Lemna minor ou lentilha de água, pois limita bastante as trocas gasosas do aquário com o exterior quando cresce exponencialmente :)
Com 180 litros, para 12 peixes, basta te mudar uns 40 litros por dia que não vais ter stress quase de certeza. De qualquer forma, coloca pouca comida e alimenta-os apenas dia sim dia não, nas primeiras 3 semanas. Vamos tentar diminuir ao máximo a hipotese de haver grandes picos de amónia e de nitritos. Uma boa opção seria também arranjares mais plantas que te ajudam a equilibrar a água, principalmente plantas de crescimento rápido e daquelas de superficie que se propragam tipo praga. Mas vai dando noticias. Eu se fosse a ti, tinha dito a simpatica senhora, que sabias que aquilo não era um hotel de peixes, que pensavas era que era um hotel de palhaços, para não dizer um nome mais improprio relacionado com profissões bem antigas.

ok vou comprar mais plantas e sigo o vosso conselho das plantas a comprar....

fui trabalhar e vim e os amiguitos inda estao no aquario!!!lol

tentei encontrar uma outra loja para encontrar os testes mas a unica que eu conhecia nao tinha.entao amanha de manha vou a uma outra loja um bocdo mais lonja conseguir comprar os testes...aqui em casa so tenho o teste NO2..faço-o???

mais uma duvida se calhar obvia para vosses: tenho os peixes desde do meio dia de hoje,faço hoje uma tpa ou nao vale a pena e espera para amanha.

obrigado

sandra

Mas vai dando noticias.

a sim è verdade:eu tambem me apetecia dizer lhe das boas mas contive me e dei ao despreso perderam uma cliente mesmo depois de eu ter comprado todo o equipamento la naquela loja!!!!!

E nao te esqueças que uma das regras da aqueriofilia è: PACIENCIA julius PACIENCIA!!!!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!