mad&mor Publicado Fevereiro 23, 2012 Publicado Fevereiro 23, 2012 Boas pessoal!! Após conversa com o Incognitus, cheguei à conclusão que talvez deveria de distribuir melhor o fluxo de agua no meu aquario, então pensei em fazer o seguinte: O que acham? Não liguem ao desenho foi feito à pressa Cumps. Pedro M. Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 A injecção de CO2 antes da entrada no tudo de água tem de ser melhor dissolvida, se não, vais ter bolhas de CO2 a saírem disparadas pelo tudo da água sem dissolução quase nenhuma. Vê por exemplo uma solução semelhante ao reator da AquaMedic Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mad&mor Publicado: Fevereiro 23, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2012 Obrigado pela breve resposta JP mas... CO2 ? Isto é difusor mas de O2 (Oxigénio) A Minha intenção aqui era reduzir a intensidade e/ou concentração de fluxo de agua e arranjar forma de distribui-la melhor, tenho em conta que já tenho isto tudo ligado, mas sem furos. ABraço. Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Ok, estou acostumado a ver perguntas sobre CO2 e fui levado na onda...peço desculpa. Então voltando a ver o teu desenho com olhos de ver, vais ligar uma bomba de ar à entrada que diz O2?É isso? Então terás que colocar uma válvula anti-retorno para que a pressão da água não saia pela entrada de ar, nem entre na bomba de ar. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mad&mor Publicado: Fevereiro 23, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2012 Não não... aquilo já é um difusor de oxigénio que tenho da juwel, tem uma válvula (a cinzento) que puxa o ar e é misturado com agua, sai uma corrente suave de bolhinhas O unico "DIY" é mesmo fazer os furos e montar outra vez! LOL! Cumps. Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Se não tapares o final do tubo, a água não te vai sair com força quase nenhuma pelos furos. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mad&mor Publicado: Fevereiro 23, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2012 Epah! Juro que pensei nisso, mas irei experimentar assim, tendo em conta que quero apenas diluir a pressão da saída sem sacrificar a difusão de oxigénio... Oh well... vamos ver como corre Cumps. Citar
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Acho que estás demasiado preocupado com a introdução de O2... Se tiveres agitação da superfície da água tens O2 que chegue na água... Abraço! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Pois eu tb acho!! Até pq o "ar" que respiramos não tem só O2 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Sabuguense Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 (editado) Epah! Juro que pensei nisso, mas irei experimentar assim, tendo em conta que quero apenas diluir a pressão da saída sem sacrificar a difusão de oxigénio... Oh well... vamos ver como corre Cumps. não acho que vá correr como pretendes, pois a agua vai sair primeiro pelos furos e quando chegar ao difusor já não vai faze-lo funcionar pois já não tem pressão suficiente para aspira o ar, a melhor hipotese era se conseguises montar esse difusor(sistema ventturi) antes da flauta onde a pressão ainda é suficiente para aciona-lo, por outro lado isso provavelmente faria com que não tivesses bolhas finas a sair da flauta mas sim o ar a acomular-se na parte superior da flauta a criar uma bolsa que esporadicamente se libertaria por um furo sobre a forma de uma grande bolha que rapidamente atingiria a superficie sem diluir O2 nenhum logo se perde o efeito pretendido, mais isto são devaneios da minha fértil mente, fico a aguardar o resultado final da esperiencia cumps Editado Fevereiro 23, 2012 por Sabuguense Citar
mad&mor Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2012 (editado) Bem... comprei um tubo de electricidade cinza claro (não havia escuro ) e fiz furos de 2 em 2 cm, o tubo tem aprox. 26cm, liguei o sistema de o2 na mesma mas funciona mto pouco tal como mencionado pelo Sabuguense e restantes... E na ponta puz um "pé" de cadeira, aquelas capinhas de borracha preta. E txaram!! Ficou bom e barato e a malta (peixes) anda mais tranquila Custo total: Menos de 3€ Tempo do DIY: Apróx. 1 hora (tive que tirar o lixo todo como deve ser) Tks pelo apoio! Abraços. Pedro M. PS: Ah! depois meto fotos disto e de outro DIY de moonlight que fiz... Pétaculo!! :D Editado Fevereiro 25, 2012 por mad&mor Citar
Recommended Posts