Joaoavo Publicado Fevereiro 23, 2012 Publicado Fevereiro 23, 2012 Boas, Apesar de não ser um cíclideo, penso que é o sub-forum em que este tópico se enquadra. Estou a planear fazer uma montagem de um biótopo para este peixe. Segundo apurei habita pequenos rios em Myanmar (Burma) com alguma densidade vegetal, pH 7-7.5, baixa dureza e alguma amplitude térmica anual. A maior dificuldade que estou a ter prende-se com o tipo de decoração a usar para reproduzir este biótopo. Encontrei alguns artigos contraditórios em relação à luminosidade. Uns dizem que é elevada e é coincidente com a flora presente (Blyxa, Rotala...), mas noutros dizem que a iluminação deverá ser baixa devido à natureza tímida destes peixes. Se alguém tiver informações sobre o biótopo e manutenção desta espécie e queira partilhar, ficaria agradecido. Cumprimentos João AvóO meu blog - Naturescaping
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Boas João, Já tive os primos Dario dario, e esses preferiam zonas de sombra. Não sei se se aplicará a mesma alimentação, mas se sim, só comida viva de muito pequenas dimensões. Podes sempre basear-te na flora da região e utilizar flora semelhante mas com menor exigência (Blyxa - Eleocharis; Rotala - Bacopa). Gosto da informação deste site: SeriouslyFish. Depois dá noticias, também me interessa muito a manutenção dessa espécie!
Joaoavo Publicado: Fevereiro 23, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2012 Tiveste sucesso com os Dario dario? Era esses que também queria, mas não os encontro em lado nenhum. Conseguiste reproduzi-los? Cumprimentos João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts