Recommended Posts

Publicado

Boas,

Apesar de não ser um cíclideo, penso que é o sub-forum em que este tópico se enquadra.

Estou a planear fazer uma montagem de um biótopo para este peixe. Segundo apurei habita pequenos rios em Myanmar (Burma) com alguma densidade vegetal, pH 7-7.5, baixa dureza e alguma amplitude térmica anual.

A maior dificuldade que estou a ter prende-se com o tipo de decoração a usar para reproduzir este biótopo. Encontrei alguns artigos contraditórios em relação à luminosidade. Uns dizem que é elevada e é coincidente com a flora presente (Blyxa, Rotala...), mas noutros dizem que a iluminação deverá ser baixa devido à natureza tímida destes peixes.

Se alguém tiver informações sobre o biótopo e manutenção desta espécie e queira partilhar, ficaria agradecido.

Cumprimentos

Publicado:

Boas João,

Já tive os primos Dario dario, e esses preferiam zonas de sombra. Não sei se se aplicará a mesma alimentação, mas se sim, só comida viva de muito pequenas dimensões.

Podes sempre basear-te na flora da região e utilizar flora semelhante mas com menor exigência (Blyxa - Eleocharis; Rotala - Bacopa).

Gosto da informação deste site: SeriouslyFish.

Depois dá noticias, também me interessa muito a manutenção dessa espécie!

dmscaping_mini_forum.jpg