Razstec Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2012 ontem ja vi o outro os firefish andam la na boa mesmo assim perdi o cinctus enfim, obrigado a todos Aquasplender.com
Sérgio Carmo Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Ainda bem que eles reapareceram e estão bem... Lá está a tal questão de deixar o tempo rolar sem muito stress. Quando pensavas que todos tinham morrido é quando eles surgem. Boa sorte...
Razstec Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2012 e verdade, eles agora saem da rocha e fica na entrada na mesma e qualquer coisinha vao logo la para dentro mas ]e uma questao de tempo ate se habituarem. Obrigado Aquasplender.com
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Pelo menos sobreviveram os mais bonitos, na minha opinião! Pensa positivo. Eu também acho que o problema foi a entrada. Normalmente os peixes aguentam bem o choque quando falamos de valores mínimos, mas no que toca a salinidade, pH, temperatura e oxigénio, faz toda a diferença, além das diferenças de luz, dado que costumam vir num ambiente escuro ou com iluminação ambiente. A técnica que uso, e costumo indicar é: - Desligar a iluminação; - Colocar o saco a boiar no aqua por cerca de 15min, no mínimo; - Colocar os peixes e água, claro, num balde, de preferência pequeno, e usado só para o aquário; - Utilizar um tubo de silicone, usado para as bombas de ar, com uma torneira na ponta de forma a levar água do aqua para o balde a conta gotas; - Deixar 1h a correr gotas e aumentar o caudal a cada 15min. Costumo fazer isto e resulta sempre bem! MEGA ARQUIVO
Razstec Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 é estranho ate porque o cinctus andou o dia todo na boa e quando o encontrei morto a minha mae disse-me que ainda a 1h atras ele andava a nadar no aquario de um lado para o outro. Vou comecar a aclimatizar como sugeres pelo sim pelo nao. Obrigado Aquasplender.com
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Deixa ver se encontro uma foto do meu sistema.... MEGA ARQUIVO
Razstec Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 fixe, obrigado. Tenho la 3 aquarios parados posso sempre utilizar o de 15L para isso. Ja agora achas que consigo fazer sump com um cubo de 25x27x25?? Aquasplender.com
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Não tenho...ainda andei à procura nas fotos da formação que dei nos Açores e não tinha foto completa, só parcial. Depois arranjo uma foto para veres. MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Consegues, desde que o equipamento caiba todo lá e funcione correctamente. MEGA ARQUIVO
Razstec Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 a questão nao é caber, o meu problema e que como leva pouca agua a margem de erro é inexistente ou seja qualquer erro de calculo ou avaria pode me encharcar a casa, esse é que é o meu problema por de resto cabe e sobra. Ok obrigado, quando tiveres uma foto lembra-te de mim mas presumo que seja algo como isto http://www.andrews-hypancistrus-plecos.com/acclimatization.html Aquasplender.com
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 É mesmo isso! :D Tens de ter em atenção a margem no caso de falta de electricidade e a capacidade de retenção da água que escoa para a sump. Depois de veres a margem, se a sump tiver altura suficiente, em funcionamento normal, para o equipamento trabalhar, serve. MEGA ARQUIVO
Razstec Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 tenho de ver uns planos para uma overflow diy que me permita controlar isso. Obrigado Aquasplender.com
Pedro Conceição Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Os Overflow é igual a uma coluna seca, escoa sempre água para a sump. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts