arkol Publicado Fevereiro 23, 2005 Publicado Fevereiro 23, 2005 estou à bastante tempo a pensar montar um aquário com uns 5 ou 6 arcoiris (Melanotaenia boesemani). No entanto as minhas procuras na net tem sido um pouco frustrantes até pk neste momento o meu acesso à net é limitado. o grande problema é que os vários sites e livros que vi não parecem estar de acordo com o ph ideal para estes peixes com sugestoes que vão dos 6 aos 8. o outro problema é que outros peixes poderiam estar com eles? eu gosto de biotipos mas neste caso parece algo dificil dado que são peixes da nova zelandia mas gostaria de acrescentar um cardume de peixes pequenos e alguns peixes "utilitários" como limpa vidros e limpa fundos. o que me aconselham? e já agora plantas do seu habitat alguem sabe algumas?
Bangai Publicado: Fevereiro 23, 2005 Publicado: Fevereiro 23, 2005 Boas Vai a este site: members.optushome.com.au/chelmon Cumprimentos
Paulo José - APC Publicado: Fevereiro 24, 2005 Publicado: Fevereiro 24, 2005 Olá Os M. boesemani são muito adaptaveis e dão-se bem na generalidade das aguas da torneira, sendo tambem pacificos e faceis de reproduzir. Esta especie, que é originaria de Irian Jaya, a parte Indonesia da ilha da Nova Guiné, não pôem quaisquer problemas, sendo provavelmente a mais bonita especie do genero. Abraços Paulo José
Just_me Publicado: Fevereiro 24, 2005 Publicado: Fevereiro 24, 2005 Como peixes pequenos podes por uns iriathirina werneri tambem da zona australia/nova zelandia Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 24, 2005 Publicado: Fevereiro 24, 2005 Boas, Just me... aranjas esses?! Ano desesperado por esses peixes e não os vejo em lado nennhum!! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts