roaz corvineiro Publicado Fevereiro 22, 2012 Publicado Fevereiro 22, 2012 Boas estou a pensar em criar na minha sump uma zona de crescimento de macroAlgas que ajudem à desnitrificação e por conseguinte que me acabem com as algas do aqua. A minha pergunta aos experts é qual a melhor forma de implementar um sistema desses e quais as algas a colocar??ou então se elas cresçem depois de terem as condições de muita luz. Se tiver de adquiri algas para isso, alguem tem????'''''''''''''''''''''onde arranjo ? Cumprimentos
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Não necessitas de criar um grande ambiente. Idealmente colocar numa divisória à parte de bombas, colocar iluminação, não muito forte, e mais nada. Esta é as condições para a Chateomorpha. Existem outras macro algas que necessitam de Rocha u areão, mas a que referi é muito eficiente, cresce bem e não necessita de muitas condições de espaço. Onde podes arranjar...tenta ver algum patrocinador do fórum. MEGA ARQUIVO
SamySte Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Boas Roaz, Onde pensas criar estas macroalgas? tenus uma sump? com quantas divisórias e que equipamento pões em cada divisória?
roaz corvineiro Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Viva tenho a sump com 2 divisoes, uma reçebe a +agua e fico nessa divisão onde tem a macroalga e mangue, sai dai para a outra divisão onde tem o escumador e bomba de retorno... cumps
Antonio A Silva Publicado: Abril 8, 2012 Publicado: Abril 8, 2012 Boas, não esqueças que se fizeres isso na sump tens de ter luz inversa dia/noite; noite/dia por causa do pH. Abraço António
Recommended Posts