Recommended Posts

Publicado

Boas

estou a pensar em criar na minha sump uma zona de crescimento de macroAlgas que ajudem à desnitrificação e por conseguinte

que me acabem com as algas do aqua.

A minha pergunta aos experts é qual a melhor forma de implementar um sistema desses e quais as algas a colocar??ou então se

elas cresçem depois de terem as condições de muita luz.

Se tiver de adquiri algas para isso, alguem tem????'''''''''''''''''''''onde arranjo ?

Cumprimentos

Publicado:

Não necessitas de criar um grande ambiente. Idealmente colocar numa divisória à parte de bombas, colocar iluminação, não muito forte, e mais nada. Esta é as condições para a Chateomorpha. Existem outras macro algas que necessitam de Rocha u areão, mas a que referi é muito eficiente, cresce bem e não necessita de muitas condições de espaço.

Onde podes arranjar...tenta ver algum patrocinador do fórum.

Publicado:

Boas Roaz,

Onde pensas criar estas macroalgas? tenus uma sump? com quantas divisórias e que equipamento pões em cada divisória?

Publicado:

Viva

tenho a sump com 2 divisoes, uma reçebe a +agua e fico nessa divisão onde tem a macroalga e mangue, sai dai para a outra divisão onde tem o escumador e bomba de retorno...

cumps

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

não esqueças que se fizeres isso na sump tens de ter luz inversa dia/noite; noite/dia por causa do pH.

Abraço

António

• 7 meses depois...