ivopinto Publicado Fevereiro 22, 2012 Publicado Fevereiro 22, 2012 Bom dia Vou encher o meu novo aquario nos próximos dias, e já tenho esta duvida à algum tempo... Sempre usei agua engarrafada, mas queria saber a vossa opinião sobre quebtipo de agua usar: - agua da companhia - agua engarrafada - agua de um poço Obrigado Cump Citar " My Place" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193972 http://img4.imageshack.us/i/imageakib.jpg/
jpospr Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 - agua da companhia - barato, prático, valores oscilam pouco, está sempre à mão - agua engarrafada - caro, pouco prático, valores raramente oscilam - agua de um poço - muito barata, pouco prático, valores podem oscilar muito, pode vir contaminada Prefiro água da torneira devidamente tratada Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 - agua da companhia - barato, prático, valores oscilam pouco, está sempre à mão - agua engarrafada - caro, pouco prático, valores raramente oscilam - agua de um poço - muito barata, pouco prático, valores podem oscilar muito, pode vir contaminada Prefiro água da torneira devidamente tratada Idem, Idem, Aspas, Aspas! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
mad&mor Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Eu meto da torneira vinda do esquentador! Combate o cloro, e depois aquatan e toxivec, fazer a muda, e dps nitrivec para dentro do filtro Txarannnn! Citar
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 o que eu faço é encho garrafoes de 5L com agua da companhia deixo de repouso 24H , nestes dias mais frios ponho 2/3H ao sol e faço tpa nunca tive problemas abraço Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 o que eu faço é encho garrafoes de 5L com agua da companhia deixo de repouso 24H , nestes dias mais frios ponho 2/3H ao sol e faço tpa nunca tive problemas abraço Antero, é melhor 48h de descanso da agua Citar
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Antero, é melhor 48h de descanso da agua eu disse 24H no minimo é quase sempre mais só quando me esqueço e nunca uso acondicionadores de agua, Citar
Nuno Costa_24473 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 tenho uma duvida em relaçao a este assunto.. eu uso agua da torneira.. encho varios garrafoes de 5 litros com agua tepida (tento controlar a temperatura com o dedo) de maneira a que fique o mais identica possivel com a temperatura do aqua, e dentro de cada garrafao deito-lhe umas gotas de produto pa tirar cloro e cloraminas.. mexo um pouco com o cabo duma colher de pau e meto pa dentro do aqua.. Apos as TPA´s uso bacterias, de momento uso um da JBL k 10ml me da pa 300litros de agua.. Caso faça como ouço muitas vezes em que o pessoal deixa a agua de repouso 24/h isso vai fazer com k a agua fique fria, e nesse caso nao ha um choque de temperatura na agua o que pode provocar algum problema nos peixes ??? Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 No meu uso agua da torneira depois buffer de sulfato de magnésio, cloreto de sódio e sal marinho, normalmente não aqueço a agua, já tive más experiências com agua ligeiramente aquecida, prefiro deixar o aquecedor fazer o trabalho dele ... Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Ohhhhhhhh Susaninha...já temos ouvido (lido) muitos membros que na época de inverno recorrem à utilização de esquentadores para aumentar a temperatura da água de modo a minimizar os choques térmicos. Acontece que o esquentador é composto internamente por uma serpentina da qual eu não sei o composto, deduzo que seja alumínio, mas já vi uns de cobre, aliás se for utilizado termo-acumulador é de certeza de cobre, de igual forma que não se deve utilizar água dos desumidificadores pela contaminação da água, o problema não se deverá manter com os nossos esquentadores, mesmo que o interior seja de alumínio? É que o aumento de temperatura ainda deve potenciar mais a dissolução de metais pesados nocivos, não concordas? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Ohhhhhhhh Susaninha...já temos ouvido (lido) muitos membros que na época de inverno recorrem à utilização de esquentadores para aumentar a temperatura da água de modo a minimizar os choques térmicos. Acontece que o esquentador é composto internamente por uma serpentina da qual eu não sei o composto, deduzo que seja alumínio, mas já vi uns de cobre, aliás se for utilizado termo-acumulador é de certeza de cobre, de igual forma que não se deve utilizar água dos desumidificadores pela contaminação da água, o problema não se deverá manter com os nossos esquentadores, mesmo que o interior seja de alumínio? é que o aumento de temperatura ainda deve potenciar mais a dissolução de metais pesados nocivos, não concordas? Concordo integralmente. Quanto mais velhos os esquentadores/termoacumuladores mais perigoso ainda pois haverá maior corrosão da tubagem Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Apesar de já me ter passado isso pela cabeça, sabendo tu o tamanho do meu aqua (540l) e como faço TPA's diretamente da torneira, é impensável recorrer é técnica de baldes, não tenho como fugir ao esquentador nesta época em que está mais frio, existe outra maneira de evitar choques térmicos? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Coloca uma camada superior de cerca de 70/80 litros de agua mais aquecida no inicio da tpa, nao agites muito a agua e terás uma camada de separação lenta da agua da tpa, que, pela diluição lenta, te ajudará a fazer o resto da tpa dando-te uma camada de segurança :€ Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 LOL Acho que vais ser tu a fazer as minhas TPA's para veres que isso não me é totalmente possível, o meu aqua um comprimento de 1m50...eheh, e baldes de 80L...dava-me uma coisa má. Acho que vão ter mesmo que se aguentar com água do esquentador, tb utilizo Prime da Seachem que é um excelente acondicionador, não conheço melhor Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Consegues intercalar um balde com seachem a cada 40 litros novos? Lol, eu nadava dentro do teu Aqua sendo pikena como sou Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Susy, o Prime é super concentrado e pelo indicado no fabricante 2 tampas daquilo chegam para o meu aqua todo, e eu nem faço TPA's de 100% como é obvio...baldes de 40L a levantar a 1m50 de altura...LOL, o móvel tem 80cm e o aqua 60cm, é impossível!! No máximo tenho 2 bidons de água de 20L e já esses não é muito simples acartá-los pela casa fora Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Então usa um dos bidões só(descansado e aquecido com calma) e coloca no inicio da tpa. Aumenta a segurança desta Citar
Recommended Posts