Bruno MMoreira Publicado Fevereiro 21, 2012 Publicado Fevereiro 21, 2012 Boa noite Sou novo por ca, tenho um aquario de 180L mas quero construir um maior, será que alguem me pode dar algumas ajudas/dicas? O que estou a pensar construir é um com 560L cujas as medidas sao 2m comprimento, 40cm largura e 75cm de altura... Será que alguem me pode ajudar quanto ao tipo de vidro devo usar e qual a sua espessura? Quero tambem montar/construir (se possivel) um filtro. Qual me aconselham, interno ou externo? Obrigado Bruno Moreira Citar
passado Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Boa noite Sou novo por ca, tenho um aquario de 180L mas quero construir um maior, será que alguem me pode dar algumas ajudas/dicas? O que estou a pensar construir é um com 560L cujas as medidas sao 2m comprimento, 40cm largura e 75cm de altura... Será que alguem me pode ajudar quanto ao tipo de vidro devo usar e qual a sua espessura? Quero tambem montar/construir (se possivel) um filtro. Qual me aconselham, interno ou externo? Obrigado Bruno Moreira Porque nao cortas na altura e metes mais largura, tipo L60xA55 ? Filtro sem duvida externo: http://www.zooplus.com/shop/fish/filters_pumps/canister_filters/hagen/151676 Bom bonito e barato, mas depende tambem do biotopo que vais colocar Citar
Bruno MMoreira Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 Muito obrigado Eu largura cria mesmo 40 cm, que é para por num movel que tenho ca em casa... No entanto posso cortar um bocado na altura, fazer um 60cm Sabe-me dizer que tipo de espessura deve ter o vidro? Tem que ser vidro temperado nao é? Obrigado Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Boa noite queres o aquário estreito por alguma razão ? Em relação a altura normalmente quanto mais alto mais difícil de mexer no layout Para mim as medidas que eu acho mais correctas são 200x50x60 ou 200x60x50 mas gostos não se discutem. Citar
passado Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 (editado) Atenção ao móvel, esse aquario vai pesar muito...o vidro com essa altura devia ter 12mm e bons travamentos...pelo que veijo temperado é a pior opção pois se parte, parte todo e laminado se partir estala e nao estilhaça, no entanto ve bem se nao te é melhor pedires orçamentos, as vezes o barato sai caro e senao tens experiencia é o melhor tens esta loja: http://www.casadonemo.pt/ Fazendo a simulação no site, eles ate aconselham de 15mm, mas se tirares na altura para 60cm (o maximo aconselhado para manterer o layout) ja baixa para 12mm e o preço acompanha, se fizeres 200cmx60cmx50cm ves a diferença no preço (date para 2 moveis novos) Editado Fevereiro 21, 2012 por passado Citar
Bruno MMoreira Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 O movel aguenta com o aquario é que mais espaço para outro movel nao consigo arranjar, so se for para um aquario mais pequeno mas tenho interesse num grande Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 realmente a altura máxima deve ser os 60 cm mais do que isso já vai fazer disparar os preços do aquário Citar
Bruno MMoreira Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 Pois, ja estive a ver na casadonemo e aumenta mesmo muito, talvez seja melhor fazer com 60cm de altura Obrigado ; ) Citar
Recommended Posts