ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 ¨que dizes????? agora ja sabes que flora e decoraçoes tenho... so nao gosto do papel que ta atras eu nao sabia cola lo por isso ficou mal se calhar vou tira lo!!!!! opinioes!!! o tronco comprei ele ja vinha dentro de agua... veem como a agua ta turva???? solucoes??? obrigado sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 (editado) precisa aí de mais uma flora mas gosto do aspeto. Parabéns! Quanto ao tronco é normal devido aos taninos que ele liberta, com o tempo e TPA'S isso desaparece nao te preocupes. cumps Editado Fevereiro 22, 2012 por Edgar Pais Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 ja posso fazer tpa' è que so o enchi à mais ou menos 48 horas...e como disse em cima pus os produtos nesseçarios e agora ao mudar a agua nao vou fazer asneiras... ao fazer a tpa quanto de agua tiro?????? obg sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 obrigada. nunca tive um aqua por isso nao o enchi muito pensei que os peixitos teriam de ter muito espaço para nadarem.o que mais aconseilham a por????? obg sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 depende. Há quem faça TPA´S duranteo ciclo e há quem não as faça. Penso que não precisas de estar a fazer Tpa's pelo menos tão cedo porque não faria sentido porque não tens fauna. Deixa o ciclo se dar e na minha opinião faz uma Tpa valente 1 ou 2 dias antes de pores os peixes, tipo 20% acho que seja suficiente. Quanto ao teres usado o aquatan que é o produto para eliminar o cloro (acho eu) não era necessário teres usado porque nao tens fauna. Quando fizeres tpa's já com peixes, das duas uma, ou deixas a água repousar no minimo 24 horas antes de a colocares no aquario ou adicionas o aquatan no volume de água que vais inserir Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 ok vou deixar o meu aqua em paz. durante 3 semanas ponhos um bocadinho de comida em flocos de 3 em 3 dias compro mais umas plantinhas.acho que è assim ou ja me baralhei toda...ja è muita informaçao pa minha cabeça!!!lol no fim das 3 semanas faço uma tpa de 20% depois ponho o aquatan depois faço os testes.e se tiverem bons ja posso comprar os meus 6 neon casal de guppys 3 limpa fundos corydonas panda sabem ontem andei a ver o site que o edgar pais me deu e foi estes peixinhos que escolhi para começar. Que acham è muito??? obrigado sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 não se sabes mas NÃO compres todos os peixes de uma vez! Coloca no máximo 3 por semana porque se meteres tudo de uma vez vais criar um desiquilibrio biológico no aqua e as bactérias não vão ser capazes de dar conta de tudo. Tem de ser faseado para haver adaptação Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 sim quanto ao que disseste dos testes dos flocos e das 3 semanas e das plantas sim é isso. Um reparo não metas só um casal de guppys é aconselhavel que por cada guppy macho haver 2 femeas por isso mete 2 femeas e 1 macho. Não não é muito até podes ter bem mais. POdes por um cardume de 10 neons que fica sempre bem e podes pôr uns espadas que são bonitos mas crescem um pouco mais mas como são 200 litros não ha stress. POdes por tambem 4 cory's e ottos ou ancistrus. é uma questão de gosto e de ter a certeza da compatibilidade entre eles e com os parametros da água cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 ops...minha nossa. a quantidade de asneiras que ia cometer se nao fossem vossem... ok vou me porter bem pa começar so vou por os limpa fundo que pelo que persebi nao teem muitas exigencias... depois na semana a seguir venhem os neos (so 3 porque è muito)certo? depois os outros 3 depois e por fim o casal de guppys... daqui a 2 meses ta tudo completo.. ps.quem esperou nove meses pa nascer tambem espera 2 meses pa completas o bocado tropical aqui em casa!!!!lol obg sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 posso por isso tudo?!!!! ok muito melhor..mas aos pouquinhos. olha mais uma pergunta se calhar disparatada: se eu comprar os neons aos poucos eles depois ao fim dos 10 juntam se todos?? obg sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 sim como é tudo a mesma espécie é tudo ma friends nao te preocupes. Importante é nao por tudo de uma vez e um reparo importante, guppys no minimo 2 femeas para cada macho! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 sim sim. tudo com calma e 3 peixes por semana... obrigado por tudo ja fiquei mais informada. se nao tiver mais perguntas(o que eu acho um bocado impossivel.)so daqui a umas semanas apareço com umas fotos do meu aquario comunitario(à pois è,ja aprendi umas palavras giras). quer dizer nao sei se posso por fotos aqui sem perguntar nada.... esquece là o que eu disse foi uma anedota nao ter mais perguntas,que piada!! claro que vou ter duvidas so daqui a uns tempos quando tiver os peixes é que a festa vai começar!!!!! bem mais uma vez fico agradecida pela ajuda,paciencia e simpatia!!!!!! sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 de nada, estou a disposição boa sorte cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 no fim das 3 semanas faço uma tpa de 20% depois ponho o aquatan depois faço os testes Cuidado como fazes a TPA! O aquatan não pode ser colocado no aquário! Tens de arranjar recipientes (garrafões por exemplo), colocar lá a água com o aquatan, deixar repousar pelo menos 24h com o recipiente aberto e só depois colocar a água no aquário! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 ola mais uma para o meu livro de anotaçoes nao sabia. num garrafao de 5l quanto ponho de aquatan??? ja agora aki a agua da torneira e è muito fria ou seja tenho de encher os garrafoes com agua morna certo???? obrigado sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 sim tenta aproximar a temperatura da água que vais clocar à água do aqua. As quiantidades de condicionador vêm escritas na bula do frasco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 intendido mais uma vez.... tou a olhar para o meu aqua e veio me a cabeça o seguinte:nao sei que plantas tenho e quantas mais devo de ter?`??? obrigado sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 Quantas mais é uma questão de gosto! As que tens pareceu-me uma anúbia (junto ao tronco) e valisnérias (as fininhas altas que tens atrás). As da frente não consigo perceber... Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 as da frente è tipo erva de jardim. uma pergunta: as plantas naturais num aqua nao seve de certeza so pa ficar bonito certo?entao elas teem a finalidade de?! a rocha e o tronco que tenho basta para os meus futuros habitantes serem felizes.... acabei agora de descobrir que tambens se pode por camaroes no aquario nunca vi ao vivo mas pelas fotos parecem minusculos aqui no meu aqua seria um capcho meu por la uns camaroes com o nome red cherry ou ficava engraçado?ou melhor ainda nao de tornariam um figo para os peixes quero?(ta referido a cima) obrigado sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 as plantas consomem alguns componentes que não são bons para a fauna e além disso fazem a fotossintese e produzem oxigénio, logo dão oxigenio aos peixitos. Só por aqui ve-se bem a importancia das plantas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 É... é engraçado como funciona. Os peixes consomem oxigénio e libertam cO2 para as plantas e as plantas libertam o2 para os peixes. Um autêntico "toma lá! dá cá!" Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ardnas Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 continuo a dizes:este mundo da vida aquatica tem mesmo muito que se lhe diga... sabem uma coisa eu tenho 2 amigos com aquarios em casa e gozam me de eu ter um aquario em casa enorme ligado so pa pedra e pas plantas!!!!!um deles pelo menos ja tem os mesmos peixes a 3 anos e nao teve cuidado nenhum e eles la andam!!!!!!!como sera possivel????sera a agua boa demais na zona dele?!!!ja nao os posso ouvir e so tenho o aqua pronto à 2 dias!lol E ideias para aumenter a flora aqui??? E a dos camaroes?? obrigado sandra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 bem há uma diferença entre VIVER e SOBREVIVER. eles até podem sobreviver mas não quer dizer que estejam nas melhores condições e para isso são peixes bem resistentes! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 bem eu aí punha musgo de java no tronco, já vi que tens valisnerias lá atrás, eu punha mais lá atrás a fazer tipo canteiro, punha uma anubias, talvez uns fetos de java mas sobretudo anubias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Fevereiro 22, 2012 Share Publicado: Fevereiro 22, 2012 Devem ser de agua fria! Esses são rambos aquáticos!! :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts