Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas malta tenho um sun sun 304 b e estava tudo bem ate a dias quando começou a deitar um pouco de agua para fora, deixando uma pequena poça no chao, nos 2 dias seguintes nada aconteceu mas ontem abri-o e limpei-o por dentro ( isto eram umas 23h) felizmente acordei as 5 da manha e tinha uma poça enorme em redor do filtro e nao consigo faze-lo parar de deitar agua para fora!! o que faço? serao os orings?

materia filtrante

1º-ceramica

2º-bioballs

3º-carvao activo

4º-la

preciso mesmo de ajuda pois o outro filtro que tenho e insuficiente para o aquario e ja nao estava activo ha bastante tempo !!!

a vermelho sao os sitio por onde perde agua!!

images1yc.jpg

Editado por Fishifixe
Publicado:

boas

1º verifica se tens as materias bem "arrumadas" , por vezes apos a limpeza as ceramicas podem ficar mais altas e fazerem alguma pressão na tampa

2º a mais importante , retira o o ring da tampa verifica se não esta danificado ou torcido

3º caso esteja bom limpa bem o o ring e o local onde fica colocado , e volta a colocar e mete vaselina

boa sorte

Publicado:

E só mais uma achega, muito tecnológica que eu já não despenso. Independentemente do filtro , cara ou barato, xpto ou rasca, estão dentro de um alguidar :). Dentro do móvel está tudo escondido.

Acaba por praticamente ser uma inevitabilidade alguma coisa acontecer ao longo dos anos. POde ser ao fim de um, três ou cinco anos, mas acaba sp por acontecer alguma coisa. Assim se babar ou verter água em vez de estragar móvel e chão, ficam limitados os estragos.

Cumps

Publicado:

boas

Experimenta de novo. Pois se deixares parado muitas horas as bacterias morrem.

Faz como escreveu o ptuga : o belo do alguidar por baixo

Publicado:

acabei de experimentar de novo! e natural o oring estar um pouco laço? desta vez so perdeu agua de um dos lados mas perdeu mais que o habitual

obrigado a todos

Publicado:

hummmm :unsure:

o ´ring laço mau sinal

tens que comprar um novo...

procura na avipeixe em lx

ou então uma casa de borrachas ou de peças automovel

Publicado:

boa noite malta problema resolvido !! fui a almada á avipeixe e comprei o oring (3,50) e fui ao continente e comprei uma embalagem de vaselina 0,99cent!!.

obrigado a todos pela colaboraçao!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!