Fishifixe Publicado Fevereiro 20, 2012 Publicado Fevereiro 20, 2012 (editado) Boas malta tenho um sun sun 304 b e estava tudo bem ate a dias quando começou a deitar um pouco de agua para fora, deixando uma pequena poça no chao, nos 2 dias seguintes nada aconteceu mas ontem abri-o e limpei-o por dentro ( isto eram umas 23h) felizmente acordei as 5 da manha e tinha uma poça enorme em redor do filtro e nao consigo faze-lo parar de deitar agua para fora!! o que faço? serao os orings? materia filtrante 1º-ceramica 2º-bioballs 3º-carvao activo 4º-la preciso mesmo de ajuda pois o outro filtro que tenho e insuficiente para o aquario e ja nao estava activo ha bastante tempo !!! a vermelho sao os sitio por onde perde agua!! Editado Fevereiro 20, 2012 por Fishifixe Citar
machuqueiro Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 boas 1º verifica se tens as materias bem "arrumadas" , por vezes apos a limpeza as ceramicas podem ficar mais altas e fazerem alguma pressão na tampa 2º a mais importante , retira o o ring da tampa verifica se não esta danificado ou torcido 3º caso esteja bom limpa bem o o ring e o local onde fica colocado , e volta a colocar e mete vaselina boa sorte Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Possivelmente será o ring que está danificado ou torcido Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 E só mais uma achega, muito tecnológica que eu já não despenso. Independentemente do filtro , cara ou barato, xpto ou rasca, estão dentro de um alguidar . Dentro do móvel está tudo escondido. Acaba por praticamente ser uma inevitabilidade alguma coisa acontecer ao longo dos anos. POde ser ao fim de um, três ou cinco anos, mas acaba sp por acontecer alguma coisa. Assim se babar ou verter água em vez de estragar móvel e chão, ficam limitados os estragos. Cumps Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Fishifixe Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 boas o oring nao parece estar danificado mas como nao tenho aqui vaselina ainda nao testei por receio Citar
machuqueiro Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 boas Experimenta de novo. Pois se deixares parado muitas horas as bacterias morrem. Faz como escreveu o ptuga : o belo do alguidar por baixo Citar
Fishifixe Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 acabei de experimentar de novo! e natural o oring estar um pouco laço? desta vez so perdeu agua de um dos lados mas perdeu mais que o habitual obrigado a todos Citar
machuqueiro Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 hummmm o ´ring laço mau sinal tens que comprar um novo... procura na avipeixe em lx ou então uma casa de borrachas ou de peças automovel Citar
Fishifixe Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 e na margem sul do tejo nao ha nehuma loja desse genero? Citar
machuqueiro Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 tens a mesma loja na rotunda centro sul em almada Citar
Fishifixe Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2012 boa noite malta problema resolvido !! fui a almada á avipeixe e comprei o oring (3,50) e fui ao continente e comprei uma embalagem de vaselina 0,99cent!!. obrigado a todos pela colaboraçao!! Citar
Recommended Posts