Willian Bezerra Publicado Fevereiro 20, 2012 Publicado Fevereiro 20, 2012 Olá pessoal, Bom eu comprei um casal de guppys para meu aqua comunitario. bom faz 3 dias q eles estão comigo e estão otimo, mas eu percebi que a femea está com uma machinha preta no começa da calda, e pelo que vi é sinal de gravides, mas não tenho certeza, por que ela não está tão barriguda. bom eu separei o casal em uma criadeira, fiz certo, por favor todas as dicas, são importantes. abraço a todos.
alvarenga Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 A femea fica muito inchada antes de ter as crias é a manchinha preta fica quase do tamanho de uma ervilha, até ela ficar muito inchada não separes ela. A criadeira que tenha separação, senão ela come as próprias crias. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Willian Bezerra Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 minha criadeira tem a separação sim, então vou tira-la da criadeira, o mancha ela tem, mas não está tão inchada, logo postarei um foto. obrigado.
Willian Bezerra Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 http://www.flickr.com/photos/77160007@N07/6918028745/ aqui está a FOTO do casal.
tigi Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Ainda nao ta para ter os bebes...tens que esperar um tempo, ela ha de engravidar, esses peixes tao sempre a dar bebes... cmps
Willian Bezerra Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2012 pessoal a femea está mais gordinha contra a luz da para ver a barriga dela, mas ela matou o macho, por que ela fez isso?
Gonçalo Mestre Publicado: Agosto 18, 2012 Publicado: Agosto 18, 2012 pessoal, a minha fêmea guppy está muito gorda e tem muitas manchinhas no "cu" eu ah umas semanas pu-la na maternidade e ela teve 2 peixinhos, mas desde aí não teve mais peixes mas está mesmo muito gordaa, o que se passou? o que devo fazer?
Marta Silva Publicado: Agosto 21, 2012 Publicado: Agosto 21, 2012 Boas, É estranho ela ainda continuar gorda... podes colocar uma foto? Também há a hipótese de estar doente Também é estranho ter tido só dois alevins, mas por vezes mesmo na maternidade elas conseguem comê-los antes de eles descerem para a "àrea protegida", por isso se não assististe ao parto ela pode ter tido bem mais que dois. Dizes que foi há umas semanas que a puseste na maternidade, e que ela teve os dois pequenotes, há quanto tempo mais especificamente? Pergunto isto porque ela pode estar novamente grávida, mesmo sem o macho na maternidade, porque armazenam esperma e pode ser esse o motivo para agora estar gorda. Não aconselho deixar a a fêmea tanto tempo na maternidade, isso provoca stress nos peixes e torna-os mais susceptíveis a doenças, o ideal é colocá-la na maternidade um dia ou dois antes do parto e depois retirá-la logo (Estou a assumir que falas de uma maternidade daquelas de plástico e não de um aquário maternidade, se interpretei mal corrige-me) Cumprimentos, Marta Silva
GoncaloDiogo Publicado: Fevereiro 14, 2013 Publicado: Fevereiro 14, 2013 Boas, Como é que eu sei quando é que ela está quase a ''dar à luz''? Cumprimentos, GoncaloDiogo
Miguel Lamy Publicado: Fevereiro 14, 2013 Publicado: Fevereiro 14, 2013 Normalmente o periodo de gravides anda à volta dos 26 dias por ai. Quando estiver quase quase, pelo menos nas minhas, parece que engoliram um berlinde, tenta fazer mais ou menos as contas, mas nunca é certo...
GoncaloDiogo Publicado: Fevereiro 15, 2013 Publicado: Fevereiro 15, 2013 Esta que tenho foi-me dada ja gravida, por isso nao sei à quanto tempo se encontra assim, mas ela já está bastante gorda e já a tenho assim à algum tempo e ainda não vi nenhum alevim. Pu-la hoje numa maternidade para ver o que vai dar... mas o macho anda sempre com a boca colada ao rabo dela... consegue-me explicar?
GoncaloDiogo Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 Boas qual e o numero indicado de femeas por cada macho? Cumprimentos GoncaloDiogo
Marta Silva Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 No minimo duas femeas por cada macho, se forem mais melhor
Recommended Posts