edi_mod Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 (editado) Bom dia pessoal, finalmente arranjei um espacinho no meu facebook para os meus bichinhos aquáticos. http://www.facebook....46737092&type=1 Aceito sugestões... Só os amigos, e amigos de amigos é que conseguem ver este link, portanto podem adicionar-me, o meu nome é Édi Moderno Tenho uma duvida. Uma rã apareceu num "tipo lago", onde tinha os agriões, tinha sempre água, mas depois aquilo secou e a rã foi para um balde que tinha água, mas à poucos dias mudou-se para a banheira onde tenho os lagostins. Os lagostins comem-na? Posso por a rã no lago onde há peixes pequenos? Editado Setembro 29, 2012 por edi_mod
tmaster Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 Podes. As rãs são insectívoras , só comem insectos ,e só fora de agua. tambem não me parece que os lagostins a comam.. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
tmaster Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 agora as rãs devem estar é a desaparecer. inverno hibernam Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
tmiravent Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Boas, acho que a espécie discutida é: carassius auratus. Sei que já vem tarde a discussão da criação, mas convém separa os ovos fecundados dos estéreis. Os fecundados ficam transparentes +-1mm ou não fecundados ficam brancos/opacos. Os não fecundados rapidamente criam fungos por isso convém separar. Achei muito difícil atribuir sexos nesta espécie (apenas confirmando na altura da postura), em geral as fêmeas são mais gordas e depois da postura perdem alguma barriga (atenção que alguns machos podem ser muito gordinhos também!). Se os alvins tiverem espaço seguro (plantas muito densas ou zona menos funda e com plantas) facilmente fugirão dos peixes grandes. Consegui reproduzir várias vezes estes peixes num aquário de 250l - 1,20m. Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
RR23 Publicado: Novembro 9, 2012 Publicado: Novembro 9, 2012 Boa tarde! Podem-me ajudar numa questão? Tenho algumas carpas, peixes vermelhos são tal e qual uma carpa umas malhadas de vermelho e branco outras só vermelhas e delas vermelhas e costas pretas que acabam por ficar vermelhas e ganham mancahs brancas. Estas carpas não foram compradas foram todas pescadas, rara a que foi pescada com cor, todas eram "comuns" com o passar dos anos fui ficando com uma coleção engraçada e decidi retirar todas e ficar apenas com estas coloridas, tenho neste momento uns 16 as femeas maiores rondam os 20 e 25 cm os machos são todos muito mais pequenos. Este ano preparei tudo com tempo e consegui reprodução com sucesso, (no ano passado os guarda rios comeram-nos todos) então retirei os bebes minusculos, todos fins de semana retirava uma bela quantidade pra 2 aquarios, tive bastantes baixar porque os kinguios comeram mais de 80% deve ter apenas uns 40 ou 50. Os maiores têm agora uns 4 cm mas a minha duvida é a seguinte, quanto tempo levam estes peixes a ganhar cor? Sendo filhotes de pais 100% coloridos? Que nome posso eu chamar a estes peixes? Carpas Koi? Agradeço a vossa ajuda e opinião. Cumprs. a todos
tmaster Publicado: Novembro 17, 2012 Publicado: Novembro 17, 2012 boas. bela misturada. não sei se percebi bem, apanhaste carpas dos nossos rios e lagos,vulgares ,e a criação tem saído colorida? nunca misturaste com carpas coloridas(kois).?? é que uma koi facilmente chega aos 40cms(em 2 ou 3 anos) e podem crescer ate +- 80cms. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
tmiravent Publicado: Novembro 18, 2012 Publicado: Novembro 18, 2012 Boas, as carpas koi tem 2 bigodes(na boca), fácil de ver. Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
edi_mod Publicado: Novembro 18, 2012 Autor Publicado: Novembro 18, 2012 Os maiores têm agora uns 4 cm mas a minha duvida é a seguinte, quanto tempo levam estes peixes a ganhar cor? Sendo filhotes de pais 100% coloridos? Que nome posso eu chamar a estes peixes? Carpas Koi? Agradeço a vossa ajuda e opinião. Cumprs. a todos Boas As carpas não devem de ter muita diferença dos peixes vermelhos até atingirem cor, os "meus" não tem tempo certo, tenho peixes que nasceram cá o ano passado e ainda são pretos, tenho outros que com 4 cm já tem cor no corpo todo, o tempo varia, mas a partir de 3 meses eu já tinha alguns peixes com cor
RR23 Publicado: Novembro 19, 2012 Publicado: Novembro 19, 2012 Bom dia! Obrigado pelas respostas! Sim eu pesquei alguns coloridos e por serem coloridos fiquei com eles e nunca lhes juntei nenhuma carpa koi, os restantes e maioria eu suponho que tenha sido um lote de carpinhas que há uns anos salvei de um charco, estava a ficar seco já nadavam de lado. Depois de um ano começaram aparecer deles avermelhados na barriga e hoje tenho então todos os coloridos separados dos normais, mesmo quando os separei passei todos a "pente fino" para ver se havia indicios de aparecimento de cor e mesmo tendo uns 15cm não vi nenhum sinal, o certo é que mesmo dentro dessas normais já tenho mais 4 de cor incluindo uma que tem uma cor meia estranha é tipo prata mas um prata mais limpo que o comum nota-se muito bem no meio de todos os outros, possivelmente ainda vai alterar a cor... Elas são exactamente como as carpas, não há diferença nenhuma no corpo a não ser a cor, gostava de vos mostrar algumas fotos, mas para as apanhar vai ser uma aventura mais ou menos, se um dia os apanhar faço questão de os colocar num aquario e tirar varias fotos, há delas que são dignas de ver. edi_mod Esses que se refere são carpas koi ou esses peixes vermelhos? Peixes vermelhos é uma especie? Parece-me um nome tão vago... se realmente for uma especie qual é o nome cientifico deles para tentar estudar mais sobre o assunto? Obrigado a todos pela informação!
edi_mod Publicado: Julho 12, 2013 Autor Publicado: Julho 12, 2013 Tanto as carpas koi como peixes vermelhos nascem pretos, mas ao longo do tempo vão ganhando cor. Eu também não sei qual é o nome cientifico ("Carassius auratus Os vulgares peixes de aquário, designados por japonês, peixinho-dourado, dourado ou peixe-vermelho, ou mesmo Kinguio no Brasil, cujo nome científico é Carassius auratus, pertence à família dos Ciprinídeos, a que pertencem as carpas. Wikipédia") (Retirei da internet) _______________ Um peixe, o mais velho acabou por morrer, os outros peixes infetados não melhoravam nem pioravam, comecei a ficar farto de os ver sempre dentro do aquário (80cmx30x35), mal tinham espaço para nadar. Decidi colocar os outros 3 noutro poço aberto que tenho perto de casa. Sempre que os vou ver parecem-me andar bem. Como nasce lá água e esta sai por um tubo, a água está sempre cristalina. Espero um dia começar a ver melhorias. Já os peixes que estão dentro do lago encontram-se bem saudáveis, vou ligando a bomba e o UV, e fazendo as tpa`s. Quando souber colocar fotos coloco aqui
edi_mod Publicado: Julho 12, 2013 Autor Publicado: Julho 12, 2013 (editado) Finalmente imagens , obrigado tmaster Editado Julho 13, 2013 por edi_mod
parrudo Publicado: Agosto 8, 2013 Publicado: Agosto 8, 2013 Essas anilhas são daquelas usadas para fazer poços? Outra pergunta.. São fechadas por baixo? ou tiveste que ser tu a vedá-las de alguma forma para não vazar?
edi_mod Publicado: Julho 25, 2014 Autor Publicado: Julho 25, 2014 Peço desculpa pela demora, sim, estas manilhas são usadas para fazer poços e esta já tem fundo, é pena é não ter nenhum furo em baixo, mas serve
edi_mod Publicado: Novembro 23, 2014 Autor Publicado: Novembro 23, 2014 A aba de LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA está muito parada :S Não existem novos projetos? Como andam os vossos lagos? Vou colocar aqui umas fotos para ir/irem acompanhando a evolução do lago Dia 09-10-2014 antes da limpeza completa estava assim (ali ao lado mantenho uma tartaruga, em breve coloco-a dentro de casa, já começa a ficar frio a mais para ela) Depois da limpeza Mais uma limpeza (17-11-2014)Aqui estão os meus 107 peixes à espera da lago limpo
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 24, 2014 Publicado: Novembro 24, 2014 Nice Aguentam-se bem no inverno? Alguns dos meus aquários (shrimps)
edi_mod Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Publicado: Novembro 24, 2014 Rijos como o aço ahah Só coloquei a tartaruga este ano na banheira depois de retirar os peixes nascidos cá este ano Quando os coloquei no lago tinha 113 (só pequenos), e no lago tinha uns 60 e tal Desses pequenos é que me morrem alguns :S Mas a verdade é que já tenho peixes a mais, deveria fazer uma "seleção" e ficar só com os mais bonitos, mas não sou capaz xD Vão ficando todos Se alguém quiser peixes vermelhos, diga, posso colocar fotos de cada peixe
edi_mod Publicado: Março 29, 2015 Autor Publicado: Março 29, 2015 Boas pessoal Os meus peixes decidiram desovar hoje A maior parte dos ovos estão nos cordéis, preferem coloca-los cá do que nas próprias plantas
edi_mod Publicado: Abril 6, 2015 Autor Publicado: Abril 6, 2015 Obrigado Ainda não desisti da ideia de fazer "um lago" com 16 000 LEstou a tentar gastar o mínimo possível e ir aperfeiçoando cada vez mais o projetoNão tenho intenção de ganhar dinheiro com os peixes, se souber que vão para um lago com + de 1000L já fico satisfeitoMas estou a precisar de umas plantas, elodeas, vallisnerias e uns nenúfares
pmrdc Publicado: Abril 6, 2015 Publicado: Abril 6, 2015 Já acabei a escavação do meu lago de jardim... cubicagem feita, fica com 7000L. Encomendei a tela e algum equipamento este fim de semana e deve chegar na quinta-feira. Vamos lá ver o que vai dar...
edi_mod Publicado: Abril 6, 2015 Autor Publicado: Abril 6, 2015 Boa Abre um tópico, fala do teu projeto, tira fotos...Gostamos sempre de ver novos projetos, novas ideias...
pmrdc Publicado: Abril 6, 2015 Publicado: Abril 6, 2015 Tenho estado a tirar fotos, relativamente aqui ao fórum ainda estou muito verde... tenho de ver como se faz.
edi_mod Publicado: Abril 6, 2015 Autor Publicado: Abril 6, 2015 Eu uso este progama , não custa "quase" nada ahah Basta sacares o programa, depois de instalado aparece-te isto este símbolo , carregas lá ou em print scrin, o ecrã fica mais escuro Carregas na zona onde queres trirar print scrin Quando tiveres o tracejado à volta da zona que queres aparece-te no canto inferior direito alguns símbolos, Carregas no primeiro símbolo (é uma nuvem com uma seta dentro), carregas lá e vai abrir uma janela no canto inferior direito do ecrã, Carregas em abrir irá abrir um novo separador, Carregas em cima da imagem e colocas copiar URL de imagemCarregas aqui Fazes CTRL V Deu para perceber? Eu faço assim, mas existem mais maneiras
Recommended Posts