Ricardo Pedro Publicado Fevereiro 20, 2012 Share Publicado Fevereiro 20, 2012 Boas pessoal Tenho 2 testes de ph, ambos da nutrafin. 1º mede de 6.0 - 7.6 ( método de azul de bromotimol) de 0..2 em 0.2 2º mede 5.0 - 9.5 (método de colorimétrico) de 0.5 em 0.5 Passei pela loja onde costumo comprar os peixes e fizeram-me um teste de ph - marcava 7.0 Agora a minha duvida, ontem de manha depois de fazer esse teste na loja, coloquei um bocado de turfa da eheim dentro do meu filtro externo, pouco depois medi os valores e no 1º marca algo parecido com 7.0 no 2º estava entre o 6.5 e 7.0. Hoje 24 depois de ter a turfa no filtro ( tinha também 2 folhas de amendoeira da india, mas agora retirei 1), fui medir e no 1º marca 6.4 e no 2º algo entre 5.5 e 6.0. Em qual devo-me basear ? Se me poderem ajudar agradeço desde já. Cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 20, 2012 Share Publicado: Fevereiro 20, 2012 Acho que te devias basear no 1º teste, já que é mais preciso. Aliás, um teste com precisão de 0.5 não me parece ser o mais indicado para aquariofilia. Citar Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2012 Ok obrigado pela ajuda. Tinha esse de 6.0 a 7.6, mas como comprei um daqueles kits que mede também amónia..... tenho usado mais o do kit, mas se aconselhas usar o outro, ok. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts