ardnas Publicado Fevereiro 20, 2012 Publicado Fevereiro 20, 2012 ola ola boa tarde. como ja tinha dito aki a tempos tenho um aqua de 200l(pensei que era de 180 mas vi numa etiqueta por baixo que diz 200l) ainda vazio pois antes de fazer asneiras prefiro me consultar convosco,ja que dei umas voltas pelo forum e axei respostas a algumas das minhas duvidas.....vosses que sao os experts no assunto, sera que me podiam dizer se comprei as coisa certas aqui vai a lista: -sera aquatan -sera bio nutrivec estes dois produtos sabia que os tinha de comprar pa fazer o ciclo do azoto mas inda nao sei como nem que quantidades utilizar!!!! -tetratec easy wipes-para limpar os vidros antes de tudo. -filtro interno tetra in 400 para 60litros comprei este pois deram me um filtro interno eheim para 180litro,entao comprei o de cima para compensar. -espongas novas para o filtro que me deram -substrato para a primeira camada -areiao para a segunda -areia fina para cima isto das areias foi a senhora da loja que me ajudou. -um tronco em madeira -uma rocha com o nome de delphin-amazonia -bomba de agua silenciosa tetra aps 100 para fazer uma carcata de bolhinhas atras as lampadas ja vinham com o aquario sao duas : Lt 30w/760-010 daylight nao sei se essa referencia das lampadas faz sentido mas è o que ta aqui escrito..... inda nao comprei as plantas porque nao sei o que comprar e inda nao tenho o aqua montado. bem depois de isto tudo sera que me poderiam dizer se ta tudo ou nao...para começar a montar um pedacinho de paraiso tropical aqui em casa. fico grata por toda a vossa ajuda criticas ou conselhos sandra Citar
local Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Olá. Um aquário de 200 litros "pedia" um filtro externo em vez de 2 internos. A bomba de ar penso que servirá apenas para decoração, pois não é necessário num aqua, para o mesmo serviço existem os filtros. Mas os experts melhor dirão. Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 boas, realmente um filtro externo seria melhor. - relativamente a areia e areão convém lavares muito bem antes de meter no aquário. - o tronco convém ser bem fervido antes de meter no aquário - a rocha não sei dado que o nome se não estou em engano é de uma marca de produtos - bomba de água apenas mesmo para enfeite - a tua iluminação é de 30w, o que é muito fraca para 200litros, devias ter cerca de 100w. Se não fores mudares de iluminação tens de escolher plantas com pouca necessidade de pouca luz como as anúbias. Mas quase de certeza que vais ter serias dificuldades. Os produtos devem dizer no panfleto não te esqueças de comprar testes para água, para saberes o ph e controlares o ciclo do azoto. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
ardnas Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 obrigada pois agora ja sei que um filtro externo era melhor mas aki (suiça)um filtro externo fica muito muito caro entao a senhora da loja disse me para ficar com o filtro interno e comprar o outro....pelos vistos foi dinheiro deitado fora.... em agosto vou de ferias a portugal e compro um externo!!! que dizem???????ate la o que devo fazer para compensar? quanto as lampadas como tenho duas compro duas de 100w ou duas de 50w??? a bomba de ar a senhora disse me que quanto mais movimento tiver a agua melhor dai ter comprado a bomba de agua,e tambem pelos vistos faz um efeito engraçado,sera que vai stressar os meus futuros peixinhos. podem me dizer nomes de plantas low tech?sei que sao as mais faceis de manter mas nao sei nomes?!!! obrigada mesmo. Citar
Recommended Posts