Joaoavo Publicado Fevereiro 19, 2012 Share Publicado Fevereiro 19, 2012 Boas, Deixo aqui umas fotos e setup de um nano que montei para a minha namorada. SETUP Dimensões: 30x20x25 cm (15L brutos) Iluminação: 11W PLL 6400K Substrato: Tropica Plant Substrate + Areão Preto inerte Hardscape: Genbugan Stone Flora: Taxiphyllum barbieri Fissidens spec Taxiphyllum spec. Flame Blyxa japonica Cladophora aegagrophila Fauna: 7 Caridina cantonensis sp. "Crystal Red" Colocarei fotos actualizadas quando houver alguma evolução notável. Os musgos demoram muito a crescer, pelo que poderá demorar. Sugestões e comentários são bem-vindos. Cumprimentos 1 1 Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
swoosh Publicado: Fevereiro 19, 2012 Share Publicado: Fevereiro 19, 2012 Parabéns João! Ficou muito bom Citar Hugo Barreiros swooshrimps.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Fevereiro 20, 2012 Share Publicado: Fevereiro 20, 2012 Gostei bastante... tá muito bonito e "clean"!! Mais para a frente gostava de ver a evolução deste nano! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2012 Obrigado pelos comentários. A evolução deverá ser bastante lenta. Ainda por cima sem adição de CO2 ou fonte de carbono líquida o crescimento dos musgos é ainda mais demorado. Penso que levará uns 2 meses até ter o musgo com o volume que pretendo. Mas irei colocar actualização mensalmente, pelo menos. Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 20, 2012 Share Publicado: Fevereiro 20, 2012 Olá João,tens uma namorada cheia de sorte , um nano com crs não é para qualquer um/uma. A 1º coisa que me saltou à vista quando li o setup foi a "Genbugan Stone", curioso fui pesquisar e .... afinal é basalto? genbugan = basalt http://www.free-dictionary-translation.com/japanese-english/start-entry-16660.html Então conta lá aonde foste arranjar esse basaltos japoneses? Na foto aparece 2 filtros de mochila por alguma razão? O fundo é um quadro na parede? Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2012 (editado) Olá António. Finalmente alguém ficou curioso quanto aos nomes que dou ao hardscape. De facto são basaltos comuns (apanhados no Monsanto). Aqui no Nano de 30L também dei um nome japonês que significa literalmente "xistos do norte". Não passam de rochas vulgares por cá, mas com esses nomes parecem algo mais trendy Com todos os novos tipos de hardscape que vão aparecendo um gajo tem de tentar parecer que está a par da evolução do aquascaping, mesmo quando usa coisas que estão guardadas há 4 ou 5 anos Em relação aos filtros, tenho apenas 1 Jebo. O que vês do lado direito é o candeeiro (um hang-on da SunSun de 11W). O que está atrás do aquário são uns cortinados. Tenho de arranjar um fundo decente para os meus aquários todos mas faltou vagar para isso. Editado Fevereiro 21, 2012 por Joaoavo Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 21, 2012 Share Publicado: Fevereiro 21, 2012 Finalmente alguém ficou curioso quanto aos nomes que dou ao hardscape. De facto são basaltos comuns (apanhados no Monsanto). Aqui no Nano de 30L também dei um nome japonês que significa literalmente "xistos do norte". Não passam de rochas vulgares por cá, mas com esses nomes parecem algo mais trendy Com todos os novos tipos de hardscape que vão aparecendo um gajo tem de tentar parecer que está a par da evolução do aquascaping, mesmo quando usa coisas que estão guardadas há 4 ou 5 anos Ahaha, foste desmascarado, este sábado também andei por monsanto e trouxe uns genguban castanhos ehehe. Esses Hokubu Kataiwa é que são um espanto, em que zona do Japão é que se encontra disso? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2012 Eu encontrei-os na mala do carro de um user aqui do fórum, mas já foi há tanto tempo que não me lembro do nome/nick dele. Se bem me lembro acho que vieram da zona de Viseu mas não tenho a certeza. É pena porque são bem bonitas e dão para fazer umas montagens engraçadas. Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Março 14, 2012 Share Publicado: Março 14, 2012 (editado) Na minha modesta opinião para teres ai a "perfeição" faltou uma observação mais rigorosa da regra de ouro (um pouquinho mais para a direita), pq a disposição das pedras em sí e a escolha da flora, está muito boa! eu gosto bastante. Forca nisso Editado Março 21, 2012 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Março 14, 2012 Share Publicado: Março 14, 2012 Está muito bonito sim senhor, os meus parabéns, bastante simples mas muito atractivo. É caso para dizer que se eu fosse gaja te perguntava se não querias namorar comigo eheheheh Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
baar Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 Simples e bonito, com um fundo deve ficar ainda melhor. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts