Compra de filtro externo - Ajuda


Recommended Posts

Quero adquirir um filtro externo para o meu aquário de 200 lts

 

Que marcas/modelos aconselham?Estou inclinado para Fluval 305 será a meçhor opção?

Qual a capacidade de filtragem aconselhada?

Filtros com aquecimento incorporado,são uma boa escolha?

 

Agradeço a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Fluval é uma boa marca, se bem, pelo que leio, o pessoal queixa-se um pouco do barulho que faz.

 

As marcas de referência são EHEIM e JBL.

 

Quanto à capacidade aponta sempre para um mínimo de 5x a capacidade do aqua. Há quem defenda um mínimo de 7x.

 

Eu pessoalmente tenho um JBL E1501GL e posso dizer-te que estou muito satisfeito.

 

Faz 1400l/h, extremamente silencioso, muito fácil na manutenção e bastante mais económico que os equivalentes da EHEIM e FLUVAL.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Fluval é uma boa marca, se bem, pelo que leio, o pessoal queixa-se um pouco do barulho que faz.

 

As marcas de referência são EHEIM e JBL.

 

Quanto à capacidade aponta sempre para um mínimo de 5x a capacidade do aqua. Há quem defenda um mínimo de 7x.

 

Eu pessoalmente tenho um JBL E1501GL e posso dizer-te que estou muito satisfeito.

 

Faz 1400l/h, extremamente silencioso, muito fácil na manutenção e bastante mais económico que os equivalentes da EHEIM e FLUVAL.

 

Abraço

 

 

Após ter lido algumas opiniões acerca do JBL acho que é uma excelente opção ao Fluval .

Vou tentar comprar um ao melhor preço(novo),alguma dica onde comprar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois podes fazer ainda importação através da aquaristic.net

já comprei pela pet4you e gostei.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiveres interessado num JBL usado, tenho um para venda, esteve a funcionar até a semana passada sem nunca ter tido nenhum problema, está praticamente novo e posso-te vender com as materias filtrantes e tudo...

 

Cumprimentos

Álvaro Gama

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.