Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

A pesquisar na net encontrei uma solução de aquecimento que me deixou curioso. Cabos de aquecimento que se colocam por baixo do subestrato.Segundo a publicidade é bom para as plantas. As minhas duvida são, substitui os termostatos? Sendo que a potência máxima que encontrei foi de 100w, é calculado como os termostatos? Ou seja, para um aquário que precise de um termosato de 300w, tenho de comprar 3cabos?

Estou em projecto de montar um aquário de 100x50x50, com plantas pouco exigentes. Gostei dos cabos a perspectiva de não ter "nada à vista" e se puder aquecer o aquário com menos potência, melhor:):)

Cumprimentos a todos

Rui

Publicado:

Boa noite Toutinho, tenho ambos do material que procuras para venda, o aqueçedor para te ser sincero é muito fraco, tanto o meu como os que possas comprar, é bom para nanos com camarões. Quando ao termostato externo como o gmmartins diz ,é bom para quem não quer ter muitas coisas no aquário. Tenho um igual a este http://crystalred.eu/produto/1096/hydor-eth-200w-termostato-exterior/ em excelente estado , se estiveres interessado vendo barato.

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Já estive a informar-me melhor com um amigo e ele também me desancoselhou bastante. Até porque está sempre a transmitir calor e não se desliga como o termostato, gastando mais energia.

Vou aderir a um Jagger de 300w, também não será por ai que o aquário ficará "feio". Já o tenho e será o unico aparelho que ficará dentro do aquário.

Obrigado pela ajuda

Rui

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!