alvarenga Publicado Fevereiro 19, 2012 Publicado Fevereiro 19, 2012 Aquario 72l peixes: 4 guppys adultos 6 - com menos de 1 cm 20 - girinos de guppy 1- corydora 2 - octos 1 - ancistrus temperatura 26º graus ph7,4 Apareceu mancha branca na boca de vários guppys, o pior é uma fêmea adulta que comprei a semana passada, já fiz uma tpa de 1/3 da água, que mais devo fazer. Os guppys parece que estão a ficar sem boca e a volta dos lábios estão brancos, estavam 3 alvins mortos. Não cheguei a testar água antes da tpa. Ontem ainda comprei baktopur e estou a fazer o tratamento aconselhado no panfleto, não sei se deva fazer mais alguma coisa Durante a noite morreram os 3 guppys que tinham marca na boca. Hoje a tarde apareceu mais um com essa marca e a nadar estranho, não sei o que fazer mais. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Fevereiro 19, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2012 (editado) O aquário esta a funcionar desde julho, a nível de doenças só tinha tido um surto de ictius e a doença das barbatanas em Setembro, a seguir as férias, desde lá para cá refiz o layout e tem estado a funcionar bem. Presumo que o problema seja fungos e que tenham vindo com a nova moradora a qual não fiz quarentena. O medicamento aconselhava comprimido por 50l, meti 1 comprimido e meio dissolvido na água e não tenho carvão no aquário, a amónia hoje esta entre 0 e 0,25. Não sei se deva fazer nova tpa, ou aguardar os 3 dias que diz no medicamento. Preocupa-me porque um dos guppys só agora a tarde é que apresenta marcas e o medicamento foi metido na água ontem ao final do dia. Editado Fevereiro 19, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Fevereiro 19, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2012 alguem Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 (editado) para começar, uma saudação e um obrigado não custaria nada mas enfim... Tenta esha 2000 ou esha exit porque pelo que dizes isso provavelmente são fungos. Ao introduzir novos habitantes é necessário escolher uma loja de confiança, avaliar a qualidade e saúde dos peixes e mantê-los em quarentena preferencialmente 2 semanas antes de o juntar aos restantes. Espero não estar a dizer nada errado caso contrário corrigam-me cumps Editado Fevereiro 20, 2012 por Edgar Pais Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 (editado) para começar, uma saudação e um obrigado não custaria nada mas enfim... Tenta esha 2000 ou esha exit porque pelo que dizes isso provavelmente são fungos. Ao introduzir novos habitantes é necessário escolher uma loja de confiança, avaliar a qualidade e saúde dos peixes e mantê-los em quarentena preferencialmente 2 semanas antes de o juntar aos restantes. Espero não estar a dizer nada errado caso contrário corrigam-me cumps Bom dia, tens razão relativamente a saudação mas com o stress de tentar salvar os meus peixes nem me lembrei. Medicamentos estava a evitar meter segundo na água dado que já li que não é aconselhavel. A doença aparenta ser fungos, morreu um guppy macho esta noite. Não tenho mais nenhum com sinais da doença ( espero bem que não apareça), acho estranho a rapidez com que morreram desde o surgimento dos primeiros sinais da doença e morrerem, ciclo de cerca de 12h, muito rapido acho eu para fungos. Tenho amonia aumentar no aquario possivel devido as mortes noturnas que estou a ter, entre 0.25 e 0.5, mas não sei se posso fazer tpa o medicamento diz so ao fim de 3 dias. Meti segundo filtro no áquario e acrescentei cerca de 6 lt de água, dado que não tinha o áquario cheio. Não sei mais que possa fazer.... Editado Fevereiro 20, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
mad&mor Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Boas! É pena não teres um 2.º aqua a servir de "hospital" tratar dos doentes e estabilizar a agua do aqua principal com os peixes bons lá dentro. Penso que seria o ideal, e fazias tpas à vontade... Corrigem se eu tiver a dizer baboseira porque sou novato nisto Cumps. Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 Boas! É pena não teres um 2.º aqua a servir de "hospital" tratar dos doentes e estabilizar a agua do aqua principal com os peixes bons lá dentro. Penso que seria o ideal, e fazias tpas à vontade... Corrigem se eu tiver a dizer baboseira porque sou novato nisto Cumps. Eu tenho aqua hospital, mas por norma os fungos afectam todo o aquário, logo tenho de tratar o aquário por inteiro. Neste momento tenho no aquário hospital o ancistru e a corydora dado que serão menos resistentes ao tratamento e este tipo de fungos não os costuma atingir, logo estão isolados com metade do tratamento e com água do meu outro comunitário. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
mad&mor Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Realmente... Complicado... Resta mesmo fazer o tratamento com Esha e esperar pelo melhor Cumps e boa sorte. Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 (editado) Boas tardes, o aquário parece estabilizado, nenhum peixe com sinais de doença, hoje faz 3 dias de tratamento. - TPA de quanto? - Limpo o filtro? - Convém meter carvão activado? - Meto mais tratamento? Editado Fevereiro 21, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 bem vou ajudar no que penso que sei porque também não tenho assim tanta experiencia por isso caso diga alguma barbaridade por favor corrijam-me. Bem 3 dias de tratamento é o recomendado e se não notas sinais de doença nao faças mais tratamento. Não sei de quantos litros é o aquario mas não faças uma TPA muito grande, faz tipo 20%. E sim eu poria carvao ativado durante 2 semanas (penso que seja isto), mas não te esqueças lá dele porque ao fim de 3 semanas começa a largar aquilo que absorveu e isso não seria nada bom. Acho que seja isto. Mais duvidas apita cumps Citar
Recommended Posts