Socorro não percebo nada disto e acho que vou matar os meus peixes todos:(


Tanita1977

Recommended Posts

Olá antes de mais obrigado a quem ler, ontem mudei o aquário que tinha há 2 dias com 4 peixes pois era de 8 litros e pelo que li achei que iam morrer, comprei um aquapor de 60 litros com um eco filter 300, pus umas pedras falsas no fundo, e fiz td como mandaram, limpei a água com o produto para limpar o cloro 1 hora antes de por os peixes, depois pus o produto para as bacterias mais uma hora, depois fui habiantando os peixes até os colocar lá dentro. O meu problema é que hoje a água está turva. Será que o filtro esstá mal colocado, ele manda água, mas confesso que tive dificuldade pelas instruções a montá-lo sobraram peças, hoje ao acordar a água está turva. Tenho 5 peixinhos, todos Carassius auratus. Alguma solução para quem não percebe nada disto antes que eles morram. No outro aquário montado pequeno tinha 4 peixes, comprei este maior, e aproveitei comprei mais um peixe. Alguma sugestão antes que eles morram.... eu nunca tive um aquario mas já gosto dos peixinhos e a minha filha também. Socorro!!!

 

Muito Obrigada!!!!!!!!!

 

E para verem que não percebo nada e nas instruçoes do filtro não explica mais uma dúvida, este tubo é assim?

 

dsc08834p.jpg]

 

 

http://imageshack.us.../dsc08834p.jpg/

 

http://imageshack.us.../dsc08827m.jpg/

 

http://imageshack.us.../dsc08831g.jpg/

Editado por Tanita1977
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, bem vinda ao mundo da peixada e a este magnífico forum...

 

Lamento dizer-te mas isso está aí um monte de asneiras seguidas ::D: vamos corrigir todas... A primeira e maior é esta:

 

 

Criação em aquário

Embora seja uma espécie muito popular sua manutenção é menosprezada, embora necessite de um aquário de volume de 120 litros, no mínimo, adicionando-se cerca de 30 litros para cada novo kinguio introduzido, as pessoas ainda insistem em mantê-lo em recipientes de tamanho inadequado. O que é um erro grave, pois este peixe pode atingir até 20 anos de vida se bem tratado.

Um aquário deve ser especial para manter esta espécie, tendo pH moderadamente alcalino, em torno de 7,2 a 7,6.

Isto foi de uma pesquisa rápida de 30 segundos na wikipédia... ou seja: se o teu aquario é um aquapor 60 tem à volta de 54 litros brutos, ou seja, 50 litros reais de água... MUITO MUITO insuficiente para estes peixes. Ou seja, não vais poder mantê-los aí.

Quanto à água turva é normal que fique com aspecto leitoso depois de adicionares o produto das bactérias.

Outro ponto: NUNCA SE COLOCAM PEIXES antes de se ter a certeza que a amónia no aquário está a zero, muito menos com peixes de água fria que produzem amónia a torto e a direito.

Quais os parametros da água? (pH, gH, kH, NO3 e NO2). O que sabes sobre o ciclo do azoto?

Já pensaste em ter um aquario de peixes de água quente? ao contrário do que se diz não é nada complicado e não tens o problema do tamanho dos peixes em adulto - motivo pelo qual não podes manter esses peixes aí.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta:) monte de asneiras devia ser o meu nome do meio:( Não sei nada sobre o ciclo do azoto:( eu era um zero a biologia

Eu pensei em ter peixes de água quente mas pensei que seria mais fácil para quem não percebe nada disto ter de água fria. Neste momento não posso comprar um maior:( , já comprei 2 e pelos vistos não acertei em nenhum:( Que eu faço agora a estes peixes gosto tanto deles, e se reduzir a quantidade?

Como vejo a amónia e o ph?

E já agora em relação a ter um aquário de água quente há algum tópico que me possa ajudar?

 

Muito Obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse tubo pode estar ai na boa

 

Isso serve para te oxigenar o Aqua. Tiras a tampa e vez o resultado. Mas se tiveres uma boa movimentação da agua a superficie.... é o suficiente para as trocas gasosas.

 

Para veres o PH e Amonia tens de comprar uns testes

 

Existem em fitas que te dao varios parametros (PH, Nitritos, Nitratos, Dureza, ect..) mas nao sao tao precisos como os outros

 

Para saberes qual o ph que tens na tua zona faz o teste á agua da torneira e a agua do aqua.

 

Por exemplo na minha zona sai a 6,6 e passado um dia esta no aqua a 7,5

Se tiveres uma bomba de ar deixas agua da torneira num copo umas 24/h com a pedra difusora e medes passado essas horas. Ai teras o ph da tua agua.

 

Acho que o mais importante mesmo é nao existir grandes variançoes de PH, pois desde que se faça uma aclimatização correcta... e claro sem valores assustadores... todos se dao bem.

 

A amonia, e conforme te falaram, é uma das variaveis do ciclo de maturação.

 

Essencialmente toxica acaba por ser convertido, pela filtragem biologica, em nitritos e por sua vez em nitratos

Os Nitritos tb sao toxicos mas menos do que a amonia e os seus valores devem, como a amonia estar a zeros.

ja os nitratos podem ir até aos 10/20/25 e sao consumidos por exemplo pelas plantas.

 

O problema desse filtro que ai colocas-te é o pouco espaço para essa filtragem biologica que precisas... podias ter optado por um em cascata, sempre tem mais espaço para as materias filtrantes

 

Pesquisa sobre filtragem mecanica e biologica para ficares com mais noçao do que te falo

 

O concelho que o Manik te deu era de levar em conta! Um aquario de agua quente nao é dificil de se manter e tens outro leque de escolhas com peixes bem resistentes.

 

A agua turva nao te preocupes, pode levar mais ou menos tempo

Vai fazendo pequenas trocas de agua (TPA) e isso resolve-se

 

Ves nos peixes alguns sintomas/comportamento estranho?

por exemplo estarem todos ao cimo de agua a respirarem?

Estao a comer?

 

Deixo-te o concelho que aqui me deram quando começei nesta aventura dos aquarios....

Calma e muita paciencia!

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens nada que agradecer, estamos aqui para ajudar.

 

O ciclo do azoto é a coisa mais importante em aquáriofilia e sugiro que procures aqui no forum sobre ele. Basta usares a pesquisa do forum com a palavra azoto. Para abrir o apetite tem a ver com a produção de amónia (pelos peixes, comida, etc) que é tóxica para os peixes e que vai ser convertida em nitratos que não são tóxicos e ainda fazem bem às plantas.

 

Um aquário de água quente é talvez mais fácil de manter do que um de água fria. Basta comprares um termostato e um termómetro. E se quiseres uma coisa mais natural podes colocar plantas de fácil manutenção e que não precisam de grandes cuidados. QUanto a manteres esses peixes não aconselho pelo que já disse atrás. Se quiseres peixes de água quente, podes usar esse aquário à vontade e podes meter mais peixes do que pensas (dependendo dos peixes e do que eles crescem).

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas:) vou tentar arranjar esses teste, já tive a ver o ciclo do azoto.Quanto aos peixes eles andam felizes não vão muito à superficie, comem bem, mexem-se bem:) vou tentar também arranjar uma bomba mais potente, algum conselho? Esta tem um tubinho de plastico com vários furinhos que esguicha água não sei se é para ficar para fora para fazer tipo cascata, mas pelo que entendi como movimenta a água ajuda a produção de oxigénio, certo?

Beijinhos e obrigada

Editado por Tanita1977
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Exactamente, a movimentação da agua na superficie favorece as trocas gasosas, se reparares nem todos os aquas tem bomba de ar ligada.

È util por exemplo na utilização de medicamentos ou quando repares que a agua a superficie parece estar coberta por uma pelicula gordurosa

 

Vai trocando a agua em quantidades de 10% a 20% e vais ver que a agua fica limpa ao fim de um tempo

 

O filtro.... é como te disse inicialmente, quanto mais espaço tiveres para colocar materias filtrantes melhor.

Os melhores sao sem duvida os externos mas sao mais caros.

Se conseguires encontrar um de mochila (cascata) sao bem melhores. Nao roubam espaço dentro do aqua e costumam ter mais espaço para colocares material

 

Procura nos chineses ;) sempre poupas uns trocos.... assim pode ser que ganhes o gosto e penses num aqua quente!

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.